A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Hamsters Hamster Hamster é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Hamsters Hamster Hamster é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os Hamsters

3 Hamster Hamster é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta. É também o nome vulgar de um roedor nativo da Síria (Mesocricetus auratus), encontrado no mundo todo como animal de estimação ou como cobaia.

4 Características Possuindo grandes dentes incisivos que estão em constante crescimento, necessitam estar sempre roendo para evitar que cresçam demais. O tempo de vida médio dos hamsters é de dois anos, contudo alguns podem viver até três anos, dependendo da espécie. Existem diferentes espécies de hamsters espalhados por todo o mundo e muito deles habitam regiões semi-desertas aonde vivem em tocas. Estas tocas são formadas por vários túneis e câmaras que são utilizadas para armazenar comida ou dormir. Os hamsters são animais nocturnos, que dormem durante o dia quente e ficam acordados à noite quando está mais frio. Eles não enxergam muito mal, mas têm o olfato apurado e uma excelente audição. Muitas espécies de hamsters têm as bochechas dilatáveis, isto é, bochechas que aumentam de tamanho, onde eles podem carregar comida e forragem para ser guardada em sua toca. Poucas espécies de hamster são criadas como animais de estimação, mas actualmente o hamster é o mais popular animal de estimação em diversos países por ser dócil e carinhoso

5 Selvagens Cricetus cricetus - Hamster do Campo Europeu Mesocricetus newtoni - Hamster Romeno Mesocricetus brandti - Hamster Turco Mesocricetus raddei - Hamster Ciscaucasiano Cricetulus alticola - Hamster Ladak Cricetulus barabensis - Hamster Listrado Chinês Cricetulus curtatus - Hamster Mongol Cricetulus eversmanni - Hamster de Eversmann Cricetulus kamensis - Hamster Tibetano Cricetulus longicaudatus - Hamster de Cauda Longa (menor) Cricetulus migratorius - Hamster Armeno Cricetulus triton Cricetulus obscurus Cricetulus pseudogriseus - Hamster de Cauda Longa (maior )

6 Domesticáveis Mesocricetus auratus - Hamster Sírio (A espécie mais comum, em cativeiro) Phodopus campbelli - Hamster Anão Russo de Campbell - também chamado de Hamster Djungariano. Phodopus sungorus - Hamster Anão Russo Siberiano - também chamado de Zungaria ou Winter-White (branco de inverno). Cricetulus griseus - Hamster Chinês Phodopus roborovskii - Hamster Roborovskii Hamster Camundongo

7 Curiosidades Apesar de não manifestar afeto, e ser caracteristicamente de comportamento individualista mesmo com os da própria espécie, o hamster pode ser condicionado a aprender alguns truques, utilizando-se para isto da técnica de oferecer recompensas. Em 2006, no zoológico de Mutsugoro Okoku (Tóquio), um hamster colocado para ser comido por uma cobra passou a conviver com esta no serpentário, inclusive dormindo sobre sua inimiga natural, e tornando-se atração para os visitantes.

8 Apresentação Elaborada por: Beatriz Pereira Nº 8 9ºA


Carregar ppt "Os Hamsters Hamster Hamster é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google