A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Denise Mizrahi em: Minha mente em cores.... A arte Abstrata usa uma linguagem visual de formas, cores e linhas para criar uma composição que pode existir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Denise Mizrahi em: Minha mente em cores.... A arte Abstrata usa uma linguagem visual de formas, cores e linhas para criar uma composição que pode existir."— Transcrição da apresentação:

1 Denise Mizrahi em: Minha mente em cores...

2

3 A arte Abstrata usa uma linguagem visual de formas, cores e linhas para criar uma composição que pode existir com um grau de independência em referências visuais no mundo. Desde a Renascença até meados do século XIX, a arte ocidental apoiou-se na lógica da Perspectiva com a finalidade de reproduzir uma ilusão da realidade visível. Até o final do século XIX muitos artistas sentiram a necessidade de criar um novo tipo de arte que englobaria as mudanças fundamentais que ocorrem nas ciências naturais e na filosofia. Na pintura, a Abstração indica um desvio da realidade na representação das imagens. Este abandono da representação exata pode ser apenas insinuante, pode ser parcial, ou mesmo total. Mesmo a arte que busca a verossimilhança do mais alto grau pode ser considerada abstrata, pelo menos teoricamente, uma vez que a representação perfeita é susceptível de ser extremamente evasiva. Obras que abraçam liberdades, alterando por exemplo cores e formas bem visíveis podem ser consideradas parcialmente abstratas. A abstração total não se preocupa em manter vestígios a qualquer coisa reconhecível.

4 AMARELOS Quadro da série Amarelos de arte abstrata não figurativa da pintora. Vê-se uma mescla de tons amarelos, alternando abstração total e parcial, com formas geométricas. Manchas Solares Estruturas Solares Fragmentos em expansão

5 Abstrato de formas geométricas e cores fortes Passeio público, apresenta formas angulosas em fundo mesclado. Observa- se nessa obra a influência da arte cubista, tendência que marcou os primórdios do sec. XX, tendo em Picasso e Braque seus maiores expoentes. Aqui a autora representa, em um mesmo plano, todas as partes de seu objeto de inspiração, geometricamente traçadas e coloridas em tons fortes e expressivos. Ao fundo, desenhos psicodélicos, sugerindo grafites em nanquim, dão ao quadro uma expressão contemporânea pela criativa mescla de influências de movimentos artísticos, somados à expressão bastante própria e marcante da autora. Nascimento de Bolhas, mescla formas angulosas com esferas Objetos flutuantes em substrato essencialment e bicolor rosa- azul Verticais, Alternância de cores e tons.

6 Homenagem à Tarsila Aqui Denise Mizrahi homenageia Tarsila do Amaral, o mais expressivo nome das artes plásticas do Movimento Modernista, que promoveu a renovação da arte brasileira na década de Em mais uma demonstração da versatilidade de sua expressão artística, a autora investe em cores tropicais, cenários brasileiros e formas arredondadas, características marcantes na obra da grande Tarsila.

7 Temas de cores marcantes: Imagens urbanas Casinhas populares. As paisagens urbanas, que tanto inspiraram Tarsila do Amaral, figuram também na obra de Denise Mizrahi. Casas do Era uma vez...

8 O Colorido dos Mares O mar é um tema especialmente inspirador para Denise Mizrahi. Nesta coleção, a autora retrata o colorido e a beleza da natureza marítima. Suas pinturas fascinam pela precisão dos contornos, riqueza de detalhes e cores vibrantes. Encanto no fundo do mar Aparição de um golfinho O amor do Pingüim Imperador Saltos na Natureza

9 Maravilhas da Natureza Árvore da Felicidade, repleta de verdes folhas, transborda vitalidade. A técnica pontilhista do Impressionismo é aqui fonte de inspiração para a autora, que investe na suavidade e na justaposição de cores para retratar a beleza da natureza. Grou Americano, encanta pelo cuidado com os detalhes e demonstra a sensibilidade artística e as inúmeras possibilidades técnicas da autora. Cachoeiras de Deus, uma visão maravilhosa da natureza divina

10 Vila Verde, retrata o meio ambiente da vida dos ribeirinhos. Melancia sobre a mesa. Natureza morta. A obra chama a atenção à irregularidade do corte no lado esquerdo da fatia maior e à incompletude da menor, como se já se houvera provado do fruto Rio das Pedras. A pintura transmite a sensação da natureza inexplorada, em seu estado bruto.

11 Temas Judaicos Hamsa, objeto que se traduz em sorte para quem o possui. Nesse quadro, Denise investe em formas geométricas organizadas num mesmo plano, demonstrando, mais uma vez, a influência cubista em sua obra. A mescla de tons de azul, mais ou menos intensos, com o branco, somada à vivacidade do vermelho e do amarelo, dão à obra um efeito visual bastante interessante. Destaca-se o cuidado da autora com os detalhes, o que se observa nos desenhos psicodélicos que preenchem a figura principal, mormente na porção superior do quadro, em técnica que evoca o efeito visual produzido pelo nanquim. Êxodo do Egito. Nesse quadro, de uma beleza cativante, Denise retrata uma das passagens mais marcantes da história do povo judeu, utilizando-se de uma técnica marcantemente própria, sem influências explícitas. A falta de feições possibilita a qualquer observador uma imediata identificação.

12 FIM


Carregar ppt "Denise Mizrahi em: Minha mente em cores.... A arte Abstrata usa uma linguagem visual de formas, cores e linhas para criar uma composição que pode existir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google