A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson."— Transcrição da apresentação:

1 Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson

2 Há quanto tempo você está esperando a resposta
de Deus para alguma coisa? E Ele ainda não respondeu e você se diz que é só ter paciência? Ou então você já perdeu a mesma, se dizendo que Deus te abandonou? Ah, Deus nunca nos abandona!!!

3 Ele nos deu uma vida, uma personalidade, uma
alma e deseja que sejamos pessoas ricas em possibilidades. Habite numa casa que te foi oferecida e em uma que você construiu, tijolo por tijolo, com suas próprias mãos e você vai sentir uma grande diferença. Cada vitória que você alcança na história da sua vida, sua família, seus amigos, levará para sempre um pouco de você.

4 Você se orgulha quando seu filho começa a dar os
primeiros passos, a dizer as primeiras palavras ou quando faz algo interessante pela primeira vez? E depois, quando grande, torna-se uma pessoa boa, madura e com condições de tocar o barco da vida? Assim é Deus conosco.

5 Faça, por favor, um resumo da sua vida, veja o que
fez, por onde andou e o que viu, as oportunidades que teve, as que aproveitou e as que deixou passar. Muitas e muitas vezes quando pensamos que Deus não nos respondeu, a resposta veio há muito, mas como não era a que esperávamos, preferimos ignorá-la, fechar os olhos e continuar esperando.

6 Há uma casa perto daqui que deve estar lá há
muitos anos. Nunca tinha visto e um dia me surpreendi, como se ela tivesse aparecido de uma hora para outra. Certamente ela não foi plantada lá da noite para o dia, o que acontecia era que tinha uma grande cerca na frente que encobria completamente a visão. Talvez com um pouquinho de tempo e olhos mais atentos, eu pudesse tê-la percebido antes. Mas a cerca estava lá e eu só via a cerca...

7 Assim é com Deus, com as coisas que pedimos,
com as respostas que esperamos. Vemos o que está bem mais próximo e deixamos de olhar além, nos esquecemos dos detalhes, porque não foi colocado à nossa frente, de maneira clara e visível o que queríamos.

8 Vemos os tijolos, mas nos esquecemos de colocá-los
um em cima do outro, sempre esperando e esperando que nossos sonhos se construam... Deus não trabalha à nossa maneira, nem ao nosso ritmo e nem sob nosso querer.

9 Ele possui também seus detalhes e deseja que
aprendamos a trabalhar com nossas mãos, que aprendamos a tirar a venda dos olhos, que abramos nosso coração. Ele nos ajuda, mas com nossa ajuda, nosso esforço, nossa parte de responsabilidade.

10 Dobrar os joelhos num quarto fechado é muito
bom, mas laborar um campo que precisa de cultura é igualmente precioso. Se Deus não mandou a chuva que você pediu, te deu forças nos braços para trabalhar e se alegrará por você que verá o fruto do próprio trabalho.

11 Trabalhe a terra, semeie, plante, espere a chuva...
mas se ela não vier, regue você mesmo. E regue quantas vezes for necessário. Há certamente do outro lado da cerca uma bela casa, com um lindo jardim, mas você nunca vai saber se não chegar perto o bastante, se a cerca não for tirada, se não aprender a olhar a vida com os olhos do coração.

12 Formatação ; Tiva Seixas Texto : Letícia Thompson
( Música : Ernesto Cortazar : La Vida Es Bella


Carregar ppt "Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google