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Material de Apoio. IDEOLÓGICO ESTRATÉGICO TÁTICO OPERACIONAL.

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Apresentação em tema: "Material de Apoio. IDEOLÓGICO ESTRATÉGICO TÁTICO OPERACIONAL."— Transcrição da apresentação:

1 Material de Apoio

2 IDEOLÓGICO ESTRATÉGICO TÁTICO OPERACIONAL

3 Caracteriza pelo sentimento do empresário, que logo transmite à sua empresa criando a cultura e paradigmas de sua empresa.

4 Caracterizado pelo 5 Cs: Clientes Companhia Concorrentes Colaboradores Contexto

5 Conhecido como STP – Segmentação, Target e Posicionamento. Segmentação que a empresa atua Seleção dos segmentos Posicionamento, como a empresa se apresenta para o mercado.

6 4 Ps do marketing Produto Ponto Promoção Preço

7 NegócioValoresVisãoMissão ClientesCompanhia Concorrentes Colaboradores Contexto Posicionamento Target – Seleção Segmento PromoçãoPonto Preço Produto Antigos Clientes Novos Clientes LUCRO

8 NEGÓCIO: Diferente de PRODUTO ou SERVIÇO. Ex. Serviço = Salão de Beleza, Negócio, Estética. MISSÃO: Razão de SER da empresa. VISÃO: Onde a empresa quer estar em um determinado período de tempo. VALORES: O que a caracteriza

9 Necessidades Desejos Demandas. Ex. Fraldas Plástica Fontes para demandas:

10 Análise dos Pontos Fortes e Fracos. Comparação com os concorrentes diretos da empresa. Ex. Se perguntar: Porque os clientes escolheram comprar aqui? Porque não efetuamos a venda àquele cliente?

11 Ao recrutar, selecionar colaboradores que possuem os mesmos valores da empresa; Analisar as HABILIDADES e CONHECIMENTOS a fim de determinar o perfil desejado.

12 Político: Há políticas específicas envolvendo este segmento. Ambiental: Há fatores climáticos que interferem no negócio da empresa. Social: Analisar as classes sociais A ou E, nível de escolaridade, etc. Tecnológico: Nível de tecnologia que meus concorrentes possuem ou que o mercado exige. Econômico: Há alguma intervenção do MACRO AMBIENTE. Legal: Há alguma lei específica para este mercado? Ex. Vigilância Sanitária, Meio Ambiente. Demográfico: homens, mulheres, adultos, crianças, idosos.

13 Segmentar o mercado. Qual a fatia do mercado a empresa pretende buscar, conquistar e manter. Share de mercado (participação no mercado). Como a empresa se apresenta para o mercado, ex. O rei do pedaço, aqui tem de tudo, veste bem, mundo jovem, nova onda, etc...

14 Produto: Embalagem, rótulos Ponto: Localização, facilidade de acesso, vitrine, exposição de produtos. Promoção: Formas de se comunicar com o cliente, folhetos, mala direta, internet, e- mail. Preço: Descontos, formas de pagamentos

15 CONQUISTAR NOVOS CLIENTES FIDELIZAR CLIENTES ANTIGOS GERAR LUCRO PARA A EMPRESA.


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