A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cidade Bilíngüe Petrópolis Desafios para implementar o Método Direto de ensino de línguas estrangeiras em Petrópolis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cidade Bilíngüe Petrópolis Desafios para implementar o Método Direto de ensino de línguas estrangeiras em Petrópolis."— Transcrição da apresentação:

1 Cidade Bilíngüe Petrópolis Desafios para implementar o Método Direto de ensino de línguas estrangeiras em Petrópolis

2 Emenda João Pedro Figueira

3 Oportunidades Curtíssimo prazo são: Eleições Eleições mudanças fractais Mitigar fractais sociais Curto Curto prazo novas Estimular trocas entre novas gerações individual Tanto no coletivo quanto individual Contexto Contexto econômico Imperial Promover municípios e o entorno Imperial econômica Comunicação extralingüística econômica

4 No Longo Prazo teremos... Copa Mundial Copa Mundial de Futebol (2010 e 2014) Olimpíadas Audiência maior do que as Olimpíadas Asiáticos Exemplos Asiáticos Era Moderna Jogos Olímpicos da Era Moderna Londres Londres 2012 Olímpico Se o Futebol ganhar ouro Olímpico... hoje Destinos – hoje – do Turismo Regional politizar Consolidar posição sem politizar o mérito nobreza Enaltecer a nobreza sem preconceitos

5 Destaques o oo oportunistas Clima Quanto ao Clima Olímpico Olímpico Ambiental Ambiental Analfabetismo Quanto ao Analfabetismo Redução Redução Mitigação Mitigação Sustentabilidade Quanto a Sustentabilidade Econômica Econômica no curto e médio prazos Longo Longo Prazo

6 1 Método Direto – 1/2 Fundamentos Fundamentos deuses astronautas Eram os deuses astronautas? 1968 Pirâmides Pirâmides no Egito e nas Américas Teotihucán Teotihucán (metrópole dos deuses) cérebro Estudos recentes sobre o cérebro grandesalão Área das linguagens – um grande salão Retenção Retenção quando jovens e quando adultos Seqüenciamento Seqüenciamento do DNA, (1995) 2003

7 22 Método Direto – 2/2 deuses Além de astronautas os deuses... Falammais Falam mais de uma língua e dialetos... menos Usam menos do que 9% do cérebro 100% Mas quantos são 100%? dois São necessários dois componentes: & Necessidade & Motivação Isoladamente Isoladamente o método não funciona benefícios Os benefícios do Projeto são:

8 Mas... antes Mas... antes do benefício... Drucker Responder 5 quesitos (Peter Drucker) missão Qual é nossa missão? cliente Quem é nosso cliente? valoriza O que nosso cliente valoriza? resultados Quais são nossos resultados? plano Qual é nosso plano? pergunta Mas a pergunta aos governantes é: Declinar Se a verba não entrar? Declinar? Nunca!

9 Missão é refletir sobre o futuro! Ou não existe f ff futuro? missão Então, qual é a missão municipal? missãoatual Qual é nossa missão atual? desafios Quais são nossos desafios? oportunidades Quais são nossas oportunidades? revista A missão precisa ser revista? repassar Minha missão: repassar expertise chegou! Como 2007? Esperança só? Qualidade foco Qualidade da missão de quem terá sete anos a mais é o meu foco!

10 Cliente ou carente? cliente Será que o cliente realmente carece? Quemsãoe Quem são nossos clientes primários e secundários? mudar Como nossos clientes irão mudar? então A pergunta então será: falar segunda língua Como nossos clientes irão falar – comunicar-se numa segunda língua? inglês Por que em inglês ? O Perfil do Cliente

11 Valores humanos, naturais e Reais (R$) ao Município (*) Valorizam Valorizam também a fome do saber? acreditamos O que acreditamos que nossos clientes primários e secundários valorizam? participação Como será minha participação para a aquisição desses conhecimentos? Vencer Valores x Voluntários = Vencer hora (*) Custo estimado R$12,50/hora (*) investimentos (*) Sem contabilizar com os investimentos dos parceiros do futuro

12 Resultados Resultados 2010, 11,..., resultados Sonhar com resultados numa segunda língua é o sinal de um retorno seguro! definimos Como definimos os resultados? Estamossaindo Estamos nos saindo bem? definir Como deveríamos definir os resultados? Importância Tangíveis x Intangíveis = Importância Intangívelsegunda esperado primeira Cultura (Intangível) aonde uma segunda língua é o resultado esperado e aprimora a primeira.

13 Planejamento Planejamento 2010 a plano Planejar arestas colocadas num plano! alterada A missão deve ser alterada ? metas Quais são nossas metas ? Negócios Marketing x Operacional = Negócios Sistemático Acompanhamento Sistemático de Metas implementação E quanto a implementação do Plano? município Apoiar o município com expertise Voluntariado Voluntariado

14 implemente Antes, implemente parceiros disciplina Metodologia requer disciplina acompanhar Registro sistemático para acompanhar : Avaliação Avaliação do desempenho Treinamento Treinamento de instrutores Não chamamos de professores Feedback Feedback LNCC ONGLANsetctera Parceiros LNCC, ONG, LANsetctera futuropassado Brasil do futuro é coisa do passado Invista Invista no presente do futuro

15 2016 em 2010 Idéia é antecipar 2016 em 2010 (fim da 1ª parte)


Carregar ppt "Cidade Bilíngüe Petrópolis Desafios para implementar o Método Direto de ensino de línguas estrangeiras em Petrópolis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google