A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No domingo passado... Davi entre seus 20 e 30 anos, viveu no deserto, como um criminoso com a cabeça a prêmio. Fora escolhido por Deus bem jovem e ungido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No domingo passado... Davi entre seus 20 e 30 anos, viveu no deserto, como um criminoso com a cabeça a prêmio. Fora escolhido por Deus bem jovem e ungido."— Transcrição da apresentação:

1

2 No domingo passado...

3 Davi entre seus 20 e 30 anos, viveu no deserto, como um criminoso com a cabeça a prêmio. Fora escolhido por Deus bem jovem e ungido para ser rei em Israel. Entrou para a corte do rei Saul, e ali o estimaram como amigo e cantor. Salvara seu país das mãos dos filisteus, e para o seu povo se tornara um herói. Mas foi forçado a abandonar tais honrarias e apreços, para sobreviver como pudesse no deserto. Não temos uma cronologia exata, mas, por alto, calcula-se que Davi tenha vivido uns 10 anos no deserto na condição de fugitivo (Eugene Peterson). O DESERTO NA VIDA DE DAVI...

4 Davi, pastor de ovelhas, que fora ungido rei O que aconteceu com aquele Davi, pastor de ovelhas, que fora ungido rei ? Davi, herói nacional, que enfrentou Golias O que aconteceu com aquele Davi, herói nacional, que enfrentou Golias ? Davi, homem reverente, que poupou a vida de Saul O que aconteceu com aquele Davi, homem reverente, que poupou a vida de Saul ?

5 O DESERTO NA VIDA DE DAVI... O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração (1 Samuel 16.7). Olhamos além das aparências e abaixo das superfícies, de modo a reconhecer os outros como companheiros de ferimentos (Brennan Manning).

6 Os livros de Samuel narram as histórias de Davi pelo lado de fora; os Salmos – as orações de Davi – apresentam as mesmas histórias pelo lado de dentro (Eugene Peterson). O DESERTO NA VIDA DE DAVI...

7 SALMO Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia. 2 Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia. 3 Quando o meu espírito desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim. 4 Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.

8 SALMO Clamo a ti, Senhor, e digo: Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho na terra dos viventes. 6 Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu. 7 Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo.

9 Olhando para Davi (pelo lado de dentro), o que podemos aprender a respeito de Deus e de nós mesmos ?

10 Em alta voz clamo ao Senhor... (v. 1). Olha para a minha direita e vê... (v. 4). Dá atenção ao meu clamor... (v. 6). Deus está ouvindo? Deus está vendo? Deus está atento?

11 Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia (v. 2). Quando o meu espírito desanima [...] Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim (v. 3)....ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida (v. 4)....estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu (v. 6). Liberta-me da prisão... (v. 7).

12 ...és tu quem conhece o caminho que devo seguir (v. 3). Clamo a ti, Senhor, e digo: Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho na terra dos viventes (v. 5)....e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo (v. 7). O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus (Filipenses 4.19).

13 PARA MEDITAR E ORAR... 1) Há quanto tempo você está no deserto? Você tem conseguido crer no amor e nas promessas de Deus? 2) Qual é o impacto produzido pelo período de deserto na sua vida (angústia, desânimo, insegurança, solidão)? 3) O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus (Filipenses 4.19). * Você encontra os slides da série em:


Carregar ppt "No domingo passado... Davi entre seus 20 e 30 anos, viveu no deserto, como um criminoso com a cabeça a prêmio. Fora escolhido por Deus bem jovem e ungido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google