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Grade Curricular Pós Graduação.

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Apresentação em tema: "Grade Curricular Pós Graduação."— Transcrição da apresentação:

1 Grade Curricular Pós Graduação

2 ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS
Administração de Recursos Humanos* Administração Geral* Marketing*

3 Administração de Recursos Humanos
Objetivos Aprofundamento do conhecimento e aplicação das práticas relacionadas à gestão de pessoas, tendo como foco o trabalho produtivo com qualidade de vida, dentro de uma visão sistêmica da dinâmica organizacional. Elenco de Disciplinas Metodologia Científica Desenvolvimento e Qualidade de Vida Gestão da Sustentabilidade do Negócio Gestão de Clientes Gestão do Desempenho Organizacional Gestão do Fator Humano Posicionamento Estratégico Sistemas de Remuneração e Reconhecimento Sistemas de Trabalho

4 Administração Geral Objetivos
Conhecimento e aplicação das principais práticas e processos de gestão, que permitam otimizar o processo decisório e a excelência do desempenho, visando a construção de organizações longevas e sustentadas. Elenco de Disciplinas Administração Contemporânea  Metodologia Científica  Gestão da Sustentabilidade do Negócio  Gestão de Clientes  Gestão do Desempenho Organizacional  Gestão do Fator Humano  Modelos Sistêmicos de Gestão  Posicionamento Estratégico  Processos de Negociação e de Tomada de Decisão

5 Marketing Objetivos Aprofundamento do conhecimento e aplicação das práticas relacionadas à gestão de marketing, tendo como foco a atração e retenção de clientes, dentro de uma visão sistêmica da dinâmica organizacional. Elenco de Disciplinas Canais de Distribuição  Comunicação com o Mercado  Metodologia Científica  Gestão da Sustentabilidade do Negócio  Gestão de Clientes  Gestão do Desempenho Organizacional  Gestão do Fator Humano  Posicionamento Estratégico Preço, Custo e Valor para o Cliente

6 CIÊNCIAS DA SAÚDE Administração Hospitalar

7 Administração Hospitalar
Objetivos Preparar profissionais para executar atividades relacionadas à Gerência da Instituição de Saúde; Proporcionar aos alunos subsídios para uma visão critica sobre as Instituições de Saúde; Agregar competências e habilidades básicas e especializadas relacionadas ao compromisso social e a qualidade de serviços prestados. Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 8 de junho de 2008, do Conselho Nacional de Educação.

8 Elenco de Disciplinas Disciplinas Sistêmicas Gestão do Desempenho Organizacional Gestão de Clientes Gestão do Fator Humano Gestão da Sustentabilidade do Negócio Posicionamento Estratégico Disciplinas Específicas Metodologia Científica Processo de Saúde Processos de Apoio de Instituições de Saúde Suprimentos em Instituições de Saúde

9 CIÊNCIAS HUMANAS Gestão das Políticas Sociais*

10 Gestão das Políticas Sociais
Objetivos Capacitar profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e das Políticas Sociais em geral, na formulação, gestão, financiamento e controle de Programas e Projetos Sociais. Elenco de Disciplinas O Processo de Construção das Políticas Sociais Política Social de Assistência Social Política Social de Saúde Política Social de Previdência Social Gestão Social de Políticas Sociais Gestão do Terceiro Setor A Intervenção Profissional na Gestão das Políticas Sociais Metodologia de Pesquisa Científica e Elaboração de Projetos Sociais Carga Horária: 360 horas

11 CIÊNCIAS JURÍDICAS Direito Ambiental* Direito Civil*
Direito do Consumidor* Direito do Trabalho* Direito Empresarial* Direito Imobiliário*  Direito Penal* Direito Previdenciário*  Direito Processual* Direito Tributário*

12 Direito Ambiental Objetivos
Ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos no bacharelado. Discutir problemas/soluções reais com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades do mercado. Elenco de Disciplinas METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO DIREITO CONSTITUCIONAL FUNDAMENTOS DO DIREITO AMBIENTAL DIREITO PENAL AMBIENTAL TUTELA PROCESSUAL E RESPONSABILIDADE CIVIL E ADMINISTRATIVA AMBIENTAL DIREITO AMBIENTAL INTERNACIONAL Carga Horária Total: 360 horas

