A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica Integrada de Santo Onofre Caldas da Rainha Serviço de Psicologia e Orientação Ensino Secundário Oferta Formativa 2009/2010 Cursos Científico-Humanísticos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica Integrada de Santo Onofre Caldas da Rainha Serviço de Psicologia e Orientação Ensino Secundário Oferta Formativa 2009/2010 Cursos Científico-Humanísticos."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica Integrada de Santo Onofre Caldas da Rainha Serviço de Psicologia e Orientação Ensino Secundário Oferta Formativa 2009/2010 Cursos Científico-Humanísticos

2 9º ano… Agora é a minha vez de escolher!!! 1. Continuo a estudar? 2. Arranjo um emprego? 3. Ou……

3 Ensino Secundário Cientifico- humanístico Profissional

4 Cursos Científico-Humanísticos O ensino científico-humanístico organiza-se em cursos concebidos para o prosseguimento de estudos, ao nível superior de carácter universitário ou politécnico.

5 Cursos Científico-Humanísticos Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Línguas e Humanidades Artes visuais

6 Matriz dos Cursos Científico-Humanísticos Componentes de formação Disciplinas Carga horária semanal (x 90 minutos) 10º11º12º GeralPortuguês Língua Estrangeira I e II (a) Filosofia Educação Física Sub-total884 Específica Trienal …………………………...………………………………. Opções (b): Bienal 1 …………...………………………………...…………… Bienal 2 ………………………………………………………….. Opções (c)......…………………...……………………………... Anual 1 …………………………………………………………... Opção (d) ……………………………………………………… Anual 2 (e) ………………………………………………………. 3 a 3,5 - 3 a 3,5 - 3 a 3,5 - 3 a 3,5 3 Sub-total 9,5 a 10 69,5 a 10 Área de Projecto (f)2 Educação Moral e Religiosa (g)(1) Total 17 a a 17 (a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, iniciará obrigatoriamente uma segunda língua no ensino secundário. No caso de o aluno iniciar uma língua, tomando em conta as disponibilidades da escola, poderá cumulativamente dar continuidade à Língua Estrangeira I como disciplina facultativa, com aceitação expressa do acréscimo de carga horária. (b) O aluno escolhe duas disciplinas bienais. (c) (d) O aluno escolhe duas disciplinas anuais, sendo uma delas obrigatoriamente do conjunto de opções (c). (e) Oferta dependente do projecto educativo da escola conjunto de disciplinas comum a todos os cursos. (f) A área de Projecto é assegurada por um só professor. (g) Disciplina de frequência facultativa. (h) Carga horária máxima em função das opções dos diversos cursos.

7 Ciências e Tecnologias Componentes de formação Disciplinas Carga horária semanal (x 90 minutos) 10º11º12º GeralPortuguês Língua Estrangeira I e II (a) Filosofia Educação Física Sub-total884 Específica Matemática A ……………………………...………………………………. Opções (b): Física e Química A …………………………………………...…………… Biologia e Geologia ……………………………………………………….. Geometria Descritiva A …………………………………………………… Opções (c)......……………………………...……………………………... Biologia Física Química Geografia Opção (d) ………………………………………………………………… Antropologia (e) Aplicações Informáticas B (e) Ciência Política (e) Clássicos da Literatura (e) Direito (e) Economia C (e) Filosofia A (e) Geografia C (e) Grego (e) Língua Estrangeira I, II ou III (e) (*) Psicologia B (e) 3 3, , ,5 3 Sub-total 9,5 a 10 69,5 a 10 Área de Projecto (f)2 Educação Moral e Religiosa (g)(1) Total 17,5 a 19 15,5 a 17 ( a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, inicia obrigatoriamente uma segunda língua no ensino secundário. No caso de o aluno iniciar uma língua, tomando em conta as disponibilidades da escola, pode cumulativamente dar continuidade à Língua Estrangeira I como disciplina facultativa, com aceitação expressa do acréscimo de carga horária. (b) O aluno escolhe duas disciplinas bienais. (c) (d) O aluno escolhe duas disciplinas anuais, sendo uma delas obrigatoriamente do conjunto de opções (c). (e) Oferta dependente do projecto educativo da escola. (f) A área de Projecto é assegurada por um só professor. (g) Disciplina de frequência facultativa. (*) O aluno deve escolher a língua estrangeira estudada na componente de formação geral, nos 10.º e 11.º anos.

