A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL O que você ouve, você esquece, O que você vê, você lembra, O que você vive, você guarda. (autor: Confúcio)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL O que você ouve, você esquece, O que você vê, você lembra, O que você vive, você guarda. (autor: Confúcio)"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL O que você ouve, você esquece, O que você vê, você lembra, O que você vive, você guarda. (autor: Confúcio)

2 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Coordenação: Secretaria Municipal de Recursos Humanos/Diretoria de Gestão de Pessoas/Gerência de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas Facilitadora: Sueli dos Santos Augusto de Jesus

3 VÍDEOS:SORRISOS

4 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Legislação Específica A avaliação de desempenho funcional disciplinada pelos artigos 25 da Lei Municipal nº 9.337/2004 Lei Municipal nº / Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público do Poder Executivo do Município de Londrina. Ações Orientar as políticas de recursos humanos, sempre que conveniente à melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos. O processo de Avaliação de Desempenho regulamentado pelo Decreto nº 162, de 13 de fevereiro de 2014, publicado no Jornal Oficial nº 2380, de 28/02/2014, com errata no JO nº 2381 de 05/03/2014 e anexos no JO nº 2383 de 07/03/2014.

5 CAPÍTULO IX - DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL Art. 25. O Executivo Municipal deverá, mediante ato próprio, criar sistema de avaliação funcional periódica composto preferencialmente de fatores objetivos, conforme regulamento específico. § 1º As avaliações, que serão realizadas em períodos de doze meses, poderão ser aplicadas em mais de uma etapa. § 2º A avaliação funcional deverá orientar as políticas de recursos humanos, sempre que conveniente à melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos, conforme segue:

6 CAPÍTULO IX - DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL I. promoções nas carreiras; II. designações para funções de confiança; III. sistema de benefícios e vantagens; IV. sistema de capacitação e aperfeiçoamento; V. sistema de remoção de órgão de lotação ou local de trabalho; VI. processos disciplinares; e VII. processos de demissão por insuficiência de desempenho.

7 VÍDEO:

8 OBJETIVO A Avaliação de Desempenho, tem como objetivo principal avaliar o trabalho executado pelo funcionário comparando com a função, metas e objetivos atribuídos a ele pela organização (SERHCM,2009)

9 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS Todo processo precisa ser levado a sério pela chefia e pela comissão. Pode ser uma excelente ferramenta para a melhoria dos serviços prestados à população e na motivação dos servidores. Tarefa extremamente difícil: Por si só enquanto processo de avaliar o desempenho das pessoas em seus cargos No contexto público em função de: Influência política Acordos Medos (Ele pode ser meu chefe no futuro) Complexidades dos serviços públicos – especificidades de cada política pública

10 DEVER DO SERVIDOR Alguns deveres do servidor: Responsabilizar-se pelo desempenho de seu trabalho na promoção da qualidade; Zelar pelos materiais e equipamentos da instituição; Ser assíduo e responsável na utilização do tempo as atribuições do cargo; Ser disciplinado no cumprimento de regras e regulamentos; Ser um profissional ético.

11 DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM O desenvolvimento do ensino e da aprendizagem refere-se a estratégia de ação dentro dos vários contextos e necessidades. O profissional deve ter perfeito conhecimento de suas atividades, dominando métodos e técnicas para desenvolvê-las; Iniciativa na buscar por novos conhecimentos para manter-se atualizado; Ter capacidade de organização, planejamento de objetivos e metas dentro de sua área de atuação, buscando a melhoria dos resultados.

12 Dentro desta vertente está a capacidade de trabalhar em equipe, sabendo expressar suas idéias, aceitando as opiniões de diferentes pontos de vista e a possuindo empatia em relação aos colegas; O relacionamento interpessoal que é a interação com os colegas de trabalho, chefias e público em geral, deve ser levado em conta, oferecendo assim um atendimento de qualidade, atendendo às necessidades do setor. RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

13 Vídeo: Desafiando Gigantes


Carregar ppt "PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL O que você ouve, você esquece, O que você vê, você lembra, O que você vive, você guarda. (autor: Confúcio)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google