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Por que Anunciar?

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Apresentação em tema: "Por que Anunciar?"— Transcrição da apresentação:

1 Por que Anunciar?

2 Fonte: LI Estudos Marplan/EGM – Consolidado Mercados – Duplo período População 10/+anos (Universo: pessoas) PERFIL DOS MEIOS SEXOIDADE CLASSE SOCIAL 8% As classes A e B somam 58% de participação no meio Internet. 29% dos internautas tem idade entre 20 e 29 anos.

3 PENETRAÇÃO DOS MEIOS Fonte: XLVIII Estudos Marplan/EMG Duplo período - 9 Mercados – População 10/+anos Internet é o meio que mais ganha penetração Revista, jornal e rádio perdem

4 USUÁRIOS DE INTERNET E PENETRAÇÃO NO BRASIL USUÁRIOS DE INTERNET E PENETRAÇÃO NO BRASIL (em milhões e % da população) Estimativa eMarketer (29,4%) (32,6%) (35,9%) (38,8%) (41,8%) (44,8%) (47,6%) Segundo a estimativa do eMarketer a tendência é que até 2014 o número de internautas brasileiros chegue aos 100 milhões, ou seja, 47,6% da população. Fonte: eMarketer – Fevereiro 2010 Nota: Usuário de internet é definido como a pessoa de qualquer idade que usou a internet de qualquer localidade pelo menos uma vez por mês.

5 Dentre todos os meios de comunicação a internet É o meio que mais ganhou penetração nos últimos anos Tem característica de mídia em massa devido ao volume de usuários Pode também ser direcionada para públicos específicos

6 Por que Anunciar na Internet Fonte: IBOPE Nielsen Online – março de 2010 (home+work) – Sem aplicativos inclusos

7

8 HomePageViagens Música Entretenimento Esporte Tecnologia Bate-papo Adulto Shopping Existem diversas categorias onde o BLOG tem grande audiência, muitas delas tem mais de 15mil visitantes únicos por mês. Fonte: Google Analytics A audiência do BLOG não está apenas na homepage

9 PERFIL BLOG 8% SEXO FAIXA ETÁRIA CLASSE SOCIAL 1/3 dos internautas do UOL têm entre 20 a 29 anos INSTRUÇÃO Médio – 44% Superior – 43% 45% dos internautas UOL possuem crianças no lar.

10 Fonte: Google Analytics Por Região AUDIÊNCIA 24H, 7 DIAS POR SEMANA DISTRIBUIÇÃO DAS IMPRESSÕES Dia da Semana

11 Dos internautas : 7 em cada 10 trabalham; 40% possuem seguro (carro e/ou imóvel e/ou vida); Mais da metade possui cartão de crédito; 1 em cada 3 possui cartão de crédito de lojas; 40% possuem caderneta de poupança; O percentual de internautas do BLOG que possuem aplicações financeiras é 2 vezes maior do que a média da população. O percentual de internautas do BLOG que possuem plano de previdência privada é quase 3 vezes maior do que a média da população. 1 em cada 3 pessoas que possuem renda familiar mensal acima de 20 salários mínimos navegam. ITENS FINANCEIROS - BLOG

12 FIM


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