A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mt. 6:9-13 - Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mt. 6:9-13 - Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mt. 6: Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso de cada dia nos dai hoje Perdoa as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido E não nos deixeis cair em tentação mas livra-nos de todo mau Pois teu é o Reino, o Poder e Glória, amém.

3 QUE DEUS ESTA NO CÉU, É PODEROSO QUE SEU NOME É SANTO E NÓS TAMBÉM TEMOS QUE SER A BUSCA, ANTES DE TUDO É PELA REINO DE DEUS EM MINHA VIDA CONFIAR QUE DEUS RESPONDE COMO FOR MELHOR PARA MIM CÉU E TERRA NA VIDA DO CRENTE ESTA LIGADA, NÃO PODEMOS VIVER DIVIDIDO

4

5 A Bênção do Pai não esta direcionada apenas para as necessidades emocionais e espirituais: Fl.4:19 – “o meu Deus segundo a sua riqueza e graça, há de cumprir em Cristo Jesus cada uma das sua necessidades.” Mt. 19:29 - E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

6 “PÃO NOSSO DE CADA DIA” DEUS NOS ABENÇOA COM EQUILÍBRIO (ex: Maná de Israel no deserto) Pv. 30:8-9 - Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor? Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.

7 VIVA CADA SITUAÇÃO AO SEU TEMPO Faça planos sobre o teu amanhã, mas confie os resultados ao Senhor. GRATIDÃO: é se alegrar pelo que tem, sem chorar pelo que ainda não alcançou. Mt. 6:34 - “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” A ansiedade rouba nossa capacidade de confiar.

8

9 TODOS PRECISAMOS DE PERDÃO Rm.3:23 – porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. DEUS NÃO ATENDE A PECADORES Jo.9:31 – “nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve”. SÓ PODE SER PERDOADO, QUEM É PERDOADOR.

10 Mc. 11:25,26 - E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". Mt. 5:23-24 – “Portanto, se estiveres apresentando a tua Oferta no altar, e aí te lembrares que o teu Irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua Oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu Irmão, e depois vem apresentar a tua Oferta. Mt.18: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?“ Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

11

12 Tg “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” Ex: o pecado se aloja e espera no inconsciente humano. Ex: não somos tentado com sal, sé não gostamos de sal Reconheça qual a sua fraqueza, onde você é mais vulnerável e trate desta área na sua vida.

13 DEUS NÃO ATENDE UMA ORAÇÃO QUE NÃO É FEITA (EU PRECISO PEDIR): Jesus não ora para não vir a tentação Mas para não cair diante dela Peça ajuda e tenha vigilância na área que você é mais fraco. O HOMEM É LIVRE PARA ESCOLHER: “Não nos deixe cair” – alguns preferem arriscar e flertar com a tentação (deixa)

14 Jo.17:15 – “Não peço que os tire do mundo mas que os livre do mau” Não se trata do diabo (personificação do mau), mas dos males que afligem a vida. Ex: a tentação do dinheiro vem, por causa do mau do endividamento Ex: a tentação sexual / pelo mau da promiscuidade Ex: a tentação da ambição / pelo mau da cobiça Ex: a tentação da descrença / pelo mau do desespero

15 Hb “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” ICor. 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana” Hb. 2:18 – “Ele é poderoso para socorrer os que são tentados"

16 1º Tg 4.7, “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Gn Não brinque perto do fogo, se a tentação é mais forte que você, fuja dela. ITs. 5:22 – “fugi da aparência do mau”, Não espere a “coisa ficar feia para você acordar”, Dn. 1:8-9 - Rejeite com firmeza a proposta do mau: Proponha FIRMEMENTE em seu coração não se contaminar com as porções do mundo. Mt. 26:41 - Vigiai e orai para não cair em tentação

17

18 DECLARE A GRANDEZA E O DOMÍNIO DO TEU DEUS DIANTE DOS DESAFIOS: 1º Declare Seu Senhorio, Ele é REI: é o Senhor (Dono) de tudo que somos e possuímos. 2º declare sua Soberania, a Ele todo PODER: Ele é maior que tudo e todos que conhecemos 3º declare sua Grandeza, a Ele a GLÓRIA: Ele é mais digno de honra e exaltação, do que tudo que existe na criação.

19 1º comece e termine com louvor a adoração, engrandeça Seu Santo Nome antes de tudo. 2º antes de pedir o que precisa, agradeça a Deus pelo que Ele já te deu 3º peça o que quiser, sabendo que Ele dará o que é necessário 4º perdoe antes de orar. 5º peça livramento para suas fraquezas

20 COMEÇA E TERMINA COM LOUVOR AO SENHOR ORE COMO FILHO E VIVA COMO IRMÃO SANTIFIQUE SUA VIDA, AO SENHOR ANTES DE PEDIR, AGRADEÇA ANTES DE PEDIR, PERDOE PEÇA A VONTADE, E CONFIE TUDO NA VONTADE DELE

21


Carregar ppt "Mt. 6:9-13 - Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google