A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Chegamos ao fim do Tempo Pascal – e já estamos sentido saudades. Neste domingo, comemoraremos Pentecostes. É uma solenidade na qual festejamos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Chegamos ao fim do Tempo Pascal – e já estamos sentido saudades. Neste domingo, comemoraremos Pentecostes. É uma solenidade na qual festejamos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Chegamos ao fim do Tempo Pascal – e já estamos sentido saudades. Neste domingo, comemoraremos Pentecostes. É uma solenidade na qual festejamos a santificação da Igreja inteira, em todos os povos e nações e o derramamento dos dons do Espírito Santo. Esta Solenidade não constitui senão o encerramento da Quinquagésima pascal, como um único dia de festa. Assim o mistério pascal é celebrado como um todo (morte, ressurreição, ascensão, envio do Espírito), mas não se encerra definitivamente, aberto como está às perspectivas da parusia. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Vinde, Espírito Santo, e enchei com vossos dons os corações dos fiéis; e acendei neles o amor como um fogo abrasador!

5 A presença atuante do Espírito Santo nos faz rezar com maior intensidade, pois é ele mesmo que reza dentro de nós, e sabe o que pedir, sabe o que é melhor para nós.

6 A Eficácia do Espírito Santo, a sua força, o seu poder nos impulsiona para testemunhar Cristo no meio do mundo. O Espírito Santo é a fonte e o segredo da coragem e da audácia do fiel cristão.

7 É o Espírito santo o termo, a efusão do amor mútuo do Pai e do Filho, efusão tão substancial e perfeita que é Pessoa, a terceira pessoa da SS. Trindade, à qual o Pai e o Filho, pela sublime fecundidade do seu amor, transmitem sua mesma natureza e essência, sem se privar delas.

8 O Espírito Santo é mistério da bondade e da suavidade, da condescendência e da familiaridade de Deus e também mistério de quietude! Oh! Como é bom e suave, Senhor, o Teu Espírito em todas as coisas!

9 Espírito Santo, que unis o Pai e o Filho em bem-aventurança eterna, ensinai-me a viver a cada instante e em todos os acontecimentos, na intimidade com meu Deus, sempre mais consumado na unidade da Trindade. Sim, acima de tudo, concedei-me vosso Espírito de Amor para animar com vossa santidade os mínimos atos da minha vida, a fim de que, na Igreja, seja eu verdadeiramente, pela redenção das almas e a glória do Pai, hóstia de amor em louvor da Trindade... (M.M. Philipon)

10 O Espírito Santo foi derramado em nossos corações, geme e intercede por nós e com seus dons nos fortalece em nosso caminho de discípulos e missionários.

11 VENI CREATOR SPIRITUS Vem Espírito Criador, as mentes dos teus visita, enche com a graça do céu, os corações que criaste. Tu és chamado Paráclito, Altíssimo dom de Deus, Água viva, fogo, amor e unção espiritual. Doador dos sete dons, dedo da destra de Deus, Solene promessa do Pai, Pões nos lábios a palavra. Acende a tua luz na mente infunde no coração o amor, aquilo que em nosso corpo está enfermo Cura-o com o teu eterno poder. Faze que por teu intermédio descubramos o Pai, E conheçamos também o Filho, E em ti, Espírito de ambos, Creiamos todos eternamente. Autor -Rabano Mauro, Abade de Fulcra na Germânia e Arcebispo de Mogúncia – Sec. IX Para longe repele o inimigo, E a paz nos dá sem demora. E assim por Ti conduzidos, Evitaremos todo o mal.

12 Nossa Senhora, interceda por nós a fim de que a coluna de luz que é o Cristo Senhor esteja sempre à nossa frente, iluminando o nosso caminho e que a coluna de nuvem que é o Espírito Santo esteja sempre sobre nós. Amém

13 Texto – Vários Imagens – Google Música - Espírito Santo (Banda São Rafael) Formatação - Graziela Site - Blog -


Carregar ppt "Caríssimos, Chegamos ao fim do Tempo Pascal – e já estamos sentido saudades. Neste domingo, comemoraremos Pentecostes. É uma solenidade na qual festejamos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google