A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E as origens do samba no Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E as origens do samba no Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 E as origens do samba no Brasil
JONGO E as origens do samba no Brasil Arte em dança e música o Jongo preserva sua importantíssima tradição e beleza que deu origem ao samba Primeiro bem imaterial do Brasil a receber registro junto ao Patrimônio Histórico Nacional

2 conteúdo Realização de 1 DVD de aproximadamente 60 minutos com:
Curta metragem de 12 minutos Depoimento de personalidades do mundo da música sobre o Jongo (10 minutos) 15 músicas originais (lançadas pela primeira vez em DVD)

3 O Jongo da Serrinha O grupo JONGO DA SERRINHA é um fenômeno de força e de trabalho em torno da preservação e divulgação do jongo, ritmo trazido de Angola pelos escravos, tido como um dos pais do samba, um patrimônio cultural afro-brasileiro fundamental na formação da música popular do país. O Jongo da Serrinha além de ser responsável pela continuidade da existência dessa tradição, também atua – de maneira indissociável do trabalho de cultural - pela promoção social da comunidade, empreendida através de iniciativas educacionais da ONG Grupo Cultural Jongo da Serrinha junto a 650 crianças e jovens de baixa-renda. Devido a importância dessa manifestação cultural para o país o Jongo da Serrinha acabou de receber em dezembro de 2003 a Medalha Federal da Ordem do Mérito Cultural. Uma história de sucesso.

4 Narrativa A film is a dream. E como nos sonhos as imagens que permearam a nossa infância são as mais recorrentes, aquelas que nos trouxeram mais emoção e que continuam a enriquecer nossas vidas. E não poderia ser diferente neste curta metragem. Uma história real, um documento sobre a vida de um grupo de crianças, de jovens e velhos que sonharam e que através da sua cultura e da sua arte consequiram minimizar a dureza de um cotidiano antes marcado pela escravidão e que agora apenas 1 século depois é marcado pela violência. Portanto um anti-Cidade de Deus que pretende mostrar um outro lado das favelas do rio de Janeiro, um lado cheio de cultura, de educação e vida. Imagens belas, de grande plasticidade e sensualidade, gravação primoroza da música. Uma peça de beleza e exaltação à vida.

5 retornos institucionais
• Logomarca na abertura e encerramento do filme • Logomarca nos cartazes e convites no lançamento do DVD • Logomarca na contra capa do DVD • Citação da parceria em todo material publicado e no press release

6 retornos sociais • Apoio ao projeto social JONGO DA SERRINHA que atende a 650 crianças carentes desenvolvendo trabalhos educativos e de formação de renda. Repasse de uma parte do valor de venda dos DVDs para a Associação Cultural da Serrinha.

7 clipping Alguns exemplos…

8 Rua Almirante Alexandrino casa 2.671- Rio de Janeiro


Carregar ppt "E as origens do samba no Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google