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Mídia Internet: O Futuro Chegou

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Apresentação em tema: "Mídia Internet: O Futuro Chegou"— Transcrição da apresentação:

1 Mídia Internet: O Futuro Chegou
24 de Maio de 2006

2 10º Mercado Mundial, Crescendo Rapidamente
Brasil é o 10º mercado em número de usuários de Internet Baixa penetração deve representar continuidade de crescimento por muitos anos BESIDES CHINA AND INDIA, BRAZIL HAS A LOW PENETRATION RATE THAT SHOULD REPRESENT CONTINUOS GROWTH IN THE FUTURE Fonte: Internetworldstats.com, Março 2006

3 Mercado Brasileiro de Internet – 10,3 M de assinantes (dez, 2005)
Mais de 10 M de Assinantes de Internet 40,0 M de linhas telefônicas fixas 2,5 M de assinantes de TV a cabo 4,2 M de assinantes de TV paga 4,2 M de assinantes de banda larga Mercado Brasileiro de Internet – 10,3 M de assinantes (dez, 2005) Acesso banda larga 37% BESIDES CHINA AND INDIA, BRAZIL HAS A LOW PENETRATION RATE THAT SHOULD REPRESENT CONTINUOS GROWTH IN THE FUTURE Acesso discado 63% Fonte: teleco.com, Abr DATAFOLHA

4 Banda Larga – Crescimento acelerado
Assinantes de TV Paga e Banda Larga (milhões) - 1,0 2,0 3,0 4,0 5,0 6,0 2002 2003 2004 2005 2006(1) TV Paga Banda Larga Crescimento anual médio = 76% Crescimento anual médio = 6% Fonte: Teleco.com

5 Liderança em Audiência: Portais Horizontais
Base para publicidade de marca e links patrocinados de contexto Tempo Gasto Online por Pessoa (horas por mês) UMA SIMILARIEDADE ENTRE INTERNET E MEIOS TRADICIONAIS: SEM AUDIÊNCIA PUBLICIDADE NÃO EXITE; AUDIÊNCIA É O MAIOR ATIVO DESTA COMPANHIA DESDE SUA FUNDAÇÃO; UOL É ÚNICO A FRENTE DOS PLAYERS GLOBAIS; SE ESTIVESSEMOS NOS EUA SERIAMOS O 6o. EM PAGEVIEWS E O 2o. NO MERCADO AMERICANO. Fonte: Ibope//NetRatings (BRAND – Portais Horizontais & Busca – Domiciliar – Excluindo aplicativos de Internet)

6 Melhor Conteúdo em Português da Internet
Categorias do IBOPE/NetRatings acima de 1,0 milhão de Visitantes Únicos por mês NAS CHAMADAS CATEGORIAS CAMPEAS, ISTO É, AQUELAS COM MAIS DE 1,5 MILHÕES DE VISITANTES UNICOS, O UOL POSSUE 6X MAIS CATEGORIAS QUE O GOOGLE E 2,5X MAIS QUE O YAHOO! Fonte: Ibope//NetRatings (BRAND – Portais Horizontais & Busca – domiciliar – Excluindo aplicativos de Internet – Abr/05)

7 Páginas Vistas – UOL vs. Concorrentes
Liderança Destacada entre os Portais UOL aumenta distância em relação a: Terra: mais que o dobro (abr 06) Globo.com: mais de 5 vezes (abr 06) 1,0 2,0 3,0 4,0 5,0 6,0 7,0 8,0 4/04 6/04 8/04 10/04 12/04 2/05 4/05 6/05 8/05 10/05 12/05 2/06 4/06 Páginas Vistas – UOL vs. Concorrentes Globo.com / UOL NAS CHAMADAS CATEGORIAS CAMPEAS, ISTO É, AQUELAS COM MAIS DE 1,5 MILHÕES DE VISITANTES UNICOS, O UOL POSSUE 6X MAIS CATEGORIAS QUE O GOOGLE E 2,5X MAIS QUE O YAHOO! Terra / UOL Fonte: Ibope//NetRatings BRAND – Horizontal Portals & Search – HOME – Internet applications excluded),Abr, 2006

