A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OSASCO ANTIGA HAGOP GARAGEM Parte – xx Apresenta Ligue o som

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OSASCO ANTIGA HAGOP GARAGEM Parte – xx Apresenta Ligue o som"— Transcrição da apresentação:

1 OSASCO ANTIGA HAGOP GARAGEM Parte – xx Apresenta Ligue o som
Mudança manual

2 Famílias tradicionais de Osasco
O objetivo aqui é conhecermos um pouco sobre alguns ilustres Osasquenses que de uma forma ou outra contribuíram com do desenvolvimento da nossa cidade. São personagens da nossa história que hoje tem seus nomes imortalizados em ruas , avenidas, Viadutos, praças e alguns equipamentos públicos. Conhece-los é um exercício de cidadania e exemplo aos mais jovens. Nesta montagem minha homenagem a uma dessas famílias. Hagop Koulkdjian Neto

3 Família Battiston

4 Dante Battiston Nasceu em Taglio di Po, Em 8 de março 1879.
Taglio di Po é uma comuna (município) da província de Rovigo na Itália região de Veneto , localizado a cerca de 50 km ao sul de Veneza e cerca de 35 km a leste de Rovigo. Em 31 de Dezembro de 2004, tinha uma população de 8394 e uma área de 79,0 km ².

5 Dante Battiston Veio para o Brasil aos 20 anos de idade, acompanhando o pai e irmãos, seguindo para a cidade de Araras, no interior paulista. Era especialista em montagem de máquina e aprimorou suas habilidades na Alemanha e Suíça. Casou-se em Araras com Antonieta Casellato. Posteriormente, mudou-se para a cidade de Limeira/SP e passou a montar máquinas para a fabricação de fósforos.

6 Ulysses Oscar Mário Aldo Anita Walter Dante Battiston Antonieta Casellato Battiston

7 Em relação a foto anterior faço aqui este comentário:
Para tirar esta foto as famílias iam a um estúdio fotográfico, tiravam a foto que demorava uma semana para ficar pronta. Era difícil tirar uma fotografia. Hoje uma foto leva alguns segundos. O difícil é reunir uma família completa para faze-la. Que tal convidar toda a família para uma foto????

8 Familiares de Dante Battiston a frente de sua residência
Dante Battiston em 1929, veio para Osasco com a família, residindo no Chalé Brícola, onde hoje está o museu Dimitri Sensaud de Lavoud. Familiares de Dante Battiston a frente de sua residência

9 O Sr. Dante Battiston foi contratado pela empresa Alves e Reis, fabricante dos fósforos "Granada" e "Dominó". Montou as máquinas da fábrica e chegou a Gerente, cargo que ocupou até o fim de sua vida.

10 Funcionários da Fabrica Granada

11 Bodas de Ouro do Sr. Dante e Sra. Antonieta

12

13

14

15 Ulysses Dante Battiston
Filho de Dante Battiston. Nasceu em Limeira (interior paulista) a 21 de outubro de 1915. Em 1929, após realizar o curso de contabilidade naquela cidade, veio para Osasco juntamente com sua família. Sua primeira residência foi no antigo Chalé Brícola, onde hoje está o Museu Dimitri de Sensaud de Lavoud. Foto: 1928/29 - período que prestou serviço militar

16 Trabalhou na fábrica de fósforos "Granada" e em janeiro de 1938, inaugurou a "Casa Ulysses", na Rua Erasmo Braga, com filial na Rua da Estação. Anos depois transferiu seu comercio para a Rua Antonio Agu onde, anos mais tarde, sob a direção de seu filho Gleydimir Battiston o comércio funcionou até o ano de 2010 Foi presidente da Comissão Pro-Término da Igreja Matriz Santo Antônio, membro da Comissão Fiscal da Guarda Mirim, Sócio Fundador e Diretor da Associação Comercial e Industrial de Osasco (ACIO), presidente e sócio fundador do Rotary Club de Osasco, membro de Sociedades Amigos de Bairro e participou ativamente do Movimento Emancipacionista de Osasco. Recebeu Cartão de Prata da Associação Industrial de Osasco e do Rotary Club, com o título de "Comerciante Símbolo" e "O mais antigo, até aquele momento, em atividade na cidade".

17 Câmara Municipal – Sr. Ulysses Battiston recebe Titulo de Cidadão Osasquense

18 Sra. Yolanda e Ulysses Battiston – Igreja Matriz de Santo Antonio

19 Sr. Ulysses Battiston com sua flauta transversal tocando com amigos – Local Clube Floresta

20 Sr. Ulysses Battiston no Rotary Club de Osasco

21

22 Baile no Clube Floresta – década de 50

23 Terreno com vista para a atual Rua República do Libano

24

25

26

27

28 Homenagem a esposa Srª. Yolanda Battiston –
Fundadora da AFRO (Associação das Famílias de Rotarianas de Osasco

29 ROTARY CLUB OSASCO – IGREJA MATRIZ

30 Ezio Melli - Silvio Gagliandi - Ulysses Battiston - Hugo da Silva
CAMPANHA OURO PARA O BEM DO BRASIL

31 Contato: hagopk@uol.com.br
Fui vizinho do saudoso casal Sr. Ulysses e Yolanda Battiston na Rua Antonio Agú , onde morei até os meus oito anos de idade. E continuo até hoje admirando e privando da amizade desta marcante e importante família Osasquense. Esta é uma breve montagem que deverá ser complementada com mais fotos e narrativas em breve. Música: Adagio In D Minor Piano: Giovanni Marradi Agradecimentos: A Marilza Battiston Seferian, Manoel Manug Koulkdjian e Jorge Kamalakian pela sessão das fotos que passam a incorporar o acervo de imagens de HAGOP GARAGEM. Contato:


Carregar ppt "OSASCO ANTIGA HAGOP GARAGEM Parte – xx Apresenta Ligue o som"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google