A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Dia – RESTITUIÇÃO DA SUA SOBERANIA. II Sm 9.1-13 - Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Dia – RESTITUIÇÃO DA SUA SOBERANIA. II Sm 9.1-13 - Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com."— Transcrição da apresentação:

1 1º Dia – RESTITUIÇÃO DA SUA SOBERANIA

2 II Sm Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas? Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; chamaram-no que viesse a Davi. Perguntou- lhe o rei: És tu Ziba? Respondeu: Eu mesmo, teu servo. Disse- lhe o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que use eu da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E onde está? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então, mandou o rei Davi trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel. Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo! Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa.

3 Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? Chamou Davi a Ziba, servo de Saul, e lhe disse: Tudo o que pertencia a Saul e toda a sua casa dei ao filho de teu senhor. Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu, e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que a casa de teu senhor tenha pão que coma; porém Mefibosete, filho de teu senhor, comerá pão sempre à minha mesa. Tinha Ziba quinze filhos e vinte servos. Disse Ziba ao rei: Segundo tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim o fará. Comeu, pois, Mefibosete à mesa de Davi, como um dos filhos do rei. Tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. Todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete. Morava Mefibosete em Jerusalém, porquanto comia sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés.

4 NÃO HÁ PROSPERIDADE SEM QUE HAJA SOBERANIA NÃO HÁ PROSPERIDADE SEM QUE HAJA SOBERANIA DOM DE GOVERNO – SOBERANIA O pecado roubou a soberania do homem, fazendo-o ser dominado O pecado roubou a soberania do homem, fazendo-o ser dominado

5 MEFIBOSETE Perdeu sua soberania Perdeu sua soberania Foi morar em lugar de vergonha Foi morar em lugar de vergonha Ficou esquecido Ficou esquecido Foi marcado pela desgraça Foi marcado pela desgraça

6 Deus te gerou para você ser soberano! Deus te gerou para você ser soberano! Quem não tem soberania, não pode ser próspero! A soberania é a nossa identidade espiritual! A soberania é a nossa identidade espiritual!

7 QUAIS SÃO AS MARCAS DAQUELE QUE PERDE A SOBERANIA: QUAIS SÃO AS MARCAS DAQUELE QUE PERDE A SOBERANIA:

8 1ª) FRAQUEZA Mefibosete se tornou fraco, pés aleijados e não conseguia sair para lutar. Você vai vencer todas as tuas fragilidades e fraquezas, Deus vai resgatar a tua soberania.

9 2ª) MISÉRIA Mefibosete habitava no lugar de miséria! Miséria é condição espiritual! Deus tem o melhor da terra para nós. Is 1.19

10 3ª) VERGONHA Todos que se lembravam de Mefibosete se lembravam com vergonha. Vergonha não tem nada a ver com a prosperidade. A vergonha te prostra e rouba a tua capacidade de reação.

11 4ª) ESCRAVIDÃO DEBAIXO DA SENTENÇA Mefibosete era um sentenciado! Satanás quer rouba a soberania e nos sentenciar! A pessoa se sentencia e ela mesma permite que a vida dela se encerre.

12 Davi manda buscar Mefibosete no local da sua miséria. O Senhor Jesus foi nos regastar no inferno. Ele cura os nossos pés e coloca todo principado debaixo deles.

13 PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER!

14 PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : 1) VENCER A FRAQUEZA ATRAVÉS DA FORÇA DO SENHOR Jl 3.10 Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

15 PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : 2) VENCER A VERGONHA PELA PRO- MESSA DO SENHOR Is 61.7 Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.

16 PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : 3) VENCER A MISÉRIA ATRAVÉS DA BONDADE E DA MISERICÓRDIA DO SENHOR Jl 2.18 Então, o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo

17 PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : PARA TER A NOSSA SOBERANIA RESGATADA, É PRECISO VENCER : 4) VENCER A SENTENÇA ATRAVÉS DO CETRO DO SENHOR (DO SEU FAVOR) – Dt 30.9 O SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto da tua terra e te beneficiará; porquanto o SENHOR tornará a exultar em ti, para te fazer bem, como exultou em teus pais;

18 E QUANDO SOU RESTITUIDO NA MINHA SOBERANIA, EU ME ASSENTO À MESA DO REI: E QUANDO SOU RESTITUIDO NA MINHA SOBERANIA, EU ME ASSENTO À MESA DO REI:

19 E QUANDO SOU RESTITUÍDO NA MINHA SOBE- RANIA, EU ME ASSENTO À MESA DO REI: E QUANDO SOU RESTITUÍDO NA MINHA SOBE- RANIA, EU ME ASSENTO À MESA DO REI: SOU SUPRIDO EM TODAS AS NECESSIDADES - LUCRO; TENHO HONRA – SOU RESPEITADO PELO MERCADO; SOU LIBERTO DAS MINHAS DEFORMAÇÕES – ASSENTADO, OS PÉS DE MEFIBOSETE NÃO INTERFERIAM MAIS - CAPACITAÇÃO

20 DECLARE COM FÉ: DECLARE COM FÉ: Senhor Jesus, eu me abro hoje para ser liberto de toda ação do espírito de miséria. Venço hoje a fraqueza, venço hoje toda sentença. O Senhor Jesus foi me buscar na minha pequenez, e eu viverei a soberania do senhor na minha vida. Sempre estarei assentado à mesa do Rei, terei honra e suprimento. Comerei do melhor da terra! Eu renego hoje, toda marca do meu passado carnal e recebo a restituição da soberania do Senhor na minha vida, em nome de Jesus! Toda vergonha, miséria e sentença, já caiu por terra agora em nome de Jesus. Esse é o tempo da restituição do Senhor na minha vida, é o tempo da minha soberania, em nome de Jesus, amém!


Carregar ppt "1º Dia – RESTITUIÇÃO DA SUA SOBERANIA. II Sm 9.1-13 - Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google