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CONCENTRAÇÃO MÁXIMA oCaneta azul ou preta oCalculadora oLápis oBorracha oCompasso oRégua graduada oEsquadro oTransferidor.

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3 CONCENTRAÇÃO MÁXIMA

4 oCaneta azul ou preta oCalculadora oLápis oBorracha oCompasso oRégua graduada oEsquadro oTransferidor

5 Calculadora Graus (Degrees) D

6 oExames Nacionais (2006) oFichas 3, 7, 11, 17, 20, 25, 31, 36 e 37 oTestes de Avaliação oFichas 21 e 32

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8 Uma caixa tem 4 bolas: duas azuis, uma vermelha e uma rosa. a) Qual é a probabilidade de ao retirar uma bola ao acaso, ela ser vermelha? Fracção irredutível: Dízima: Percentagem:

9 Uma caixa tem 4 bolas: duas azuis, uma vermelha e uma rosa. b) Qual é a probabilidade de ao retirar sucessivamente e sem reposição duas bolas ao acaso, elas serem ambas azuis?

10 Uma caixa tem 4 bolas: duas azuis, uma vermelha e uma rosa. c) A Ana retira uma bola azul da caixa. Seguidamente o Miguel retira uma bola ao acaso da caixa. Qual é a probabilidade de o Miguel também retirar uma bola azul?

11 Uma caixa tem 4 bolas: duas azuis, uma vermelha e uma rosa. Acontecimento impossível: Tirar uma bola branca P=0 Acontecimento certo: Retirar uma bola colorida P=1=100% A probabilidade é sempre um número entre 0 e 1.

12 Sem resolver o sistema, verifica que o par ordenado ( -1,2 ) é solução do mesmo. verdade É solução

13 Qual é o par ordenado que é solução do seguinte sistema de equações:

14 1º - Parênteses 2º - Denominadores

15 Graficamente: Sistema impossível Sistema possível e determinado

16 l nº de pacotes de leite s nº de pacotes de sumo Compraram-se 20 pacotes de sumo e 60 pacotes de leite.

17 x nº de crianças até 10 anos y nº de crianças com mais 10 anos 7 crianças tinham mais de 10 anos.

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19 Observar o gráfico

20 12,

21 O gráfico é uma recta, que passa pela origem do referencial. Proporcionalidade directa

22 Conjuntos numéricos (números naturais) (números inteiros) (números racionais) (números reais)

23 NÚMEROS IRRACIONAIS Dízimas infinitas não periódicas é racional

24 Abcissa de P

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27 Não

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33 Exemplo 1 Exemplo 2 Exemplo 3

34 (forma canónica ) Caso notável ou: Exemplo 1

35 Resolve a equação: Exemplo 2

36 Determinar l: Exemplo 3

37 1º - Parênteses 2º - Denominadores

38 Condições equivalentes são condições que têm o mesmo conjunto solução.

39 A décima parte do quadrado de x : O quadrado da décima parte de x :

40 SOHCAHTOA

41 Atenção

42 SOHCAHTOA Descobrir o ângulo.

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44 , porque a amplitude de um ângulo inscrito numa circunferência é igual a metade do arco compreendido entre os seus lados., porque a amplitude de um ângulo ao centro numa circunferência é igual à amplitude do arco compreendido entre os seus lados.

45 t é uma recta tangente à circunferência no ponto A. Determina a amplitude dos ângulos ABC e DAB. Justifica a tua resposta., um ângulo inscrito numa semicircunferência é recto., qualquer recta tangente a uma circunferência é perpendicular ao raio no ponto de tangência., DAB e BAC são ângulos complementares.

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47 Considera o seguinte octógono regular. Qual a imagem do ponto B, por meio de uma rotação de centro O e de amplitude -135º ? (Sentido negativo, sentido dos ponteiros do relógio)

48 Considera o seguinte octógono. Qual a imagem do ponto B, após uma rotação de dez voltas e meia?

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52 Observa o prisma pentagonal da figura. Identifica a sua base e a sua altura. Qual a fórmula para calcular o seu volume?

53 Observa o prisma pentagonal da figura. Identifica a sua base e a sua altura. Qual a fórmula para calcular o seu volume? base altura

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55 São precisos litros de água.

56 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica a) Duas rectas paralelas

57 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica a) Duas rectas paralelas

58 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica b) Duas rectas concorrentes (secantes)

59 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica b) Duas rectas concorrentes (secantes)

60 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica c) Duas rectas perpendiculares

61 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica c) Duas rectas perpendiculares

62 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica d) Duas rectas complanares

63 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica d) Duas rectas complanares

64 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica d) Duas rectas complanares

65 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica e) Duas rectas não complanares

66 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica e) Duas rectas não complanares

67 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica f) O plano a colorido

68 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica f) O plano a colorido

69 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica g) Dois planos paralelos

70 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica g) Dois planos paralelos

71 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica h) Dois planos concorrentes

72 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica h) Dois planos concorrentes

73 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica i) Dois planos perpendiculares

74 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica i) Dois planos perpendiculares

75 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica j) Uma recta paralela ao plano BGH

76 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica j) Uma recta paralela ao plano BGH

77 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica h) Uma recta perpendicular ao plano BGH

78 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica h) Uma recta perpendicular ao plano BGH

79 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica i) Uma recta oblíqua ao plano BGH

80 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica i) Uma recta oblíqua ao plano BGH

81 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica i) Uma recta oblíqua ao plano BGH

82 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica Nota: A recta ED e o plano BGH são concorrentes.

83 Observa o prisma pentagonal da figura. Indica Nota: A recta ED e o plano BGH são concorrentes.

84 Onde construir uma antena a 3 km do ponto A? Escala 1 :

85 Onde construir uma antena a uma distância menor ou igual a 3 km do ponto A?

86 Onde construir uma antena a mais de 3 km do ponto A?

87 Onde construir uma antena a 3 km do ponto A? Escala 0 km 4 km

88 Onde construir uma antena a 3 km do ponto A? Escala 0 km 4 km

89 Centro da circunferência

90 B e C são semelhantes

91 Determinar o valor de a 1,5 2 4,5 a

92 Média = Moda = Mediana =

93 Mediana (número de dados par) Mediana =

94 Média das idades Média = IdadeNº de alunos (frequência)

95 Cinquenta e seis por cento dos cento e cinquenta alunos de uma escola são rapazes. Quantos são os rapazes? x 150 x = 84 rapazes Rapazes Alunos

96 o x y o x y É gráfico de uma função Não é gráfico de uma função A cada objecto corresponde uma e uma só imagem Qualquer recta vertical só pode intersectar o gráfico de uma função num ponto

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