A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Elaborado por Luís Genebra Nº12 Vítor Barroso Nº17

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Elaborado por Luís Genebra Nº12 Vítor Barroso Nº17"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Elaborado por Luís Genebra Nº12 Vítor Barroso Nº17
Alimentação Saudável Trabalho Elaborado por Luís Genebra Nº12 Vítor Barroso Nº17

2 O que é a Alimentação Saudável?
A Alimentação saudável é a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente dependendo do hábito alimentar.

3 Quantos grupos tem a Roda dos Alimentos?
A roda dos Alimentos tem 7 grupos de alimentos com dimensões diferentes, representando a proporção do peso que, cada um deles, devia ter na nossa alimentação diária.

4 O que é a Roda dos Alimentos?
A Roda dos Alimentos é um instrumento de educação alimentar destinado à população em geral. Esta representação gráfica foi concebida para orientar as escolhas e combinações alimentares que devem fazer parte de um dia alimentar saudável.

5 O que contem a nova Roda dos Alimentos?
A nova Roda dos Alimentos é composta por sete grupos, com funções e características nutricionais específicas: Cereais e derivados, tubérculos – 28% Hortícolas – 23% Fruta – 20% Lacticínios – 18% Carne, pescado e ovos – 5% Leguminosas – 4% Gorduras e óleos – 2%

6 As Gorduras Alimentares.
As gorduras provenientes de diferentes alimentos são essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo e, quando consumidas nas proporções recomendadas (não excedendo os 30% do valor energético diário), são bem toleradas e têm diversos efeitos benéficos. Mas, quando consumidas em excesso e desregradamente os efeitos prejudiciais são muitos e rapidamente se fazem sentir no nosso estado de saúde.

7 Conclussão Nos neste trabalho aprendemos que a alimentação saudável é muito importante para a nossa saúde. Também aprendemos que a roda dos alimentos é constituída por 7 grupos de alimento.


Carregar ppt "Trabalho Elaborado por Luís Genebra Nº12 Vítor Barroso Nº17"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google