13 Direito Civil Objetivos
Aprofundar o conhecimento na área de direito civil; conscientizar-se das principais mudanças decorrentes da nova legislação civil, e suas diferenças com o sistema revogado; desenvolver um senso crítico em relação às teorias apresentadas e às novas tendências jurisprudenciais; apresentar de forma coerente raciocínios explicativos e que sirvam como solução aos problemas propostos. Atender ao disposto na Resolução nr. 03 e ao disposto na resolução CES, no 1, de 8 de junho de 2007 do Conselho Nacional de Educação. Elenco de Disciplinas Metodologia Científica  Parte Geral  Teoria Geral das Obrigações  Contratos  Direitos Reais  Família e Sucessões Carga Horária Total: 360 horas

14 Direito do Consumidor Objetivos
Permitir ao aluno ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos na graduação, focando a área de relações de consumo em seus aspectos interdisciplinares. Analisar os interesses contrapostos de consumidores e fornecedores com vistas a viabilizar formas de harmonização desses interesses, dentro das perspectivas da política nacional de relações de consumo adotada pelo Código de Defesa do Consumidor.  Permitir a construção do conhecimento a partir da discussão de problemas e casos práticos, com o intuito de proporcionar a formação crítica do aluno e com isso, atender as necessidades do mercado profissional na atualidade. Atender ao disposto na resolução CES,n.1,de 8 de junho de 2007,do Conselho Nacional da Educação.

15 Elenco de Disciplinas Contratos de Consumo  Direito Econômico, Implicações Penais e Relação de Consumo Direito Empresarial  Metodologia Científica  Relações de Consumo   Relações de Consumo Internacionais Carga Horária: 360 horas

16 Direito do Trabalho Objetivos
Ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos no bacharelado. Discutir problemas/soluções reais com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades do mercado. Elenco de Disciplinas Metodologia Cientifica Processo De Conhecimento Do Trabalho Sistema Recursal Do Trabalho Direito Coletivo Direito Constitucional Do Trabalho E Noções De Direito Previdenciário Questões Polêmicas Carga Horária Total: 360 horas

17 Direito Empresarial Objetivos
Ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos no bacharelado, nos diversos ramos do Direito que afetam as empresas. Discutir problemas/ soluções reais com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades do mercado. Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação. Elenco de Disciplinas Metodologia Científica  Direito Falimentar  Direito do Comércio Internacional Direito das Relações de Consumo Teoria Geral do Direito Comercial e Direito Societário Contratos Mercantis Carga Horária Total: 360 horas/ aula

18 Direito Imobiliário Objetivos
Ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos no bacharelado. Discutir problemas/soluções reais com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades do mercado. Elenco de Disciplinas CONTRATOS IMOBIILIÁRIOS: LOCAÇÃO E OUTROS DA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA E DOS CONDOMÍNIOS DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO DAS COISAS DIREITO REGISTRAL IMOBILIÁRIO METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO Carga Horária Total: 360 horas

19 Direito Penal Objetivos
O presente programa foi criado para o aperfeiçoamento e profissionalização dos graduados na área do Direito Penal, bem como aos profissionais que necessitam dos conhecimentos da legislação penal. Atender ao dispositivo na resolução CES, n.1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional da Educação. Elenco de Disciplinas Metodologia Científica Evolução Histórica do Direito Penal e Teoria do Crime Garantias Constitucionais e Execução Penal Direito Penal Tributário e Crimes Contra as Relações de Consumo  Direito Penal Ambiental Criminologia Carga Horária Total: 360 hora/ aula

20 Direito Previdenciário
Objetivos Ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos no bacharelado. Discutir problemas/soluções reais com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades do mercado. Elenco de Disciplinas METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO DIREITO CONSTITUCIONAL BASES CONSTITUCIONAIS DA SEGURIDADE SOCIAL E O DIREITO PREVIDENCIÁRIO – PARTE GERAL DIREITO PREVIDENCIÁRIO – BENEFÍCIOS DIREITO ACIDENTÁRIO PRÁTICA PROCESSUAL PREVIDENCIÁRIA Carga Horária Total: 360 horas

