A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Mídia Internet: O Futuro Chegou 24 de Maio de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Mídia Internet: O Futuro Chegou 24 de Maio de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 1 Mídia Internet: O Futuro Chegou 24 de Maio de 2006

2 2 10º Mercado Mundial, Crescendo Rapidamente Fonte: Internetworldstats.com, Março 2006 Brasil é o 10º mercado em número de usuários de Internet Baixa penetração deve representar continuidade de crescimento por muitos anos

3 3 Mais de 10 M de Assinantes de Internet 40,0 M de linhas telefônicas fixas 2,5 M de assinantes de TV a cabo 4,2 M de assinantes de TV paga 4,2 M de assinantes de banda larga Fonte: teleco.com, Abr 06 - DATAFOLHA Mercado Brasileiro de Internet – 10,3 M de assinantes (dez, 2005) Acesso discado 63% Acesso banda larga 37%

4 4 Banda Larga – Crescimento acelerado Assinantes de TV Paga e Banda Larga (milhões) - 1,0 2,0 3,0 4,0 5,0 6, (1) TV PagaBanda Larga Crescimento anual médio = 76% Crescimento anual médio = 6% Fonte: Teleco.com

5 5 Liderança em Audiência: Portais Horizontais Tempo Gasto Online por Pessoa (horas por mês) Fonte: Ibope//NetRatings (BRAND – Portais Horizontais & Busca – Domiciliar – Excluindo aplicativos de Internet) Base para publicidade de marca e links patrocinados de contexto

6 6 Melhor Conteúdo em Português da Internet Categorias do IBOPE/NetRatings acima de 1,0 milhão de Visitantes Únicos por mês Fonte: Ibope//NetRatings (BRAND – Portais Horizontais & Busca – domiciliar – Excluindo aplicativos de Internet – Abr/05)

7 7 Fonte: Ibope//NetRatings BRAND – Horizontal Portals & Search – HOME – Internet applications excluded),Abr, 2006 Liderança Destacada entre os Portais UOL aumenta distância em relação a: Terra: mais que o dobro (abr 06) Globo.com: mais de 5 vezes (abr 06) 1,0 2,0 3,0 4,0 5,0 6,0 7,0 8,0 4/046/048/0410/0412/042/054/056/058/0510/0512/052/064/06 Páginas Vistas – UOL vs. Concorrentes Globo.com / UOL Terra / UOL

8 8 Fonte: Ibope//NetRatings BRAND – Horizontal Portals & Search – HOME – Internet applications excluded),Abr, 2006 Liderança Destacada entre os Portais Homepage mais visitada /056/058/0510/0512/052/064/06 Páginas Vistas (milhões) UOL Terra MSN Yahoo! iG

9 9 Rank de audiência das 42 estações temáticas do UOL (Mar/05) Melhor Conteúdo em Português da Internet * Ranks apenas para estações que possuem medições independentes Fontes: Homepage do UOL e IBOPE/NeRatings Em 90% dos canais o UOL está entre os 3 primeiros

10 10 Assinantes de Banda Larga Cresceram 45% (2005 x 2004) Crescimento anual médio Dez 03 a Dez 05: 14% Banda Larga representa 43% da base total de assinantes Assinantes Pagantes (milhares) +11% +45% +36% +7% Q051Q06 Banda LargaDial-up

11 11 Melhor Conteúdo em Português da Internet UOL tem o maior conteúdo em língua portuguesa do mundo 42 estações temáticas, com mais de canais cobrindo notícias, informação, entretenimento e serviços, somando mais de 7 milhões de páginas Líder absoluto na categoria notícias na Internet brasileira Líder em Bate-papo Contratos de conteúdo de prestígio: NY Times, USA Today, Le Monde, El País, Der Spiegel, Financial Times, BBC e Folha de S. Paulo Primeiro a lançar TV na Internet em % do Conteúdo do UOL é próprio

12 UOL Discador 10.0 UOL AntiSpam, primeiro anti-spam em larga escala com desafio-resposta UOL Acelerador, acelera até 4x. Novo UOL Acelerador, acelera até 10x. UOL AntiPop-up UOL Blog UOL Fotoblog Acelerador 4x UOL Barra de Ferramentas Metabusca AntiPop- up Acelerador Novo UOL Busca UOL Videomail UOL Videopapo Nova versão RSS nos principais canais de notícias UOL Antixereta UOL AntiFraude Novo UOL WAP UOL Clipping de Notícias UOL Celular UOL Busca Preços UOL Blog para celulares Desktop Mágico Proteção Familiar Giga Mail UOL Bate-papo para celular para celular UOL Fone VoIP Novo webmail UOL PC antivirus & firewall Ad Links por Contexto Ad Links por Perfil UOL Discador para Linux Categorização de posts no UOL Blog UOL Fotoblog para celulares Agregador RSS Conteúdo Podcasting UOL Discador para Mac Pioneiro no Brasil Pioneiro mundial UOL Bate-papo maior privacidade 1G Grátis 2G grátis para assinantes UOLK Relacionamentos Plataforma Tecnológica com Qualidade Mundial Adaptada ao Brasil Acelerador Fotos 4x

