A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ingredientes: 2 pés de alface romana ou americana, 4 colheres (sopa) de parmesão ralado, 1 peito de frango (opcional) Molho:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ingredientes: 2 pés de alface romana ou americana, 4 colheres (sopa) de parmesão ralado, 1 peito de frango (opcional) Molho:"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Ingredientes: 2 pés de alface romana ou americana, 4 colheres (sopa) de parmesão ralado, 1 peito de frango (opcional) Molho: 20g de anchovas, 1 colher (chá) de mostarda, 1 colher (chá) de molho inglês, 1 colher (sopa) de suco de limão, 3 colheres (sopa) de vinagre, 1 dente de alho pequeno, 3 colheres (sopa) de maionese, ¼ xícara de azeite de oliva, ½ xícara de óleo de milho, sal e pimenta-do- reino Crôutons: 8 fatias de pão de forma, 1 colher (café) de alho em pó, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, pitada de orégano, pitada de sal Modo de fazer; Caso opte por utilizar frango desfiado, tempere 1 peito de frango com sal e pimenta-do- reino. Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos, desfie-o e reserve. Prepare os crôutons, cortando cubinhos de 2 cm com as fatias de pão de forma (sem casca). Coloque os cubinhos em uma assadeira e leve ao forno médio por 5 minutos. Prepare uma mistura com as 4 colheres (sopa) do azeite, o alho em pó, pitada de orégano e sal. Retire os crôutons do forno e regue com a mistura de azeite. Misture bem e leve novamente ao forno para que os cubinhos de pão fiquem bem dourados, retire do forno e reserve. Prepare o molho da salada, colocando em um liquidificador o dente de alho e as anchovas grosseiramente picados, acrescente o vinagre, suco de limão, mostarda e molho inglês. Bata até que os ingredientes estejam bem incorporados. Desligue o liquidificador e acrescente a maionese, bata novamente até estar tudo bem misturado e com o liquidificador ligado acrescente fio a fio o azeite e o óleo. (esta parte é importante pois se o óleo e o azeite forem acrescentados muito rapidamente o molho não ficará cremoso.) Coloque sal e pimenta- do-reino. Reserve. Rasgue grosseiramente as folhas de alface e coloque em uma saladeira funda. Acrescente metade dos croutons, frango desfiado (se estiver utilizando) e metade do queijo ralado. Regue com a quantidade de molho desejada e misture bem. Arrume em uma travessa e cubra com os croutons e o queijo restantes.

4 Ingredientes: 1/4 de xícara (chá) de manteiga, 1 xícara (chá) de cebola bem picada, 1/2 xícara (chá) de aipo picado, 1 talo de alho poró picado (só a parte branca), 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de páprica doce, 2 xícaras (chá) de leite, 1 lata de leite evaporado (Ideal Nestlé), 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de raspas de limão. 1 colher (chá) de molho inglês, 1/2 colher (chá) de pimenta do reino moída na hora, 1 pitada de Tabasco (molho de pimenta americano), 500g de carne de siri pura e desfiada, 1/2 xícara (chá) de Sherry seco, 2 colheres (chá) de salsinha picada. Modo de fazer: Derreta a manteiga e doure a cebola, o alho poró e o aipo. Fritar em fogo baixo por 5 minutos ou até dourar 3e ficar transparente. Adicione o trigo e a páprica, refogar um pouco e juntar o leite e o leite evaporado mexendo bem após cada adição. Temperar com a casca de limão, a pimenta, o molho inglês, o Tabasco e o Sherry. Deixe cozinhar em fogo muito baixo por 10 minutos. Adicione o siri e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo, misture a salsinha e sirva logo. Porção: 5 a 6 pessoas.

