A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOLUÇÃO. Maximizar o Lucro Agora e no Futuro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOLUÇÃO. Maximizar o Lucro Agora e no Futuro."— Transcrição da apresentação:

1 SOLUÇÃO

2 Maximizar o Lucro Agora e no Futuro.

3

4

5 1 - Produção a) Mão de obra terceirizada e distribuída á empresas pequenas, quais eram bons na confecção, porém, não detém conhecimento e sistemas modernos de produção, inspeção ou controle. Isso impacta diretamente na produção. b) O aumento da quantidade de mão de obra não resolve a produção atual, chegando ao limite de capacidade de produção e devido à demanda crescente ameaça a qualidade dos produtos, ponto de honra da empresa.

6 2 – Matéria Prima e Aviamentos Matéria prima e aviamentos eram comprados pela Excelsior e causam custos e impactam no estoque em transito e de produtos acabados no Depósito Central;

7 3 – Planejamento e Controle de Produção O Planejamento e Controle de Produção coordenam a logística, porém, não consegue prever a demanda de produção. Devido a: a) Os novos produtos acabados produzidos por terceiros (devido ao maquinário específico),como: jeans, cintos, bolsas, mochilas e etc. b) Gerenciamento de produtos complexo, onde cada produto explode para 64 itens a serem controlados devido a variedade de cores e tamanhos.

8 4 - A operação de acabamento no Depósito Central gera estoque em transito = CUSTO 5 - O Estoque de embalagens no Depósito Central também gera CUSTO.

9 6 – Lojas As lojas possuem razões sociais e CNPJs distintas, o que gera impostos inerentes a uma operação de compra e venda. As lojas não têm grande área para estocagem de produtos acabados e embalagens. As lojas recebem mercadorias conforme o critério de distribuição adotado pela área comercial, porém esta área encontra dificuldades durante conferência e controle fiscal, não consegue fechar critério devido: As lojas nem sempre emitem notas fiscais, o que possibilita fraudes e desvios As lojas informam via formulário a quantidade de produtos em estoque, o que possibilita a imprecisão da informação sobe o estoque.

10 GARGALO 01: CAPACIDADE EM ATENDER AO MERCADO Problemas operacionais externos: dependência de fornecedores de Matéria-Prima e faccionistas (IMPACTA NO ESTOQUE GERA AUMENTO NO CAPITAL DE GIRO E NA DISPONIBILIZAÇÃO DE PRODUTOS PARA AS LOJAS). GARGALO 02: PRODUÇÃO X DEMANDA "SISTEMA DE PRODUÇÃO EMPURRAR" causa problemas operacionais internos: Estoques no Depósito Central e nas lojas devido: - falta de controle sobre as informações de vendas e de estoque; - as informações de vendas e de estoque ficavam nas lojas; - falta de controle sobre a distribuição/transporte nas lojas.

11 GARGALO 01: CAPACIDADE EM ATENDER AO MERCADO Solução: Novas parcerias com fornecedores de produtos beneficiados e contratação de mão de obra de produção(faccionistas) para garantir a qualidade. GARGALO 02: PRODUÇÃO x DEMANDA Solução: Aplicar o "SISTEMA DE PRODUÇÃO PUXAR" onde a demanda de venda comanda o processo de produção da EXCELSIOR + JIT.

12

13 Áreas que passam a GERAR VALOR para EXCELSIOR: Criação / Design (Serviços);.Qualidade (Serviços);.Produção (Operações);.Planejamento e Controle de Produção (Operações);

14 Perfil das Empresas Parceiras que AGREGAM VALOR à EXCELSIOR, frente a este NOVO CENÁRIO: Estas empresas GANHARÃO ao fornecerem um Serviço CONFIANTE com: PREÇO ACESSÍVEL QUALIDADE AGILIDADE FLEXIBILIDADE Fornecedores de produtos beneficiados (Serviços);.Fornecedores de produtos acabados (Serviços);.Operadores logísticos (Logística Externa);.

15 Trabalhadores com Conhecimento e Competência em: Qualidade Inovação Marketing Operações da indústria têxtil

16 Execução das áreas de Atividade de Apoio: Infra Estrutura da Empresa Garantir que todos GANHEM nos ELOS da CADEIA (Fornecedores, Consumidores e Interessados). Garantir que os processos executem de forma ágil, flexível, com qualidade e baixo custo. Gestão de Pessoas Garantir que todos aprendam e compartilhem conhecimentos e, possibilite o desenvolvimentos de novas competências. Sistema de informações Gerenciais e Operacionais Implantação de Sistemas com ERP para garantir a gestão e o monitoramento dos Negócios e Desempenhos.

17

18 Fim Por: Anderson Christian Denise Mary Rafael Rodrigo Vitor


Carregar ppt "SOLUÇÃO. Maximizar o Lucro Agora e no Futuro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google