13 13 Estratégia UOL CONTEÚDO SERVIÇOS UOL Messenger Firewall Antivirus LINKS PATROCINADOS por BUSCA, CONTEXTO, PERFIL & BRANDING ASSINANTES CONTEÚDO Dial-up, Banda Larga, Cabo, PLC, WIMAX, WIFI PRODUTOS PORTAL 2/4G, UOL Megastore, UOL bUSCA UOL Chat, UOL Blog, UOL Fotoblog

14 14 Experiência Anterior na Competição com Players Globais Liderança Encerrou ½ Audiência 80% Assinantes US$ 300M em 10 anos US$ 900M em 6 anos US$ 711.5M em 5 anos Capital Investido AOLA - 10-K 31/12/2004, SEC; Terra Networks Brasil balanço 31/12/04; Telefonica Espanha, annual reports ; Vergent Consultants

15 15 UOL Busca – Vantagem Competitiva no Brasil Busca no UOL no Brasil: 95% local 5% internacional UOL tem ferramentas de nível mundial para busca UOL tem soluções proprietárias de busca para necessidades locais UOL tem licença perpétua de tecnologias de busca da Fastsearch Mais de 80% das pessoas que falam Português no mundo estão no Brasil

16 16 Busca: Consolidando a 2ª Posição UOL alcançou a 2ª posição em busca em dezembro, 2005 Base para links patrocinados de busca Fonte: IBOPE/Netratings, websites (excluding Internet softwares) – Brand – Painel Domiciliar. Busca Brasil – Visitantes Únicos abr, 2006 (000) Busca Brasil – Evolução Reach UOL x Yahoo! 0% 5% 10% 15% 20% 25% 30% 35% mar/04mar/05jun/05ago/05sep/05out/05dez/05mar/06apr/06 UOL Yahoo!

17 17 Links Patrocinados de Perfil e Contexto: Pioneirismo do UOL Links Patrocinados por Perfil Links Patrocinados por Contexto Inventário 62x maior do que busca Pioneiro mundial em Links Patrocinados por Perfil (direcionamento por idade, sexo e região geográfica) Fonte: Métrica de servidores internos – casa/trabalho

18 18 Liderança em Publicidade Online UOL possui 30% do mercado de publicidade online Atualmente UOL possui soluções completas para Links Patrocinados e Branding Fonte: Intermeios

19 19 Fonte: ZenithOptmedia, Intermeios, Teleco.com Publicidade Online Deve Acelerar Banda larga cresce a uma taxa anual de 76% (2002-Dez/05) Banda larga deverá acelerar o crescimento da publicidade online nos próximos anos Australia CanadaDenmark IsraelJapan South Korea Sweden TaiwanUSA UK 0% 1% 2% 3% 4% 5% 6% 7% 8% 9% 10% 11% 12% Brazil (1,7% em 05) Participação de mercado de publicidade online

20 20 Pessoas atingidas com TV Paga e Banda Larga A Internet Brasileira Merece 6% Pessoas atingidas (milhões) Publicidade online hoje deveria ser 3x maior Fonte: Teleco.com, Intermeios InternetTV Paga Investimento em publicidade (2005)R$ 266 milhõesR$ 374 milhões+ 40%

21 21 Varejo Online no Brasil – Crescimento Acelerado Crescimento do Varejo Online 0,0 0,5 1,0 1,5 2,0 2,5 3,0 3,5 4,0 4, (1) 0,0 1,0 2,0 3,0 4,0 5,0 6,0 Fonte: e-bit (1) Projeção e-bit Crescimento anual médio em R$ (2001 a 2005): 46% Crescimento esperado em R$ 2006: 55% Varejo online em R$ bilhões Compradores online em milhões Varejo online Compradores

22 22 Receita de Publicidade do UOL Cresceu 34% no 1T06 Mercado de publicidade online cresceu 19,1% in 2005 Receita de Publicidade (R$ milhões) +31% +66% +34% Fonte: Intermeios

23 23 UOL – 10 Anos de Liderança UOL completou 10 anos em abril de 2006 Líder em audiência Líder em publicidade online Líder em assinantes pagantes Melhor conteúdo Inovação e adaptação de produtos de Internet para brasileiros Marca é sinônimo de Internet no Brasil UOL está melhor posicionado para manter sua liderança no crescente mercado brasileiro de publicidade on-line.

24 24 OBRIGADO!


Carregar ppt "1 Mídia Internet: O Futuro Chegou 24 de Maio de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google