A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PEDRO DE CASTRO MATOS

2 OS IDOSOS Nesse ano trabalhamos com os idosos da casa São José, no começo tivemos que visitá-los para conhecê-los. Nós fomos lá pela manhã onde participamos de uma palestra com uma advogada, ela nos contou sobre os direitos dos idosos, quando acabou fomos entrevistá-los e tirar fotos. Depois de conhecê-los tivemos que trazer doações, e duas fotos de idosos com seus direitos sendo respeitados ou não. Tivemos que responder uma atividade individual e uma pesquisa sobre o Estatuto do Idoso. A turma assistiu a um vídeo chamado “Idoso vida saudável”. E o mais importante foi a nossa exposição e apresentação (stand) pois lá foi onde explicamos para as pessoas a importância do Estatuto do idoso.

3 QUEM SOU EU? Meu nome é Pedro de Castro Matos tenho 11 anos. O nome da minha mãe é Marcione Alice Couto de Castro e o nome do meu pai é Paulo de Matos Gomes Junior. Eu tenho uma irmã chamada Isabela. O que eu mais gosto de fazer é viajar para a casa da minha madrinha que é em Valparaiso de Goiás. Minha comida preferida é lasanha mais poucas vezes eu como, pois não tem os ingredientes, porque a empregada já usou em outras comidas.

4 DIOCESANO O Diocesano É especial e Poucas vezes Fora do normal. É centenário E no seu aniversário Vai fazer um seminário. O Diocesano é Um colégio Especial. Um dos mais velhos de Teresina é com muito amor Que estou fazendo esta rima.

5 VIAGEM AO INTERIOR Na sexta-feira antes do Dia dos Finados fui com minha avó, meu tio e meu primo para a casa da tia Graci em Parnarama onde iamos passar a noite. As 3:00 horas da manhã fomos para o Quarapira nos túmulos dos nossos parentes. Depois fomos a casa de quando minha avó era pequena para visitar o túmulo do meu bisavó depois voltamos a Parnarama para ir no túmulo da minha bisavó depois voltamos para casa.

6 TERESINA Teresina foi fundada pelo Conselheiro Saraiva em 16/08/1852, recebeu esse nome por causa do nome da esposa de Dom Pedro II Teresa Cristina. Ela foi a primeira cidade planejada do Brasil, cortada pelos rios Parnaíba e Poti. Ela tem vários pontos turísticos como a Poti cabana, Palácio de Carnaque, teatro 4 de setembro e lagoas do norte e etc.

7 Teresina, 19 de novembro de 2013.
Betta Splendes, Tudo bem? Os meus peixes betta acabaram de ter filhotes e eu não sei o que dar para eles. Eu soube que quando eles nascem tem com uma bolsa de alimento, mais e depois. Espero respostas. beijos Pedro

8 O ACIDENTE DO MEU PAI Meu pai estava indo para o trabalho de moto. Ele estava andando atrás de um caminhão de repente o caminhão freou e meu pai caiu. Como meu pai não era muito acostumado a andar de moto e amorteceu a queda com o braço e teve que engessar.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google