A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Eternaidade do Espírito Dora Rodrigues. A velhice tem sido vista como decadência, amargura, soledade, doença e morte, na visão estreita da imaturidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Eternaidade do Espírito Dora Rodrigues. A velhice tem sido vista como decadência, amargura, soledade, doença e morte, na visão estreita da imaturidade."— Transcrição da apresentação:

1 A Eternaidade do Espírito Dora Rodrigues

2 A velhice tem sido vista como decadência, amargura, soledade, doença e morte, na visão estreita da imaturidade psicológica.

3 A velhice se apresenta quando o indivíduo se considera inútil, quando experimenta o desprestígio da sociedade preconceituosa, que elaborou conceitos de vida em padrões totalmente materialistas.

4 Os conceitos quanto ao início da velhice, quando surgem os sinais de velhice estão ultrapassados. A ciência médica está a comprovar a cada instante que todos os períodos da vida são ricos de oportunidade para aprender e crescer.

5 A negação da velhice Negam a velhice no seu aspecto de espiritualização e sabedoria e, principalmente de preparação para a morte.

6 Fase da existência de grande beleza espiritual, se o indivíduo estiver consciente do seu destino eterno, se estiver acumulado de experiências proveitosas e puder repartir com os mais jovens o testemunho de uma vida exemplar, os conselhos da sabedoria, a simplicidade de espírito.

7 Velhos manhosos Usam da velhice, das debilidades físicas, das doenças e até da possível iminência da morte, para chantagear, manipular familiares e situações à sua volta.

8 A velhice mais ou menos serena, vai depender em grande parte da perspectiva que se tenha diante da morte. Quanto mais virtude e maior cultivo de espiritualidade legítima, mais paz, mais felicidade, mais luz. Quanto maiores os vícios, o egoísmo, o apego, mais sofrimento, mais desequilíbrio.

9 Demência senil O idoso pode mostrar desajustes, impulsos, manias, tendências, que estavam submersos. Estes desequilíbrios podem vir de outras vidas. Pode ser acompanhado de processos obsessivos.

10 Condições essenciais para uma velhice sábia e calma Estar convicto da imortalidade; Ter se desprendido dos prazeres e bens terrenos; Amar familiares e amigos sem apego e desejo de dominação; Nunca perder a alegria de viver e de aprender; Enfrentar até o fim as dificuldades e problemas com animo firme.

11


Carregar ppt "A Eternaidade do Espírito Dora Rodrigues. A velhice tem sido vista como decadência, amargura, soledade, doença e morte, na visão estreita da imaturidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google