8 Páginas Vistas (milhões)
Liderança Destacada entre os Portais Homepage mais visitada Páginas Vistas (milhões) 250 200 UOL 150 100 NAS CHAMADAS CATEGORIAS CAMPEAS, ISTO É, AQUELAS COM MAIS DE 1,5 MILHÕES DE VISITANTES UNICOS, O UOL POSSUE 6X MAIS CATEGORIAS QUE O GOOGLE E 2,5X MAIS QUE O YAHOO! Terra MSN 50 Yahoo! iG 4/05 6/05 8/05 10/05 12/05 2/06 4/06 Fonte: Ibope//NetRatings BRAND – Horizontal Portals & Search – HOME – Internet applications excluded),Abr, 2006

9 Melhor Conteúdo em Português da Internet
Em 90% dos canais o UOL está entre os 3 primeiros Rank de audiência das 42 estações temáticas do UOL (Mar/05) DAS 25 ESTAÇÕES TEMÁTICAS DO UOL QUE SÃO COMPARADAS COM OS CONCORRENTES PELO IBOPE, EM MAIS DA METADE DELAS O UOL É LÍDER E EM 36% O UOL É OU 2o.OU O 3o. LUGAR; ISTO É: EM QUASE 90% DAS ESTAÇÕES UOL É OU O LÍDER OU # 2 OU # 3. * Ranks apenas para estações que possuem medições independentes Fontes: Homepage do UOL e IBOPE/NeRatings

10 Assinantes de Banda Larga Cresceram 45% (2005 x 2004)
Assinantes Pagantes (milhares) +7% +11% 1.465 1.448 1.371 1.309 +36% +45% 637 586 405 467 2004 2005 1Q05 1Q06 Banda Larga Dial-up Crescimento anual médio Dez 03 a Dez 05: 14% Banda Larga representa 43% da base total de assinantes

11 Melhor Conteúdo em Português da Internet
UOL tem o maior conteúdo em língua portuguesa do mundo 42 estações temáticas, com mais de canais cobrindo notícias, informação, entretenimento e serviços, somando mais de 7 milhões de páginas Líder absoluto na categoria notícias na Internet brasileira Líder em Bate-papo Contratos de conteúdo de prestígio: NY Times, USA Today, Le Monde, El País, Der Spiegel, Financial Times, BBC e Folha de S. Paulo Primeiro a lançar TV na Internet em 1997 80% do Conteúdo do UOL é próprio

12 Plataforma Tecnológica com Qualidade Mundial Adaptada ao Brasil
2002 2003 2004 2005 UOL Discador 10.0 UOL Acelerador, acelera até 4x. UOL Blog RSS nos principais canais de notícias UOL Blog para celulares Ad Links por Perfil UOL Fotoblog Ad Links por Contexto UOL AntiSpam, primeiro anti-spam em larga escala com “desafio-resposta” UOL Antixereta Desktop Mágico Proteção Familiar Acelerador 4x UOL AntiFraude UOL Discador para Linux Giga Mail UOL Barra de Ferramentas Metabusca AntiPop-up Acelerador Novo UOL WAP UOL Bate-papo para celular Categorização de posts no UOL Blog UOL AntiPop-up UOL Clipping de Notícias Novo UOL Acelerador, acelera até 10x. para celular UOL Fotoblog para celulares Novo UOL Busca UOL Celular ACELERADOR DE FAZ A BL FICAR ATÉ 4 X MAIS RÁPIDA E CRIPTOGRAFA. UOL EM 2004 E GOOGLE (TECNOLOGIA SIMILAR) EM 2005 EM INGLÊS GIGA MAIL- UOL OERECE PARA TODOS OS SEUS USUÁRIOS ENQUANTO GOOGLE OFERECE APENAS PARA CONVIDADOS ÚNICO A OFERECER TELEFONIA PELA INTERNET NO BRASIL A PREÇO ATÉ 90% MAIS BARATO (POR RAZÕES ÓBVIAS NENHUMA EMPRESA DE TELEFONIA OFERECE O MESMO) UOL Fone VoIP UOL Bate-papo maior privacidade UOL Videomail UOL Busca Preços Agregador RSS UOL Videopapo Nova versão Novo webmail Conteúdo Podcasting Acelerador Fotos 4x UOL PC antivirus & firewall UOL Discador para Mac Pioneiro no Brasil 1G Grátis 2G grátis para assinantes UOLK Relacionamentos Pioneiro mundial