21 Direito Processual Objetivos
O presente programa foi criado para o aperfeiçoamento e profissionalização dos graduados na área do Direito Processual, especificamente do Direito Processual Civil, dando enfoque às principais inovações e institutos recentemente incorporados ao nosso ordenamento jurídico. Proporcionar a visão histórico-crítica, bem como o conhecimento dos institutos fundamentais do Processo Civil, para possibilitar a análise crítica de conceitos e a reflexão sobre as suas implicações jurídicas, sociais e políticas. Exposição e discussão dos pressupostos teóricos do Direito Processual Civil, especialmente visando à formação científica e ao exercício profissional. Estímulo à crítica dos conceitos dogmáticos do Direito Processual Civil. Análise das reformas da Legislação Processual Civil Atender ao dispositivo na resolução CES,n.1,de 8 de junho de 2007,do Conselho Nacional da Educação

22 Elenco de Disciplinas Metodologia Científica Teoria Geral Do Processo Procedimento Sumário E  Ordinário Processo De Execução Tutelas Provisórias De Urgência Procedimentos Especiais Carga Horária Total: 360 hora/aula

23 Direito Tributário Objetivos
O programa permite o aperfeiçoamento e profissionalização dos graduados na área do Direito Tributário, dando enfoque às relações entre o Fisco e o contribuinte, especialmente no que pertence aos tributos em geral.  Ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos no bacharelado. Discutir problemas/soluções reais com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades do mercado.  Atender ao dispositivo na resolução CES,n.1,de 8 de junho de 2007,do Conselho Nacional da Educação. Elenco de Disciplinas Metodologia Científica  Os Tributos em Espécie O Direito Tributário e a Norma Jurídica Tributária Procedimento e Processo Tributário  Planejamento Tributário e Direito Tributário Internacional  Direito Penal Tributário Carga Horária Total: 360 horas/ aula

24 EDUCAÇÃO Formação de Professores para o Ensino Superior
Formação de Educadores em Diabetes*  Interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras*  Psicopedagogia*

25 Formação de Professores para o Ensino Superior
Objetivos Capacita para o exercício da docência, oferecendo formação didático-pedagógica e conhecimentos das mais modernas técnicas, métodos e recursos didáticos de ensino, como elaboração, planejamento, desenvolvimento e avaliação do processo de aprendizagem, e utilizando-se de projetos interdisciplinares para vinculação da teoria com a prática. Atender ao disposto na Resolução nr. 03 e ao disposto na resolução CES, no 1, de 8 de junho de 2007 do Conselho Nacional de Educação.

26 Elenco de Disciplinas Competências Pedagógicas na Universidade - uma retrospectiva crítica  Modelos Pedagógicos: significados e contextos  Construção do Conhecimento e Teorias da Aprendizagem  Didática do Ensino Superior e Tecnologias da Informação/Comunicação: novos paradigmas  Dimensões dos atos de planejar e avaliar no Ensino Superior  Investigação e Produção do Conhecimento Científico: O trabalho monográfico Carga Horária: 360 horas

27 Formação de Educadores em Diabetes
Objetivos Apresentar ao aluno todas as nuances do Diabetes desde sua conceituação até as complicações decorrentes do mal controle; Possibilitar ao aluno, o conhecimento da atuação do especialista em cada área, para que ele, quando educador, possa vir a ser um auxílio para este profissional; Capacitar o aluno, de tal forma que ele se sinta apto a transmitir ao paciente os conhecimentos específicos que o levarão a conhecer sua patologia e assim atuar sobre ela, de forma eficaz; Capacitar o aluno a ser elemento importante de conhecimento para a mudança de hábito do paciente, na aceitação, na auto-gestão do diabetes mellitus e na aderência ao tratamento para o controle glicêmico.

