A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010."— Transcrição da apresentação:

1 PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.

2 Na Plenária da RedeAPLmineral no III Encontro da RedeAPLmineral, realizada no Rio de Janeiro/RJ em 2009, foi aprovada a reestruturação da Rede, baseada na necessidade de se buscar sua sustentabilidade e adequação à criação do Subgrupo APL de base mineral dentro da Estrutura do GTP APL/MDIC.

3 A Rede de Tecnologia Social – RTS iniciou suas atividades em 2004, propósito de promover o desenvolvimento sustentável mediante a difusão e reaplicação em escala de TS. Do ponto de vista da constituição formal, a Rede foi idealizada para não possuir personalidade jurídica própria, pois seu objetivo era reaplicar tecnologias a partir da articulação dos atores que já as aplicavam, ainda que em pequena escala.

4 Participação de pessoas físicas e instituições públicas/privadas detentoras de recursos a serem investidos na Rede Preenchimento do Manifesto de Interesse on line no Portal da RedeAPLmineral Avaliação da Coordenação Geral Aprovação do Pedido Não Aprovação do Pedido Convite da CG para assinatura do Termo de Adesão PRINCIPAIS MUDANÇAS:

5 Mantenedor: garante o funcionamento da Rede, disponibilizando recursos para infraestrutura, sistematização, disponibilização e disseminação de informações sobre cadeias produtivas do setor mineral e desenvolvimento de APLs de base mineral, bem como a difusão e popularização de boas práticas. Investidor: disponibiliza recursos financeiros e/ou materiais para sistematização, disponibilização e disseminação de informações sobre cadeias produtivas do setor mineral e dos APLs de base mineral, bem como a difusão e popularização de boas práticas.

6 Articulador: mobiliza o conjunto de organizações não governamentais, nacionais, regionais e locais que representa. Divulgador: realiza e coordena ações de divulgação sobre a RedeAPLmineral.

7 Grupos de Trabalho Setoriais e Grupos de Trabalho Temáticos GTs Setoriais: deverão atuar ao longo de toda a cadeia produtiva do setor, considerando aspectos transversais relevantes. GTs Temáticos: atuarão de forma transversal aos GTs Setoriais, atendendo às demandas específicas eventualmente apontadas por um determinado setor.

8 Comitê Executivo Coordenação Geral Cerâmica Vermelha Cerâmica de Revestimento Gesso Rochas e Minerais em Pegmatitos Identificação e Caracterização Gestão e Governança Avaliação, Desenv. e Acompanhamento Fomento e Crédito Desenv.Tecnológico e Inovação Formalização Água Mineral Secretaria Executiva Grupos de Trabalho Temáticos PORTAL DA REDE APL MINERAL Grupos de Trabalho Setoriais Estruturação, Gestão e Desenvolvimento da Rede Formação e Capacitação de Recursos Humanos Extensionismo Mineral Associativismo e Cooperativismo Gemas e Jóias Cal e Calcário Rochas Ornamentais

9


Carregar ppt "PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google