A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Água e Sociedade Trabalho realizado por: Leandro Quintans Nº 17 Luís Piedade Nº 18 Escola E.B. 2,3 Professor Paula Nogueira-Olhão Professora: Liliana Simão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Água e Sociedade Trabalho realizado por: Leandro Quintans Nº 17 Luís Piedade Nº 18 Escola E.B. 2,3 Professor Paula Nogueira-Olhão Professora: Liliana Simão."— Transcrição da apresentação:

1 Água e Sociedade Trabalho realizado por: Leandro Quintans Nº 17 Luís Piedade Nº 18 Escola E.B. 2,3 Professor Paula Nogueira-Olhão Professora: Liliana Simão

2 Para que serve a água? -Para ser bebida. -Para fazer a sua higiene diária. -Para ser usada em alguns desportos. -Para usos domésticos.

3 É uma alegria na vida, À beira do rio morar. Quem tem sede, vai beber, Quem tem calor vai nadar.

4 A importância da água - A Terra é o planeta da água. -A água é tão importante para a vida que devemos ter cuidados especiais para que ela não nos falte e seja sempre de boa qualidade; -A água é a coisa mais importante para a vida na Terra;

5 -A vida começou na água; -A água apresenta-se de várias formas, doce (nos rios), salgada (no mar), salobra (nos poços poluídos), potável (nas nascentes); -A água pode estar em três estados: líquido, sólido e gasoso; -A água é incolor; -Os rios e os mares são estradas por onde navegam os barcos que transportam muitas pessoas e mercadorias; -À passagem da água pelos diferentes estados e locais da Natureza, dá-se o nome de ciclo da água.

6 Um dos muitos perigos da água Tsunami Um tsunami ou maremoto é uma série de ondas de água causada pelo deslocamento de um grande volume de um corpo de água, como um oceano ou um grande lago. Tsunamis são uma ocorrência frequente no Oceano Pacífico; aproximadamente 195 eventos desse tipo foram registados. Devido aos imensos volumes de água e energia envolvidos, tsunamis podem devastar regiões costeiras. Terramotos, erupções vulcânicas e outras explosões submarinas (detonações de artefactos nucleares no mar), deslizamentos de terra e outros movimentos de massa, impactos bólidos, e outros distúrbios acima ou abaixo da água têm o potencial para gerar um tsunami.

7 O historiador grego Tucídides foi o primeiro a relacionar tsunami a terramotos submarinos, mas a compreensão da natureza do tsunami permaneceu escassa até o século XX e ainda é objecto de pesquisa. Muitos textos antigos geológicos, geográficos e oceanográficos referem-se a tsunamis como "ondas sísmicas do mar". Algumas condições meteorológicas, tais como depressões profundas que provocam ciclones tropicais, pode gerar uma tempestade, chamada meteotsunami, o que pode elevar as marés a vários metros acima do nível normal. O deslocamento vem da baixa pressão atmosférica no centro da depressão. Essas tempestades atingem a costa, o que pode assemelhar- se (embora não o são) a tsunamis, inundando vastas áreas de terra. Uma onda desse tipo inundou a Birmânia em Maio de 2008.

8 Adeus!


Carregar ppt "Água e Sociedade Trabalho realizado por: Leandro Quintans Nº 17 Luís Piedade Nº 18 Escola E.B. 2,3 Professor Paula Nogueira-Olhão Professora: Liliana Simão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google