5 Ingredientes: 600g de lombo de bacalhau, demolhado de véspera na geladeira por 48 horas (troque a água várias vezes), aferventado com água fresca por 3 vezes, cozido e desfiado em lascas (reserve a água do cozimento); 8 batatas médias descascadas, cortadas em cubos e cozidas na água do bacalhau até quase amaciarem (escorra-as muito bem – metade do tempo de cozimento normal); óleo para fritar as batatas em imersão, 6 ovos cozidos cortados em rodelas, ¾ de xícara (chá) de azeitonas pretas, 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada, 2 cebolas grandes cortadas em meias fatias finas, 8 dentes de alho picados, 1 colher (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem Modo de fazer: numa panela aqueça o azeite e a manteiga e nessa mistura doure o alho e a cebola, até que fiquem transparentes. Junte o bacalhau e a cebolinha e refogue um pouco. Adicione as azeitonas e, assim que esquentarem desligue a panela. Reserve. Numa caçarola coloque bastante óleo e, assim que estiver bem quente, frite as batatas semi-cozidas. Assim que estiverem douradas, retire-as com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente de cozinha. Coloque mais sal se preciso. Junte-as na mistura do bacalhau, como também os ovos. Misture com cuidado e sirva logo. Acompanhamento: arroz branco e salada verde, vinho branco seco. Porção: 4 a 6 pessoas.

6 Ingredientes: 1 marreco ou pato novo mas de um bom tamanho 150g de ameixas pretas (secas) sem caroços 3 colheres (sopa) de manteiga de boa qualidade 1 lata de tomates pelados moídos com seu molho 125ml de vinho Madeira seco (ou de vinho branco seco) o suco de uma laranja ácida, 3 pedaços de casca de laranja sal e pimenta do reino moída na hora à gosto 1 folha pequena de louro e 1 cebola média ralada Modo de fazer: corte a ave pelas juntas e tempere-a com sal e pimenta ro reino moída na hora à gosto.. Numa caçarola aqueça a mateiga e junte a cebola ralada e o louro, refogue um pouco junte a ave temperada. Refogue-a até ficar levemente dourada (mexa bem para dourarem por igual). Adicione os tomates e o vinho, deixe cozinhar pingando sempre um pouco de água, até que a carne esteja macia e com relativa quantidade de molho. Retire a carne, coloque-a numa travessa e conserve-a em local aquecido. Coe o molho e retorne o mesmo na panela. Junte as ameixas, as cascas de laranja e deixe ferver até que as ameixas estejam macias. Retire as cascas e adicione o suco de laranja. Deixe ferver só por mais um pouco de tempo, prove o sal (adicione mais se achar necessário) e derrame o molho sobre os pedaços de ave preparados. Sirva logo. Guarnição: purê de batatas e compota de maçãs. Porção: 4 pessoas.

7 Ingredientes para 20 porções: 500g. de chocolate ao leite com crocantes de nozes 1/3 de xícara (chá) de licor Flannigans (Licor Creme de Wisky) 6 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 400g. de nata fresca 1 lata de creme de leite 2 colheres (sopa) de leite em pó 1 sachê de gelatina em pó sem sabor branca (12g.) 1 colher (café) de gelatina em pó sem sabor vermelha 6 gemas 6 claras em neve 1 colher (chá) de fermento em pó 2/3 de xícara (chá) de água fria

8 Modo de fazer: Coloque o chocolate picado em pedaços grandes com o creme de leite e a nata num refratário grande. Leve-o em aberto ao microondas, na potência máxima (10) por 6 minutos. Retire e misture muito bem, adicione o leite em pó. Coloque a água fria num refratário e polvilhe as gelatinas. Dissolva-as no microondas, em potência alta e sem tampa por 1:30 minutos. Misture-a no chocolate preparado e adicione o licor. Bata as claras em neve firme com o sal, o fermento e o açúcar de confeiteiro (adicione o açúcar aos poucos). Acrescente as gemas uma a uma e bata bem. Misture os ovos no chocolate, sem bater. Deixe gelar por 6 horas. Decore com nata em chantilly e cerejas.

9 Venha buscar o seu na BY CARMEN – Rua Dr. João Colin, 377 – 1º andar – Centro – Fones: (47)

10 É tempo de festejar, no brinde da champanhe e no sorriso daqueles que amamos. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Que este 25 de Dezembro traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia. FELIZ NATAL

11 CLIQUE NESSA IMAGEM PARA RETORNAR À HOME DE NOSSO SITE.


Carregar ppt "Ingredientes: 2 pés de alface romana ou americana, 4 colheres (sopa) de parmesão ralado, 1 peito de frango (opcional) Molho:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google