8 Ciências Socioeconómicas Componentes de formação Disciplinas Carga horária semanal (x 90 minutos) 10º11º12º GeralPortuguês Língua Estrangeira I e II (a) Filosofia Educação Física Sub-total884 Específica Matemática A …………………………..…………………………………. Opções (b): Economia A ………………………….…………………………………… Geografia A ………. ………………………….………………………….. História B …………………………..……………………………………… Opções (c)......………………………..…………………………………... Economia C Geografia C Sociologia Opção (d) ………………………………………………………………… Antropologia (e) Aplicações Informáticas B (e) Ciência Política (e) Clássicos da Literatura (e) Direito (e) Economia C (e) Filosofia A (e) Grego (e) Língua Estrangeira I, II ou III (e) (*) Psicologia B (e) Sub-total 999 Área de Projecto (f)2 Educação Moral e Religiosa (g)(1) Total 17 a a 16 (a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, inicia obrigatoriamente uma segunda língua no ensino secundário. No caso de o aluno iniciar uma língua, tomando em conta as disponibilidades da escola, pode cumulativamente dar continuidade à Língua Estrangeira I como disciplina facultativa, com aceitação expressa do acréscimo de carga horária. (b) O aluno escolhe duas disciplinas bienais. (c) (d) O aluno escolhe duas disciplinas anuais, sendo uma delas obrigatoriamente do conjunto de opções (c). (e) Oferta dependente do projecto educativo da escola. (f) A área de Projecto é assegurada por um só professor. (g) Disciplina de frequência facultativa. (*) O aluno deve escolher a língua estrangeira estudada na componente de formação geral, nos 10.º e 11.º anos.

9 Línguas e Humanidades Componentes de formação Disciplinas Carga horária semanal (x 90 minutos) 10º11º12º GeralPortuguês Língua Estrangeira I e II (a) Filosofia Educação Física Sub-total884 Específica Matemática A …………………………..……...………………………. Opções (b): Geografia A ………. ………………………….……………………….. Latim A …………………………………………………………………. Língua Estrangeira I, II ou III …………………………………………. Literatura Portuguesa …………………………………………………. Matemática Aplicada às Ciências Sociais ………………………..… Opções (c)......………………………..………………………...……... Filosofia A Geografia C Latim B Língua Estrangeira I, II ou III (*) Literaturas de Língua Portuguesa Psicologia B Sociologia Opção (d) ……………………………………………………………… Antropologia (e) Aplicações Informáticas B (e) Ciência Política (e) Clássicos da Literatura (e) Direito (e) Economia C (e) Filosofia A (e) Grego (e) 3 3, , Sub-total 9 a 9,5 9 Área de Projecto (f)2 Educação Moral e Religiosa (g)(1) Total 17 a 18,5 15 a 16 (a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, inicia obrigatoriamente uma segunda língua no ensino secundário. No caso de o aluno iniciar uma língua, tomando em conta as disponibilidades da escola, pode cumulativamente dar continuidade à Língua Estrangeira I como disciplina facultativa, com aceitação expressa do acréscimo de carga horária. (b) O aluno escolhe duas disciplinas bienais. (c) (d) O aluno escolhe duas disciplinas anuais, sendo uma delas obrigatoriamente do conjunto de opções (c). (e) Oferta dependente do projecto educativo da escola. (f) A área de Projecto é assegurada por um só professor. (g) Disciplina de frequência facultativa. (*) O aluno deve escolher a língua estrangeira estudada na componente de formação geral, nos 10.º e 11.º anos.

10 Artes Visuais Componentes de formação Disciplinas Carga horária semanal (x 90 minutos) 10º11º12º GeralPortuguês Língua Estrangeira I e II (a) Filosofia Educação Física Sub-total884 Específica Desenho A ……………………………..………………………………. Opções (b): Geometria Descritiva A...…………………….……………...……….. Matemática B ………………………………………………….………. História da Cultura e das Artes ………………………………………. Opções (c)......………………………..………………………...……... Oficina de Artes Oficina de Multimédia B Materiais e Tecnologias Opção (d) ……………………………………………………………… Antropologia (e) Aplicações Informáticas B (e) Ciência Política (e) Clássicos da Literatura (e) Direito (e) Economia C (e) Filosofia A (e) Grego (e) Língua Estrangeira I, II ou III (e) (*) Psicologia B (e) 3, , ,5 - 3,5 3 Sub-total 9,5 10 a 10,5 Área de Projecto (f)2 Educação Moral e Religiosa (g)(1) Total 17,5 a 18,5 16 a 17,5 a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, inicia obrigatoriamente uma segunda língua no ensino secundário. No caso de o aluno iniciar uma língua, tomando em conta as disponibilidades da escola, pode cumulativamente dar continuidade à Língua Estrangeira I como disciplina facultativa, com aceitação expressa do acréscimo de carga horária. (b) O aluno escolhe duas disciplinas bienais. (c) (d) O aluno escolhe duas disciplinas anuais, sendo uma delas obrigatoriamente do conjunto de opções (c). (e) Oferta dependente do projecto educativo da escola. (f) A área de Projecto é assegurada por um só professor. (g) Disciplina de frequência facultativa. (*) O aluno deve escolher a língua estrangeira estudada na componente de formação geral, nos 10.º e 11.º anos.

11 Oferta Formativa 2009/2010 Escola Secundária de Raúl Proença Ciências e Tecnologias Línguas e Humanidades Artes Visuais Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Artes Visuais Colégio Rainha D. Leonor Ciências e Tecnologias Ciências Socioeconómicas Línguas e Humanidades

12 Informações Adicionais Para mais informações podes consultar: Gabinete de Psicologia e Orientação SPO – Agrupamento de Escolas de Santo Onofre – Olga Cunha


Carregar ppt "Escola Básica Integrada de Santo Onofre Caldas da Rainha Serviço de Psicologia e Orientação Ensino Secundário Oferta Formativa 2009/2010 Cursos Científico-Humanísticos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google