13 UOL CONTEÚDO Estratégia PRODUTOS PORTAL LINKS PATROCINADOS BRANDING
2/4G, UOL Megastore, UOL bUSCA UOL Chat, UOL Blog, UOL Fotoblog LINKS PATROCINADOS por BUSCA, CONTEXTO, PERFIL & BRANDING UOL CONTEÚDO BRASIL NÃO É IGUAL AO MERCADO AMERICANO; ESCALA É TOTALMENTE DIFERENTE; LÍDER PRECISA ESTAR EM TODOS OS MERCADOS; ASSINANTES CONTEÚDO Dial-up, Banda Larga, Cabo, PLC, WIMAX, WIFI SERVIÇOS UOL Messenger Firewall Antivirus

14 Experiência Anterior na Competição com Players Globais
Capital Investido Liderança US$ 300M em 10 anos ½ Audiência 80% Assinantes US$ 900M em 6 anos PROFUNDO RESPEITO – ADMIRAÇÃO POR GOOGLE/YAHOO AS PESSOAS NO UOL A CONHECER MELHOR O GOOGLE DO QUE O PROPRIO UOL; MAS DITO ISSO NÓS NÃO NOS INTIMIDAMOS COM O NOVO COMPETIDOR GLOBAL; EM 2000 AOL; NOS TEMOS KNOW HOW EM COMPETIR; Encerrou US$ 711.5M em 5 anos AOLA - 10-K 31/12/2004, SEC; Terra Networks Brasil balanço 31/12/04; Telefonica Espanha, annual reports ; Vergent Consultants

15 UOL Busca – Vantagem Competitiva no Brasil
Busca no UOL no Brasil: 95% local 5% internacional UOL tem ferramentas de nível mundial para busca UOL tem soluções proprietárias de busca para necessidades locais UOL tem licença perpétua de tecnologias de busca da Fastsearch Mais de 80% das pessoas que falam Português no mundo estão no Brasil MAIORIA DAS BUSCAS SÃO LOCAIS LOCAL É EM PORTUGUES OU RELACIONADO AO BRASIL; 20 BIILHÕES YAHOO! 8 BILHOES GOOGLE; BARREIRA NATURAL – PORTUGUES COMO A VANTAGEM COMPETITIVA EM RELACAO AS EMPRESAS GLOBAIS TEM NOS POSSIBILITADO CRESCER EM AUDIENCIA DE BUSCA NOS ~ULTIMO 15 MESES

16 Busca: Consolidando a 2ª Posição
UOL alcançou a 2ª posição em busca em dezembro, 2005 Base para links patrocinados de busca Busca Brasil – Evolução Reach UOL x Yahoo! Busca Brasil – Visitantes Únicos abr, 2006 (‘000) 35% UOL 30% 25% 20% Yahoo! 15% 10% 5% 0% UOL CRESCE DE 11% PARA 26% EM ALCANCE ; E POR QUE CRESCER EM BUSCA É IMPORTANTE: PORQUE BUSCA ATUALMENTE É O PRINCIPAL GERADOR DE RECEITA DE LINKS PATROCINADOS mar/04 mar/05 jun/05 ago/05 sep/05 out/05 dez/05 mar/06 apr/06 Fonte: IBOPE/Netratings, websites (excluding Internet softwares) – Brand – Painel Domiciliar.

