A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAR MORTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAR MORTO."— Transcrição da apresentação:

1 MAR MORTO

2 O nome Mar Morto foi dado em virtude do fato de o grande teor de sal de suas águas não permitir o desenvolvimento de nenhum tipo de vida.

3 15% superior a do nível do mar.
O Mar Morto, um grande lago situado entre Israel e Jordânia, é considerado o lugar habitado mais baixo do planeta, pois está a um pouco mais de 400 metros abaixo do nível do mar. A pressão atmosférica é a mais elevada do planeta e na sua atmosfera há uma taxa de oxigênio 15% superior a do nível do mar.

4 As águas do Mar Morto têm uma percentagem de sal que não tem comparação com nenhuma concentração de água salgada existente em qualquer lugar do mundo. Isso também determina a presença de outros minerais e a grande densidade da água que fica tão viscosa como óleo.

5 A concentração média de sais minerais, nesse mar, é de 280 gramas por litro, quando a média geral do índice de salinização nos mares é de 35 g/l .

6 Embora a vida não seja possível nessas condições, a fama das águas do Mar Morto é mundial, pelas características terapêuticas de seus 21 minerais, 12 dos quais não são encontrados em nenhum outro lugar.

7 Também é famoso por seus mananciais térmicos e pela lama negra que é aplicada no corpo para limpeza da pele e melhoria da circulação sangüínea e da função respiratória.

8 Ein Gedi, oásis as margens do Mar Morto.
Além disso, a região possui uma situação climática muito especial pois a alta pressão atmosférica e a grande concentração de oxigênio no ar, maior do que no resto do mundo, melhora a filtragem dos raios prejudiciais do sol e isso tudo em pleno deserto! Ein Gedi, oásis as margens do Mar Morto. Aqui foi onde David se escondeu da ira do rei Saul.

9

10

11

12

13 inscreva-se para recebê-los
Imagens do arquivo pessoal de Cinthia Anhesini Formatação IVA CASTRO Belos PPS aqui. inscreva-se para recebê-los


Carregar ppt "MAR MORTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google