A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paróquia da Sagrada Família do Calhariz de Benfica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paróquia da Sagrada Família do Calhariz de Benfica."— Transcrição da apresentação:

1 Paróquia da Sagrada Família do Calhariz de Benfica

2 Em 1833, em Paris, um grupo de sete jovens universitários, entre os quais Frederico Ozanam, funda a primeira Conferência da Caridade. S. Vicente de Paulo será o seu patrono e modelo no serviço directo dos pobres. Em 1859, em Lisboa, é fundada a primeira Conferência Vicentina em Portugal Grupos semelhantes espalham-se rapidamente por todo o mundo, com a finalidade de visitar e assistir, por amor de Deus e do Próximo, os que se encontram em situação de necessidade.

3 Testemunhar a Fé em obras, através de uma Acção Social pessoal veiculada pela visita domiciliária, em espírito de Justiça e Caridade.

4 Não há problemas que estejam fora do âmbito da Sociedade. O contacto pessoal dos Vicentinos – na visita – é a característica da acção vicentina que se estende aos mais variados sectores: - Doença ou diminuição mental física; - Problemas familiares e Sociais; - Solidão dos Idosos; - Carências Económicas; - Desamparo das crianças; - Marginalidade e desajustamento social; - Falta de Cultura. - Álcool e droga;

5 A acção vicentina tanto pode ser exercida: Mas a todo o tempo e em todo o lugar o vicentino procura dar testemunho da sua fé cristã, traduzida em obras. A Sociedade mantém e dirige Lares, Casas de Trabalho, Centros de Dia, Casas de Idosos, Salas de Estudo, Jardins de Infância, Colónias de Férias para crianças e/ou idosos, Dispensários, Roupeiros, etc. ou em outro local de internamento. na prisão no hospital no domicílio do necessitado

6 Presente em 138 Países, estima-se que haja Vicentinos, distribuídos por Conferências. Em Portugal, o número de Vicentinos é cerca de , distribuídos por 900 Conferências. A SSVP presta, em média anual, assistência a famílias, pessoas. Distribui livros, medicamentos, géneros alimentícios, material diverso; ajuda à construção de alojamentos; apoio à busca de colocações; assegura uma presença de solidariedade humana. A Conferência Vicentina de Esgueira apoia 98 famílias, 250 pessoas. Os Vicentinos Jovens têm a seu cargo 10 dessas famílias.

7 1. Um pouco de boa vontade e de consciência Cristã; 2. Algum tempo para uma reunião semanal ou quinzenal, onde uma pequena oração e a meditação tornam a Conferência numa escola de Formação Cristã; 3. A reunião assegura eficiência e perseverança no trabalho vicentino e une os membros da Sociedade num laço de amizade e de partilha; 4. Muito amor na visita a pessoas que sofrem, para estabelecer com elas um contacto directo e pessoal, levando-lhes um testemunho de Fé, Caridade e Esperança; 5. A visita ao necessitado dá à acção vicentina essa dimensão pessoal e directa.

8 "Sou Cristão, mas como provo a minha fé? Se eu pudesse ajudar... Como o posso fazer? Se disseste estas palavras, és um Cristão consciente a quem o Senhor inspira e chama para uma vocação cristã de caridade directa que pode ser a vocação vicentina. Dirigimos-te um convite que responde à tua Vocação Cristã!

9 É fácil aderir à SSVP. Não são exigidas qualificações especiais, basta o desejo de te unires a outros, para ajudar os necessitados em espírito de amor cristão. Na Conferência da tua Paróquia, esperam por ti e pela tua ajuda! Esperamos nós e espera o Senhor! Vai a uma reunião da Conferência da tua Paróquia! (3ª Feiras às 21h30 de 15 em 15 dias)

10


Carregar ppt "Paróquia da Sagrada Família do Calhariz de Benfica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google