A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brasília, agosto de 2013 Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social rede SUAS Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brasília, agosto de 2013 Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social rede SUAS Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS)"— Transcrição da apresentação:

1 Brasília, agosto de 2013 Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social rede SUAS Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) Departamento de Gestão do SUAS (DGSUAS) Coordenação Geral da Rede SUAS (CGRS) Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) Departamento de Gestão do SUAS (DGSUAS) Coordenação Geral da Rede SUAS (CGRS) Brasília, Março de 2014.

2 O Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede Suas) tem a função de suprir necessidades de comunicação no âmbito do Suas e de acesso a dados sobre a implementação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).Política Nacional de Assistência Social (PNAS) A Rede é um instrumento de gestão, organizando a produção, o armazenamento, o processamento e a disseminação dos dados. Com isso, dá suporte a operação, financiamento e controle social do Suas e garante transparência à gestão da informação. A Rede Suas é composta por ferramentas que realizam registro e divulgação de dados sobre recursos repassados; acompanhamento e processamento de informações sobre programas, serviços e benefícios socioassistenciais; gerenciamento de convênios; suporte à gestão orçamentária; entre outras ações relacionadas à gestão da informação do Suas. Rede SUAS Brasília, Março de 2014.

3 Brasília, Março de 2014.

4 Blog Rede SUAS Brasília, Março de 2014.

5 Blog Rede SUAS Brasília, Março de 2014.

6 Texto. Página da Rede SUAS no site do MDS Brasília, Março de 2014.

7 Sistemas que compõem a Rede SUAS SAA SUASweb (Plano de Ação; Demonstrativo Sintético de Execução Físico-Financeira; Consulta a Parcelas Pagas; Consulta aos beneficiários do BPC) Carteira do Idoso SISPETI CadSUAS SISJovem Sistemas de Gestão Financeira SIGBPC BPC na Escola Censo SUAS Módulos de implantação Registro mensal de Atendimento (RMA) Termos de Aceite SISC Brasília, Março de 2014.

8 (antigo) Brasília, Março de 2014.

9 consulta pública Parcelas Pagas – consulta pública TÍTULO Brasília, Março de 2014.

10 Brasília, Março de 2014.

11 TÍTULO Acesso Restrito Consulta Pública Brasília, Março de 2014.

12 TÍTULO Brasília, Março de Consulta Pública

13 TÍTULO O CadSUAS é operacionalizado dentro do MDS, Estados, Municípios e Distrito Federal por meio da categorização de pessoas e regras de utilização de perfis. Sistemas/aplicativos que utilizam os registros do CADSUAS: SAA SUASweb Plano de Ação Demonstrativo de Execução Sintético Físico-Financeira SISPETI SISJovem Censo SUAS Registro de mensal de Atendimento (RMA) Módulo de Implantação da equipe volante BPC na Escola Termos de Aceite SISC SIGPBF (SENARC) Brasília, Março de 2014.

14 Brasília, Março de 2014.

15 A implantação da Política de senhas para os Sistemas da Rede SUAS, através da individualização de acesso, visa atender a requisitos de segurança. O SAA (Sistema de Autorização e Autenticação) é responsável pela gestão do acesso a Rede SUAS e de outros aplicativos que vierem a ser alocados sob o seu gerenciamento. Portaria SNAS Nº 15, de 17 de Dezembro de 2010Portaria SNAS Nº 15, de 17 de Dezembro de 2010 O modelo é descentralizado, cabendo aos gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal o cadastro de usuários, os quais receberão login e senha individualizados (vinculação do nome e CPF ao seu login e senha) para acesso aos sistemas e de acordo com o perfil selecionado pelo gestor. Assim sendo, é importante ressaltar que as informações inseridas ou excluídas nos sistemas da Rede SUAS são de responsabilidade destes usuários e gestores. TÍTULO Brasília, Março de 2014.

16 Esqueci minha senha TÍTULO Brasília, Março de 2014.

17 Esqueci minha senha – confirmação dos dados cadastrais TÍTULO Brasília, Março de 2014.

18 Lista de sistemas com permissão de acesso TÍTULO Brasília, Março de 2014.

19 SAA-WEB-Gestão: cadastro ou pesquisa de usuários TÍTULO Brasília, Março de 2014.

20 Cadastro ou pesquisa de usuário TÍTULO

21 Brasília, Março de TÍTULO

22 Brasília, Março de Vincular/Delegar Perfil TÍTULO

23 Vinculação de perfil Lista de sistemas Lista de perfis disponíveis Lista de perfis para delegação Brasília, Março de 2014.

24 Vinculação de perfil Lista de sistemas Brasília, Março de 2014.

25 Vinculação de perfil Brasília, Março de 2014.

26 Vinculação de perfil Brasília, Março de 2014.

27 Vinculação de perfil Brasília, Março de 2014.

28 Página da Rede SUAS: Blog da Rede SUAS: Oficinas EAD: Sistemas da Rede SUAS: Suasweb: CadSUAS: SAA-Web-Gestão: Carteira do Idoso: BPC na Escola: BPC – Dados BPC/RMV: Termos de Aceite: Censo SUAS: RMA: Relatório de Informações Sociais – RI: CECAD: Links Brasília, Março de 2014.

29 Brasília, agosto de 2013 rede SUAS Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) Departamento de Gestão do SUAS (DGSUAS) Coordenação Geral da Rede SUAS (CGRS) Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) Departamento de Gestão do SUAS (DGSUAS) Coordenação Geral da Rede SUAS (CGRS) Brasília, Março de Obrigado! Frederico de Almeida Meirelles Palma Coordenador-Geral


Carregar ppt "Brasília, agosto de 2013 Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social rede SUAS Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google