A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Fotografia Trabalho realizado por: Ana Ferreira nº 2 Ana Pinto nº3 Bruna Roçadas nº 7 Inês Monteiro nº14 As Brucinhas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Fotografia Trabalho realizado por: Ana Ferreira nº 2 Ana Pinto nº3 Bruna Roçadas nº 7 Inês Monteiro nº14 As Brucinhas."— Transcrição da apresentação:

1 A Fotografia Trabalho realizado por: Ana Ferreira nº 2 Ana Pinto nº3 Bruna Roçadas nº 7 Inês Monteiro nº14 As Brucinhas

2  Introdução;  Definição de fotografia;  Para mim Fotografar é…  O antes e o depois das máquinas fotográficas;  Fotografia a preto e branco;  Fotografia colorida;  Fotografia digital;  Equipamentos fotográficos: Camara;  Memória e Afecto;  Conclusão;  Bibliografia;

3  No âmbito da disciplina de Área de Projecto foi-nos proposto realizar um trabalho de grupo sobre a arte.  O nosso grupo escolheu o subtema “A Fotografia”.  Este é um tema bastante interessante e actual.  Esperamos que gostem!

4  A palavra fotografia vem do grego e significa fós=luz e grafis= desenhar, ou seja desenhar com luz.  Mas a verdadeira definição de fotografia é a técnica de criar imagens por meio de exposição luminosa.

5  Fotografar é uma maneira de esquecer o mundo e apenas pensar como vamos rir ou chorar, momentos ou até anos mais tarde, ao ver estas fotografias, momentos que provavelmente nunca mais vão acontecer.

6  As máquinas fotográficas antigas eram pesadas, grandes e muito difíceis de transportar.  Eram bastante caras e só os fotógrafos profissionais as tinham.  Agora as maquinas fotográficas são pequenas, muito fáceis de transportar e bastante mais leves.  Actualmente já não são só os fotógrafos que têm maquinas fotográficas.  São bastante praticas e simples de manusear.

7  A fotografia a Preto e Branco nasceu no inicio do século XIX.  Este tipo de fotografia destacasse devido as fortes tonalidades, a fotografia Colorida não tem tanto alcance dinâmico.  Joga muito com as sombras e a luz. É um tipo de fotografia com muitos pormenores.

8  A fotografia Colorida, foi principalmente explorada XIX, eram geralmente verdes ou vermelhas.  A primeira fotografia Colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell. Fotografia tirada por James Clerk Maxwell

9  Este tipo de fotografia não têm tanto alcance dinâmico, mas em compensação podem ter várias cores.

10  A Fotografia Digital surgiu em 1990, quando Kodak, inventou a primeira câmara digital.  É um tipo de fotografia tirada com uma câmara digital de determinados modelos, resultando em um arquivo de computador que pode ser editado, impresso, enviado por e- mail etc.

11  Em 10 anos, as câmaras digitais tornaram-se um produto de consumo, estando a fazer grande sucesso, pois o preço dos componentes electrónicos tem caído e a qualidade da imagem melhorado.

12  Fotógrafos controlam a câmara ao expor o material fotossensível à luz, o que se altera quantitativamente segundo as possibilidades de cada aparelho.  Os controlos são geralmente inter-relacionados. Por exemplo, a exposição varia segundo a abertura (que determina a quantidade de luz) multiplicado pela velocidade do obturador (que determina um tempo de exposição), o que varia o tom da foto, a profundidade de campo fotográfico e o grau de corte temporal do modelo fotografado.  Diferentes distâncias focais das lentes permitem variar a conformação da profundidade da imagem, bem como seu ângulo.

13  Os controlos das câmaras podem incluir:  Foco;  Abertura das lentes;  Tempo de exposição (ou velocidade de abertura do obturador);  Distância focal das objectivas fixas: (teleobjectiva, normal ou grande-ângular), ou variáveis (zoom);  Sensibilidade do filme;  Fotómetro;

14

15

16

17

18

19  Para entender um pouco de objectivas, uma objectiva de 24mm equivale a um campo de visão de 75 graus, e outra objectiva de 300mm equivale a um campo de visão de 12 graus.  Com a lente olho de peixe de 6mm, 8mm ou 12mm, o fotógrafo inclui um campo de visão de mais de 190 graus.  Uma 500mm (aquelas que se vêem em jogos de futebol, por exemplo) consegue fotografar só o guarda- redes do outro lado do campo de futebol. Ou seja, as lentes com valores inferiores a 50mm são consideradas grandes angulares, e com valores acima de 150mm são consideradas teleobjectivas.

20

21  A relação que se tem para se considerar uma objectiva como grande angular ou teleobjectivas, vem da comparação do tamanho da objectiva com a diagonal do filme utilizado.  As objectivas em torno de 43mm são consideradas normais, por possibilitarem na área do filme uma imagem com as características e um campo de visão semelhante ao olho humano.

22  Na fotografia normalmente encontramos a ausência, a lembrança, a separação dos que amamos, as pessoas que já faleceram ou desapareceram.  Muitas pessoas utilizam as fotografias para não se sentirem sós e outras para “matar” as saudades.  A fotografia é capaz de ferir, de comover ou animar uma pessoa.

23  “ A Memória se premia recordando, fazendo memorável; se castiga com o esquecimento.”  Strelczenia (2001)

24  Com este trabalho concluímos que a fotografia é uma arte bastante utilizada por todos nós.  A fotografia é uma arte que nos ajuda a recordar o passado e a imaginar o futuro.  Nos gostamos bastante de realizar este trabalho, esperamos que tenham gostado!

25  Bibliografia  Internet:  (25 de Abril de 2011) Fotografia. Acedido em 19 de Janeiro de Disponível em   Olhares. Acedido em 26 de Abril de Disponível em   Laize Kasmirski. Como surgiu a fotografia? Laize Kasmirski. Acedido em 02 de Fevereiro de Disponível em surgiu-a-fotografia/.Laize Kasmirski surgiu-a-fotografia/   Livros:  Michael L. (1993). Guia prático da Fotografia. Civilizações  Jorge R. (2001). A luz que desenha imagens. 2ºedição. ASA  Tom A. (2003). Manual de Fotografia Digital. Civilizações

26


Carregar ppt "A Fotografia Trabalho realizado por: Ana Ferreira nº 2 Ana Pinto nº3 Bruna Roçadas nº 7 Inês Monteiro nº14 As Brucinhas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google