A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perceber a diferença entre as duas classes de adoradores, simbolizadas por Abel e Caim Aprender a centrar a adoração em Deus e a aceitar o que Ele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perceber a diferença entre as duas classes de adoradores, simbolizadas por Abel e Caim Aprender a centrar a adoração em Deus e a aceitar o que Ele."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Perceber a diferença entre as duas classes de adoradores, simbolizadas por Abel e Caim Aprender a centrar a adoração em Deus e a aceitar o que Ele proveu no Seu plano da salvação

6 1º PASSO PERCEBER A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS CLASSES DE ADORADORES

7 A oferta de Abel foi aceite porque ela revelava que Abel aceitara o divino plano de salvação, isto é, aceitara o Salvador prometido por Deus que viria morrer em lugar do pecador. A oferta de Caim representava a tentativa de salvação pelas próprias obras, pelo que foi rejeitada.

8 Ao se associarem por laços de aliança conjugal com os homens, os filhos de Deus foram levados a aceitar progressivamente as práticas culturais e religiosas destes últimos até que, finalmente, os seus descendentes (os varões de fama) acabaram por abandonar a adoração do Criador. A linhagem de adoradores fiéis desapareceu, e a maldade do homem multiplicou-se sobre a Terra.

9 2º PASSO APRENDER A CENTRAR A ADORAÇÃO EM DEUS E A ACEITAR O QUE ELE PROVEU NO SEU PLANO DA SALVAÇÃO

10 Primeiro, Deus queria que Abraão compreendesse que a salvação é alcançada apenas pelo sacrifício do Salvador Prometido, o Filho de Deus, excluindo-se qualquer tipo de obras humanas. Segundo, Deus queria que Abraão sentisse, numa pequena dose, a dor profunda que o próprio Deus iria sentir quando o Seu Filho viesse a ser sacrificado pela Humanidade.

11 Jacob respondeu à benevolente revelação de Deus sobre o futuro da sua descendência fazendo um voto de fidelidade. Prometeu adorar apenas a Iahweh, reconhecendo-o como seu único Deus e prometeu ainda devolver o dízimo como sinal da sua fé em Iahweh, o Deus da Aliança estabelecida com os seus antepassados, Abraão e Issac.

12 Aceitando o sacrifício de Jesus, simbolizado pelo cordeiro imolado Rejeitando a salvação pela obras, que se procuram substituir ao sacrifício de Jesus

13

14 Sinto o desejo de pertencer à classe dos verdadeiros adoradores do Deus Criador? Sinto o desejo de centrar a minha adoração em Deus e aceitar o Seu plano da salvação?

15 De que formas práticas posso começar a centrar a minha adoração apenas em Deus, aceitando o que Ele fez por mim?

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Devo adorar apenas a Deus e aceitar a sua graça salvadora. 1. Aceitar Jesus como único meio de salvação. 2. Rejeitar qualquer tentação de buscar a salvação pelas obras. A minha auto- suficiência. Durante a próxima semana vou procurar expressar a minha gratidão pelo que Deus fez e faz por mim, ao me salvar pela Sua graça.


Carregar ppt "Perceber a diferença entre as duas classes de adoradores, simbolizadas por Abel e Caim Aprender a centrar a adoração em Deus e a aceitar o que Ele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google