A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Locação da obra Após escolhido o terreno, feito a sondagem, desenhado o projeto e realizado a escavação do terreno, deve-se proceder com a locação da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Locação da obra Após escolhido o terreno, feito a sondagem, desenhado o projeto e realizado a escavação do terreno, deve-se proceder com a locação da."— Transcrição da apresentação:

1

2 Locação da obra Após escolhido o terreno, feito a sondagem, desenhado o projeto e realizado a escavação do terreno, deve-se proceder com a locação da obra. O que consiste em locar uma obra?? Consiste exatamente em medir e assinalar no terreno a posição das fundações, paredes, colunas e outros detalhes fornecidos pelo projeto de arquitetura, materializando os principais pontos através de piquetes. A locação ou marcação da obra faz-se tomando como base os dados fornecidos pelas plantas de situação, de fundações e baixa do pavimento térreo (do subsolo em certos casos). Para pequena residência necessita-se apenas de uma trena ou metro de pedreiro, um nível, um prumo, mangueira de nível, martelo, marreta, pregos, ripas e um fio de aço.

3 Locação da obra Execução do gabarito Construir o gabarito, distanciando o mesmo pelo menos a 1 metro de distancia das fundações e sapatas corridas. Marcação das sapatas corridas de uma casa

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 Locação da obra Execução do gabarito Construir o gabarito, distanciando o mesmo pelo menos a 1 metro de distancia das fundações e sapatas corridas Sapatas e marcações no gabarito das suas locações

18

19

20


Carregar ppt "Locação da obra Após escolhido o terreno, feito a sondagem, desenhado o projeto e realizado a escavação do terreno, deve-se proceder com a locação da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google