A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFORARIOS SOFTWARE, LDA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFORARIOS SOFTWARE, LDA"— Transcrição da apresentação:

1 INFORARIOS SOFTWARE, LDA
WebUntis Livro de Ponto Digital INFORARIOS SOFTWARE, LDA 2013

2 Login na plataforma WebUntis
1. Escrever o endereço do WebUntis na barra de endereços do browser Definido como homepage em todos os pc´s da sala de aula

3 Login na plataforma WebUntis
2. Preencher os dados de acesso ao WebUntis Nome de Utilizador = Código do Horário AELAV-Q A primeira vez faça login sem escrever password. No ecrã seguinte defina a sua password de acesso.

4 Escrever sumário Após fazer login surgirá, na página inicial, o trabalho do dia para o qual deverá ser elaborado o sumário. Clicar no livrinho verde para aceder à página da turma É aberto espaço de sumário para todo o trabalho atribuído ao professor. (Cargos, TE’s, DTs, APAs, etc…)

5 Aqui pode escrever o sumário, marcar as faltas aos alunos ausentes, marcar os TPC, fazer participações/comunicações aos Enc. de Educação e ao DT., marcar os testes… Para marcar falta a um aluno, clicar no quadradinho atrás do nome do aluno e depois no botão FALTOU

6 Na janela de ausência, clicar em “Guardar”
As faltas aparecem sinalizadas na página da turma

7 Escrever Sumário No espaço destinado à elaboração do sumário temos a possibilidade de fazer o sumário sem numeração e sumário numerado: Clicar na linha azul e escrever diretamente sumário, quando se trata de sumário não numerado; Clicar na “Lupa” ou no separador “Escrever Sumário” para os sumários numerados.

8 Sumários das últimas aulas.
Escrever Sumário Numeração automática Pode alterar este número manualmente, e a aula seguinte continuará a numeração de acordo com o número inserido neste campo. Sumários das últimas aulas. Clicar na seta para copiar o sumário para a aula atual.

9 Participações/Comunicações
Na página da turma, clicar no separador “Comunicação/ Participação” para comunicar ocorrências disciplinares ou outras informações, para os pais ou DT.

10 Marcar testes Clicar no botão “Testes/Exames” para marcar os testes;
ou No menu HORÁRIOS escolha a turma, escolha a semana no calendário, clique sobre a aula em que quer fazer o teste, escolha o botão Selecionar o tipo de teste, o dia e a duração, 45 ou 90 minutos; A disciplina e a turma aparecem selecionadas automaticamente; Clicar em seguinte até aparecer o separador “Guardar”. Nota: Só será aceite um teste por dia e 4 por semana. [configurável]

11 Visualizar testes marcados
No menu “AULAS | Testes/Exames” pode visualizar todos os testes marcados. Para apagar um teste clicar em apagar “cruz vermelha”; Para modificar clicar em editar “lupa”. Nesta janela deve ainda lançar as classificações dos testes!

12 Grupos de Alunos O professor ou o diretor de turma, no início do ano letivo, deverá identificar os alunos de cada turno ou retirar da listagem de alunos da turma, os alunos que não frequentam a sua disciplina. Para definir os grupos de alunos, clicar em “Aulas | Minhas Aulas” ou em “Aulas | Aulas: Turmas”; Na janela das aulas, clicar em “Atribuir Grupos de Alunos” Clic

13 Grupos de Alunos: Criar NOVO
Na janela das aulas, clicar em “Grupos de Alunos” Selecionar os alunos que pertencem à aula e clicar em “Guardar” Na nova janela clicar em “NOVO” O grupo de alunos está definido. Clicar em “Guardar” e “Voltar”.

14 Relatórios Os professores têm acesso a um conjunto de relatórios a que podem aceder, a partir do menu “Aulas | Minhas Aulas” na coluna de Relatórios.

15 Sumários em Falta Para confirmar se há algum sumário em atraso, clicar em “Livro de Ponto” | Escrever Sumário”. Surge uma listagem com todos os sumários em falta.

16 Mensagens Mensagens Selecionar destinatário Escrever mensagem

17 Diretor de Turma O Diretor de Turma tem acesso a menus exclusivos, relacionados com as funções de DT. No menu Livro de Ponto | “Ausências” pode tratar as faltas dos seus alunos. Clic Justificar Faltas

18 Diretor de Turma Na janela de justificação pode justificar/Injustificar as faltas dos alunos, especificar o motivo da ausência e o comprovativo apresentado. Esta informação ficará sempre disponível, para o diretor de turma e para os encarregados de educação.

19 Delegado de Turma O Diretor de turma pode identificar o Delegado e Subdelegado de Turma em “Livro de Ponto | Delegados de Turma”; Na janela de “Delegados de Turma” clica em “Novo”; Na nova janela selecionar o cargo, o aluno e clica em guardar.

20 Relatórios disponíveis para o DT
- O Diretor de Turma tem acesso a vários relatórios. O relatório de faltas em formato de carta para os Pais /EEs com morada; O relatório de faltas em formato de pauta, com os totais de faltas e totais injustificadas; O relatório de faltas totais por disciplina, com datas. 1 2 3 1 2 3


Carregar ppt "INFORARIOS SOFTWARE, LDA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google