A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO POSIVILLE 1 o ANO 2 o ANO 3 o ANO (Terceirão)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO POSIVILLE 1 o ANO 2 o ANO 3 o ANO (Terceirão)"— Transcrição da apresentação:

1

2 ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO POSIVILLE 1 o ANO 2 o ANO 3 o ANO (Terceirão)

3 CARGA HORÁRIA SEMANAL: 30 AULAS 30 aulas regulares Aulas alternativas (Assistências, Laboratórios, Livros, Geopolítica e Aprofundamentos) Aulas de revisão (Super-revisão das apostilas, Superintensivo e semanas específicas dos vestibulares)

4 Os resultados mostram que estamos no caminho certo!

5 Destaques! 46 aprovações em Medicina 378 aprovações

6 CONDI Ç ÕES PARA UM BOM PREPARO UMA ESCOLA FOCADA PROFESSORES QUALIFICADOS MATERIAL DIDÁTICO ADEQUADO ESTRUTURA DE APOIO ALUNO

7 ESTRUTURA DE APOIO Pais Apoio Pedagógico- Assistências, Laboratórios, aprofundamentos e simulados

8 11 livros + Apostila do Superintensivo. Todos os assuntos são divididos por aula. Em cada aula, os exercícios estão em ordem crescente de dificuldade + Exercícios ENEM. São exercícios por ano. Simulados (5 durante o ano) Memorex MATERIAL DIDÁTICO

9 CARGA HORÁRIA SEMANAL: 30 AULAS 30 aulas regulares Aulas alternativas (Assistências, Laboratórios, Livros, Geopolítica e Aprofundamentos) Aulas de revisão (Super-revisão das apostilas, Superintensivo e semanas específicas dos vestibulares) ESCOLA FOCADA

10 Preparar para a vida de forma plena. Desenvolver uma maior conscientização do aluno. Qualificar para o acesso em boas universidades. ALGUNS DESAFIOS E ATRIBUIÇÕES DA ESCOLA FOCADA

11 O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL Vestibulares Fáceis Vestibulares Difíceis ENEM V Acesso a universidade Financiamentos educacionais Ciência sem Fronteiras

12 DUAS DECISÕES DE GRANDE IMPORTÂNCIA A INSTITUIÇÃO O CURSO

13 CRIT É RIOS PARA A ESCOLHA DA INSTITUI Ç ÃO : Tradi ç ão Compromisso com a qualidade Avalia ç ões do MEC

14 DIFICULDADES NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Idade para tomar a decisão Novas áreas do conhecimento Novos desdobramentos dos cursos tradicionais Ideias equivocadas ou fantasias sobre alguns cursos Gostar de várias coisas

15 O QUE FAZER PARA : Consolidar uma escolha já feita ou definir uma escolha

16 BUSCAR INFORMAÇÕES : Sites de Instituições Guias de profissões Conversar com profissionais e estudantes PELO SITE: É POSSÍVEL SABER:

17 NAMORAR A PROFISSÃO Contato com profissionais e profissões (pequenos estágios) Observar se a profissão tem a ver com o seu jeito de ser Observar o modo da vida de profissionais do curso em questão

18 ORIENTA Ç ÃO PROFISSIONAL V á lida quando feita com profissionais s é rios e em conjunto com as t é cnicas anteriores

19 UM GRANDE CUIDADO Os estigmas de algumas profissões

20 E SE, NA HORA DA INSCRI Ç ÃO, AINDA NÃO HOUVER CERTEZA ? Prestar aten ç ão nos cursos com maiores op ç ões de p ó s-gradua ç ão!

21 Ser á a que permitir á surfar as ondas do futuro Ser á a PRANCHA que permitir á surfar as ondas do futuro UM BOM CURSO NUMA BOA INSTITUI Ç ÃO

22 AJUDAR Á MUITO Uma boa p ó s-gradua ç ão Dom í nio de mais de um idioma O h á bito de reciclar-se sempre na profissão

23 O MAIOR DOS DESAFIOS DESENVOLVER O HÁBITO DE ESTUDAR

24 OS POSS Í VEIS GRANDES VILÕES : Internet / TV em excesso Ambientes Alternativos Companhias não construtivas Celular Dormir demais Conformismo Arrogância

25 AS GRANDES NECESSIDADES : Regularidade Local adequado para estudar M é todo de estudo Companhias Construtivas Sono regrado Atividades f í sicas / alimenta ç ão Acompanhamento

26 DUAS COISAS CABEM AOS PAIS LEGAR PARA SEUS FILHOS : RA Í ZES E ASAS GOETHE

27


Carregar ppt "ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO POSIVILLE 1 o ANO 2 o ANO 3 o ANO (Terceirão)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google