28 Elenco de Disciplinas Bases e Fundamentos do Diabetes Metodologia Científica Pedagogia DMT1 E DMT2 Complicações Crônicas Atuação Multiprofissional no Diabetes Atuações Necessárias para um Atendimento Global Carga Horária: 360 horas

29 Interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras
Objetivos Formar Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais aptos para atuarem nas diversas situações do cotidiano da pessoa surda usuária da LIBRAS: atendimento médico, audiências jurídicas, entrevistas de emprego, congressos etc.  Elenco de Disciplinas História e Cultura Relações Sociais e Pesquisa Linguística e Língua de Sinais Tradução e Competência Profissional Tecnologia e Laboratório de Interpretação em LIBRAS Laboratório e Técnicas de Interpretação Carga Horária: 360 horas

30 Psicopedagogia Estrutura do Curso
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Institucional da UNIP – Universidade Paulista – está estruturado em disciplinas gerais e específicas, subdivididas em seis módulos. Nos módulos 1 e 2, as disciplinas gerais preparam o aluno para o trabalho docente; nos módulos 3, 4 e 5, as disciplinas específicas estão organizadas de forma a permitir a revisão, a complementação e a atualização de conhecimentos inerentes ao processo de aprendizagem e suas patologias. O módulo 6 inclui o preparo para a pesquisa e o trabalho científico e a oportunidade de vivenciar a práxis do trabalho psicopedagógico institucional, através da participação em seminários virtuais e da realização de estágios supervisionados, concluindo o curso com a apresentação de monografia. O curso decorrerá em dois semestres letivos, com aulas na modalidade de EAD – Ensino a Distância

31 Matriz Curricular O programa do curso é concebido a partir das teorias psicológicas desenvolvimentistas, construtivistas, psicossociais, psicodinâmicas e psicolinguísticas. O ponto de convergência entre essas teorias é a visão das dificuldades de aprendizagem como sintoma, desencadeada por múltiplos fatores que se interligam, nem sempre conhecidos com facilidade. Neste contexto, a Matriz Curricular a ser desenvolvida se estruturará conforme se apresenta a seguir. A Matriz Curricular se dividirá em duas partes: a primeira parte englobará as disciplinas gerais e será composta pelos módulos 1 e 2, os quais abordam os fundamentos teóricos do processo de aprendizagem e as estratégias da prática docente, com a finalidade de preparar o aluno para o trabalho docente por meio da mediação para a compreensão da importância das diferentes teorias de ensino/aprendizagem.

32 A segunda parte da Matriz Curricular, constituída pelas disciplinas específicas, é formada pelos módulos 3, 4, 5 e 6, cujas abordagens serão, respectivamente: Neurociência: a compreensão do processo de aprendizagem por meio do estudo do funcionamento do cérebro e suas influências nas várias dificuldades de aprendizagem, favorecendo a intervenção e o diagnóstico do profissional psicopedagogo. A psicologia da aprendizagem: o estudo do inconsciente proposto por Sigmund Freud, das etapas do desenvolvimento, proposto por Piaget, a psicogênese da leitura e da escrita proposta por Vygotsky e os enfoques teóricos das relações ensino e aprendizagem propostos por Rogers, Skinner, Gagné, Ausubel e Bruner.

33 O diagnóstico e a intervenção psicopedagógica e seminários virtuais de aplicação do conhecimento e da pesquisa científica: estudo dos instrumentos para elaborar o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem, tendo por objetivo intervir nos problemas comuns em diversas categorias de alunos, além de o profissional entrar em contato com as ferramentas necessárias para elaborar um prognóstico para sanar dificuldades, com vistas a melhorar o desempenho institucional em problemas cognitivos e emocionais, por meio de acessório psicopedagógico. Finalizando, os estágios supervisionados e a monografia, quando se buscará fornecer instrumentos para a realização dos estágios supervisionados e para a elaboração da monografia, a partir de subsídios de metodologia científica, de oficinas temáticas e de atividades programadas pertinentes à área de interesse do aluno.

34 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Tecnologia de Informação para Estratégia de Negócios*

35 Tecnologia de Informação para Estratégia de Negócios
Objetivos Passar ao aluno, os conhecimentos necessários para que possa selecionar, implementar e garantir segurança na utilização, bem como na atualização das Tecnologias de Informação definidas para a estratégia de negócios de uma empresa, criando rotinas de acompanhamentos sobre otimização de resultados esperados. Elenco de Disciplinas Sustentabilidade de Negócios Gestão do Desempenho Organizacional Roteiro para Análise de Requisitos para Definição de Tecnologia Segurança da Informação Estratégia de Negócios na Internet Governança Corporativa/Governança de TI (ITIL) Metodologia Científica Planejamento Estratégico de TI Aspectos Legais no Uso de TI Carga Horária Total: 360 horas


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