A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora: Camila G. Peres. Oferecer uma vivência corporal/esportiva variada Garantir a participação em condições de igualdade para meninos e meninas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora: Camila G. Peres. Oferecer uma vivência corporal/esportiva variada Garantir a participação em condições de igualdade para meninos e meninas."— Transcrição da apresentação:

1 Professora: Camila G. Peres

2 Oferecer uma vivência corporal/esportiva variada Garantir a participação em condições de igualdade para meninos e meninas Desenvolver a autonomia (motora, esportiva e crítica) dos alunos

3 Coordenação Esquema corporal Noções espaço/temporais Domínio corporal e de objetos Auto-conhecimento / autonomia Sociabilidade Respeito às regras

4 UNIDADE I - Conhecendo a si mesmo Atividade física / esporte / sedentarismo (o que costumamos fazer ) Índice de Massa Corporal (IMC) Frequência cardíaca / pressão arterial Corpo humano – ossos e músculos UNIDADE II - Capoeira Movimentos básicos de ataque e defesa Roda / jogo de capoeira UNIDADE III - Atletismo Corridas (fundo, resistência e com obstáculos) Salto em distância

5 Fundamentos (movimentos básicos) de: UNIDADE IV - Volei UNIDADE V - Handebol OU Basquete UNIDADE VI - Futsal

6 a) aulas práticas b) seminários c) prova teórica

7 a) aulas práticas: Aquecimento / alongamento Exercícios de capacitação física Exercícios técnicos Prática esportiva Alongamento/relaxamento Observação: caso o aluno se encontre impossibilitado de participar das aulas práticas, temporária ou definitivamente, deverá fazer um relatório no qual devem constar todas as atividades e observações da aula

8 b) seminários: São trabalhos teóricos, em grupo ou individual, onde é necessário pesquisar (e não, copiar) os temas escolhidos e apresentá-los de forma clara para a turma. Os assuntos serão variados e entre eles podem estar: História e cultura em que o esporte em questão está inserido Regras (quando houver, ou outro tema pertinente) Principais músculos e articulações mais exigidos durante a prática esportiva Exercícios técnicos e táticos Possibilidades de ser praticado na comunidade Observação: Todos os temas acima serão trabalhados. Caso não haja grupos interessados, o tema será trabalhado pela professora. No caso de mais de um grupo interessado no mesmo tema, será realizado sorteio.

9 c) prova teórica: contemplando todo conteúdo do semestre, baseado no material dos seminários e observações (explicações) das aulas práticas, próprios de cada turma.

10 -> A avaliação será realizada ao fim de cada unidade, ou seja, teremos 3 notas por semestre, sendo a nota final a média das três. Aulas práticas (empenho, colaboração, cooperação, evolução do desenvolvimento) -> 4,0 Seminário (conteúdo, apresentação, discussão) -> 4,0 Freqüência / Participação / Uniforme -> 2,0 Prova teórica -> 1,0 (extra)

11

12 Não será permitida, por motivos de segurança, a entrada na quadra esportiva com brincos, anéis, pulseiras, colares e correntes, relógios e/ou BONÉ Para ausentar-se do espaço da aula (quadra), para tomar água, ir ao banheiro ou outro motivo, é preciso comunicar o professor

13 Há uma tolerância de 10 minutos iniciais para aqueles que precisarem trocar de roupa e de 15 minutos no final para tomar banho

14 ConteúdoQuantidade de aulas (aproximadamente) Conhecendo a si mesmo16 períodos -> 5 semanas + 1 Capoeira16 períodos -> 5 semanas + 1 Atletismo16 períodos -> 5 semanas + 1 Aulas livres6 -> 3 dias de 2 períodos Total 1º semestre54 Volei16 períodos -> 5 semanas + 1 Basquete / Handebol16 períodos -> 5 semanas + 1 Futsal16 períodos -> 5 semanas + 1 Aulas livres6 -> 3 dias de 2 períodos Total 2º semestre54


Carregar ppt "Professora: Camila G. Peres. Oferecer uma vivência corporal/esportiva variada Garantir a participação em condições de igualdade para meninos e meninas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google