A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: José Mota, nº14 do 6ºD.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: José Mota, nº14 do 6ºD."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: José Mota, nº14 do 6ºD

2

3 Estão presentes no leite, no queijo, no frango e no peixe. A sua ausência provoca atraso do crescimento, mas o seu excesso provoca ácido úrico. Têm uma função essencialmente plástica.

4 Estão presentes no pão, na massa, no arroz e na batata. Se não os comeres ficas com fraqueza e fadiga muscular, mas se abusares podes ficar obeso. Têm uma função energética.

5 Os alimentos ricos em lípidos são o azeite, a manteiga e a margarina. A sua falta provoca emagrecimento e o seu abuso pode causar obesidade. Têm uma função energética e plástica.

6 Os sais minerais estão presentes no peixe. na carne, nos ovos, nos laticínios e nos legumes. A sua carência provoca fadiga, descalcificação, bócio, anemia e cárie dentaria. Têm uma função plástica e reguladora.

7 Estão presentes na fruta, nos legumes, no pão e nas leguminosas. A sua ausência provoca prisão de ventre e arteriosclerose. Têm funções protetoras, reguladoras e diminuem o risco de obesidade.

8 É a substância que existe em maior quantidade na constituição do ser humano. A sua carência provoca desidratação e cárie dentária. Tem funções plásticas e reguladoras.

9

10


Carregar ppt "Trabalho realizado por: José Mota, nº14 do 6ºD."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google