A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mix de Produtos Abrangência Abrangência - número de linhas diferentes Extensão Extensão - número total de itens dentro das linhas Profundidade Profundidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mix de Produtos Abrangência Abrangência - número de linhas diferentes Extensão Extensão - número total de itens dentro das linhas Profundidade Profundidade."— Transcrição da apresentação:

1 Mix de Produtos Abrangência Abrangência - número de linhas diferentes Extensão Extensão - número total de itens dentro das linhas Profundidade Profundidade - número de versões de cada produto Mix de Produto - todas as linhas de produto oferecidas Mix de Produto - todas as linhas de produto oferecidas Consistência

2 Assim, a empresa pode expandir seus negócios de quatro maneiras: (1) adicionar novas linhas de produtos, ampliando assim a abrangência de seu mix; (2) aumentar a extensão de cada linha de produtos; (3) adicionar mais opções para cada produto e aprofundar seu mix; ou (4) perseguir maior consistência nas linhas de produtos. MIX DE PRODUTOS: é o conjunto de todos os produtos e itens que uma empresa põe a venda. O mix de produtos da Nestlé, por exemplo, envolve a linha de águas, alimentos infantis, balas, bebidas achocolatadas, biscoitos, cafés, cereais matinais, cereais nestlé, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes e suplemento alimentar. ABRANGÊNCIA DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se a quantas diferentes linhas de produtos a empresa traz. EXTENSÃO DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se ao número total de itens no mix PROFUNDIDADE DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha. CONSISTÊNCIA DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se à proximidade com que as várias linhas de produtos estão ligadas quanto ao uso final, às exigências de produção, aos canais de distribuição.

3 LINHASEXTENSÃO ÁGUAS - Aquarel - Perrier - Petrópolis - São Lourenço ALIMENTOS INFANTIS - Cereais infantis (Mucilon Arroz e Mucilon Milho) - Papinhas cremosas (Ameixa, banana, goiaba, maça e pêra) - Sopinhas cremosas (Cenoura e mandioquinha) BALAS - Pastilhas - Toffees BEBIDAS ACHOCOLATADAS - Nescau (Com actigen E, light, prontinho e capuccino) - Nesquik (Em pó e pronto pra beber)

4 BISCOITOS - Biscoito Nescau - Bono - Calipso - Galak - Matinais - Negresco - Nestlé - Passatempo - Prestígio - Salclic - Tostines CAFÉS - Nescafé (Original, café com leite e matinal) CEREAIS MATINAIS - Crunch Cereal - Estrelitas Nestlé - Fibre 1 - Moça Flakes - Nescau Cereal - Nesfit - Nestlé Corn Flakes - Nestlé Gold - Snow Flakes

5 CEREAIS NESTLÉ - Neston Flocos de Cereais - Aveia Neston - Farinha Láctea - Neston barra - Neston Fruta e Fibra - Neston Vitamina CHOCOLATES - Sem parar - Barras recheadas - Bom Bons - Confeitos - Culinários - Tabletes CULINÁRIOS - Bases culinárias - Caldos - Hoje eu quero - Massas instantâneas - Molhos - Sopas - Temperos

6 LÁCTEOS - Creme de leite - Doce de leite - Leite condensado - Leite em pó - Moça fiesta REFRIGERADOS - Bebidas lácteas - Iogurtes - Leite fermentado - Petit suisse - Queijo - Sobremesa SORVETES - Consumo individual - Leve pra casa - Massa

7

8 Extensão dupla: ampliar a linha em ambos os sentidos. EXTENSÃO OU REDUÇÃO DE LINHAS DE PRODUTOS: uma linha de produtos é pouco extensa se o acréscimo de produtos aumentar os lucros; a linha é muito extensa se os lucros puderem ser aumentados pela redução de itens. As empresas que buscam grande participação no mercado e rápido crescimento procuram linhas mais extensas. As empresas que buscam alta lucratividade adotarão linhas mais reduzidas que consistirão em itens cuidadosamente escolhidos. Extensão mercado acima: entrar na faixa superior do mercado para obter maior crescimento ou maiores margens ou simplesmente para se posicionarem como fabricantes de linha completa. Ex: Ômega Australiano da GM. Extensão mercado abaixo: a empresa pode notar grandes oportunidades de crescimento no mercado abaixo; pode querer tentar bloquear os concorrentes para que não tentem se expandir para o mercado acima; pode achar que o mercado médio está se estagnando.


Carregar ppt "Mix de Produtos Abrangência Abrangência - número de linhas diferentes Extensão Extensão - número total de itens dentro das linhas Profundidade Profundidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google