A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Só a Bíblia – Só a Graça – Só Jesus – Só a fé. FÉ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Só a Bíblia – Só a Graça – Só Jesus – Só a fé. FÉ."— Transcrição da apresentação:

1

2 Só a Bíblia – Só a Graça – Só Jesus – Só a fé. FÉ

3 Bíblia é uma coleção de livros que o próprio Deus mandou escrever.

4 A Bíblia foi escrita por cerca de 40 homens (profetas, reis, apóstolos)- (2Pe 1.21).

5 Os livros da Bíblia foram inspirados por Deus, num período de aproximadamente 1600 anos.

6 Antigo Testamento- 39 livros Novo Testamento- 27 livros Na Bíblia está contida toda a revelação de como o Criador fez todas as coisas;

7 como o homem pecou e caiu em desgraça; como Deus providenciou a salvação do homem; revela a vinda do Salvador, Jesus;

8 revela a história da Igreja no primeiro século; registra as cartas doutrinárias dos apóstolos e a revelação do final de todas as coisas (Apocalipse).

9 Teologicamente, a Bíblia é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática do cristão.

10 1. ANÁLISE DO SIGNIFICADO DE ESCRITURA: a) Marcos – Qual a Escritura citada por Jesus? Resposta: A Escritura citada por Jesus é sobre a pedra que os construtores rejeitaram.

11 b) Marcos – De onde provém o erro das pessoas? Resposta: As pessoas erram por não conhecerem as Escrituras, nem o poder de Deus.

12 c) Marcos – Qual é o ensino das Escrituras quanto à ressurreição? Resposta: A Escritura ensina que Deus é Deus de vivos (Mc ,27). Veja II Tm

13 d) Marcos – O que disse Jesus sobre os acontecimentos relacionados à sua vida? Resposta: Jesus disse que os acontecimentos relacionados à sua vida são para cumprimento das Escrituras (Mc ).

14 e) Marcos – Para que Jesus foi crucificado entre os malfeitores? Resposta: Jesus foi crucificado entre os malfeitores para se cumprirem as Escrituras.

15 2. A PALAVRA É CHAMADA DE SEMENTE (1PE 1.23; 1JO 3.9). NA ANÁLISE DA PARÁBOLA DO SEMEADOR VER-SE-ÃO OS FRUTOS QUE A PALAVRA DE DEUS PRODUZ NA VIDA DAS PESSOAS.

16 a) Marcos 4.3, 14 – Quem é o semeador desta parábola? E o que ele semeia? Resposta: O semeador é o próprio Cristo ou os seus discípulos; e ele semeia a palavra.

17 b) Marcos 4.4, 15 - O que representam as aves? Resposta: As aves representam Satanás que tira a palavra semeada nos ouvintes.

18 c) Marcos 4.5, 6,16,17 – O que representa o solo rochoso? Resposta: O solo rochoso representa aquele que ouve a palavra, mas não permanece na palavra (Corações superficiais).

19 d) Marcos 4.7, 18,19 – O que representam os espinhos? Resposta: Os espinhos representam aqueles que ouvem a palavra e são sufocados pelos cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições.

20 e) Marcos 4.8, 20 – O que é a boa terra? Resposta: A boa terra representa aqueles que ouvem, compreendem e praticam a palavra.

21 3. ANÁLISE DO EVANGELHO DE CRISTO COMO BOAS NOVAS DE ARREPENDIMENTO: a) Marcos 1.1 – O que tem início aqui? Resposta: Aqui tem início o evangelho de Jesus Cristo.

22 3.(1) Em Mc temos a promessa do Evangelho (a) Marcos 1.2 – Qual o indicativo da promessa do Evangelho? Resposta: O indicativo da promessa do Evangelho é conforme está escrito na profecia de Isaías.

23 3 (2)Em Mc 1.4b, 7,8 temos a mensagem do Evangelho (a) Marcos 1.4 – O que João Batista pregava no deserto? Resposta: João Batista pregava no deserto batismo de arrependimento para remissão de pecados.

24 1. João pregava arrependimento- Mt 3.2; Lc 3.8; Mt3.8

25 2. João pregava a Glória de Jesus Cristo Jo 3.30; Jo ; Jo 3.34; Mt 3.11; Lc 3.16

26 3. João pregava a Obra de Jesus Cristo Mc 1.8; Mt 3.11,12; Lc 3.16,17 (1)Na Regeneração do Pecador (2)No Julgamento do Ímpio

27 3 (3)Em Mc 1.5c temos a resposta ao Evangelho. (Cf. Mt ; Lc ) a) Marcos 1.5 – Qual a resposta que se deve dar ao Evangelho? Resposta: A resposta ao Evangelho é a confissão sincera dos pecados.

28 b) Marcos 1.14 – O que Jesus foi fazer na Galiléia? Resposta: Pregar o evangelho de Deus.

29 c) Marcos 1.15 – Além de arrepender-se, o que mais é necessário? Resposta: É necessário crer no evangelho.

30 d) Marcos 1.38,39 – Qual a tarefa que Jesus entende como sua missão? Resposta: A tarefa da pregação do evangelho.

31 ESTA É UMA DAS ÁREAS DO MINISTÉRIO DE JESUS: O MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO. Destacamos três fatos importantes sobre a pregação de Jesus:

32 (1) Marcos O que ocupava lugar central no ministério de Cristo? Resposta: A pregação.

33 (2) Marcos 1.38 – O que para Jesus era mais importante do que os milagres? Resposta: A pregação.

34 (3) Marcos 1.39 – O que Jesus dirigia aos ouvidos e aos olhos? Resposta: A pregação.

35 (4) Segundo William Barclay, quais os três pares de coisas que Jesus nunca separou? Resposta: Palavra de ação; o corpo da alma; a terra do céu.

36 e) Marcos 8.35 – Por qual causa se pode perder a vida, para salvá-la? Resposta: Pela causa de Cristo e do evangelho.

37 (1) Quando uma pessoa pode ganhar a vida e ao mesmo tempo perdê-la? Resposta: Quando: busca felicidade sem Deus; busca salvação fora de Cristo; busca realização em coisas materiais.

38 (2) O que Jesus quis dizer por perder a vida para o homem natural, e então, ganhá-la? Resposta: Seguir a Cristo; renunciar as coisas de agora.

39 (3) Quais são as razões que levam um discípulo a viver o paradoxo de perder a vida para ganhá-la? Resposta: Amor a Cristo; amor ao evangelho.

40 e) Marcos – Qual amor deve estar acima do amor de mãe e de pai? Resposta: O amor a Cristo e ao evangelho.

41 f) Marcos – O que é necessário ser pregado? Resposta: É necessário que o evangelho seja pregado.

42 g) Marcos 14.9 – O que deveria ser pregado em todo mundo? Resposta: O evangelho.

43 h) Marcos – O que se deve fazer em todo o mundo? Resposta: Deve se pregar o evangelho.

44 (1) Quais as considerações de Paul Beasley-Murray comentando Marcos 16.15? Resposta: A boa notícia é o próprio Jesus; a boa noticia precisava ser pregada.


Carregar ppt "Só a Bíblia – Só a Graça – Só Jesus – Só a fé. FÉ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google