17 Fonte: Métrica de servidores internos – casa/trabalho
Links Patrocinados de Perfil e Contexto: Pioneirismo do UOL Inventário 62x maior do que busca Pioneiro mundial em Links Patrocinados por Perfil (direcionamento por idade, sexo e região geográfica) Links Patrocinados por Contexto Links Patrocinados por Perfil Fonte: Métrica de servidores internos – casa/trabalho

18 Liderança em Publicidade Online
UOL possui 30% do mercado de publicidade online Atualmente UOL possui soluções completas para Links Patrocinados e Branding ALEM DE LINKS, FAZEMOS O QUE GOOGLE NÃO FAZ: PUBLICIDADE DE BANNERS (ANUNCIANTES DE GRANDES MARCAS) E PRODUTOS DE VALOR ADICIONADO, TUDO COM MARGENS ELEVADAS Fonte: Intermeios

19 Participação de mercado de publicidade online
Publicidade Online Deve Acelerar Banda larga cresce a uma taxa anual de 76% (2002-Dez/05) Banda larga deverá acelerar o crescimento da publicidade online nos próximos anos 0% 1% 2% 3% 4% 5% 6% 7% 8% 9% 10% 11% 12% 94 95 96 97 98 99 00 01 02 03 04 05 06 07 08 Brazil (1,7% em 05) Participação de mercado de publicidade online PUBLICIDADE ONLINE NO BRAZIL E APENAS 1,7% DA PUBLICIDADE GERAL EM JAN-JUL-05. SE CRESCER 06 E 07 O QUE CRESCEU EM 05, PENETRAÇÃO DE BL DEVE ATINGIR 21% DE TODOS OS DOMICILIOS QUE DE FATO CONSOMEM NO BRASIL (PODER DE COMPRA ACIMA DE R$ 2K/MÊS). TUDO O QUE ACONTECE NOS EUA, ACONTECE NO BRASIL COM ALGUM ATRAZO O MESMO CRESCIMENTO DA PUBLICIDADE ONLINE DOS PAÍSES CENTRAIS (EUA) DEVE ACONTECER NO BRASIL NOS PROXIMOS ANOS; UK Sweden Australia Japan Israel USA South Korea Canada Denmark Taiwan Fonte: ZenithOptmedia, Intermeios, Teleco.com

20 Pessoas atingidas com TV Paga e Banda Larga
A Internet Brasileira Merece 6% Pessoas atingidas com TV Paga e Banda Larga Pessoas atingidas (milhões) Internet TV Paga Investimento em publicidade (2005) R$ 266 milhões R$ 374 milhões + 40% Publicidade online hoje deveria ser 3x maior Fonte: Teleco.com, Intermeios

21 Varejo Online no Brasil – Crescimento Acelerado
Crescimento do Varejo Online 0,0 0,5 1,0 1,5 2,0 2,5 3,0 3,5 4,0 4,5 2001 2002 2003 2004 2005 2006(1) 5,0 6,0 Compradores Varejo online em R$ bilhões Compradores online em milhões Varejo online Crescimento anual médio em R$ (2001 a 2005): 46% Crescimento esperado em R$ 2006: 55% Fonte: e-bit (1) Projeção e-bit

22 Receita de Publicidade do UOL Cresceu 34% no 1T06
Receita de Publicidade (R$ milhões) +31% +66% +34% Mercado de publicidade online cresceu 19,1% in 2005 Fonte: Intermeios

23 UOL – 10 Anos de Liderança UOL completou 10 anos em abril de 2006
Líder em audiência Líder em publicidade online Líder em assinantes pagantes Melhor conteúdo Inovação e adaptação de produtos de Internet para brasileiros Marca é sinônimo de Internet no Brasil RESUMO PARA CONCLUIR. UOL está melhor posicionado para manter sua liderança no crescente mercado brasileiro de publicidade on-line.

24 OBRIGADO!


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