A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que."— Transcrição da apresentação:

1 Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que procuremos nossa satisfação espiritual, a satisfação do nosso ego, no consumo. Precisamos que as coisas sejam consumidas, destruídas, substituídas e descartadas em um ritmo cada vez maior”.

2 Tipos Planejada Perceptível

3 Planejada Exemplos : Objetivo é de gerar um volume de vendas duradouro reduzindo o tempo entre compras sucessivas, ou seja é planejada para deixar de funcionar. Um exemplo poderia ser o de uma Máquina de Lavar Roupa, que é deliberadamente projetada para deixar de funcionar cinco anos após a compra, obrigando os consumidores a comprar outra máquina para os próximos cinco anos.

4 Planejada Exemplos : Outro exemplo são as lâmpadas de Data Show que possuem vida útil de 3000 horas . No caso do nosso Colégio se usarmos o Data Show 10 horas por dia, em 300 dias não teríamos mais lâmpadas que por sua vez são caras, custam cerca de 900,00 reais.

5 Perceptível Exemplos :
É uma forma de reduzir a vida útil dos produtos. Os fabricantes lançam produtos com aparência inovadora e mais agradável, além de pequenas mudanças funcionais, dando aos produtos antigos aspecto de ultrapassados. Um bom exemplo é a moda, que se modifica de forma a estimular a frequente aquisição de novos modelos de vestuários.

6 Perceptível Exemplos :
Outro exemplo são os celulares, que modificam seu forma , mas sempre continuam com a principal função . REALIZAR CHAMADAS.

7 Linha do Tempo Celulares  1º celular ele pesava cerca de 1kg.

8 IDENTIFICAÇÃO Nome: Camila, Mariana Chaves, Taís, Verônica e Vitor
Turma: Muralha


Carregar ppt "Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google