A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

b) Roteiro para o Testemunho Pessoal: Como era a minha vida antes de aceitar a Jesus (MINHA VIDA ANTES); Como era a minha vida antes de aceitar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "b) Roteiro para o Testemunho Pessoal: Como era a minha vida antes de aceitar a Jesus (MINHA VIDA ANTES); Como era a minha vida antes de aceitar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 b) Roteiro para o Testemunho Pessoal: Como era a minha vida antes de aceitar a Jesus (MINHA VIDA ANTES); Como era a minha vida antes de aceitar a Jesus (MINHA VIDA ANTES); Como percebi que precisava de Jesus Como percebi que precisava de Jesus (MINHA NECESSIDADE); Como aceitei a Jesus (MINHA EXPERIÊNCIA); Como aceitei a Jesus (MINHA EXPERIÊNCIA); Como é a minha vida agora (MINHA VIDA AGORA). Como é a minha vida agora (MINHA VIDA AGORA).

6 c) Ao dar seu testemunho pessoal: Seja BREVE Seja BREVE Não PREGUE um sermão Não PREGUE um sermão Não apresente o PLANO DE SALVAÇÃO ainda Não apresente o PLANO DE SALVAÇÃO ainda Não faça APELO Não faça APELO Não use TERMOS DESCONHECIDOS OU JARGÕES EVANGÉLICOS Não use TERMOS DESCONHECIDOS OU JARGÕES EVANGÉLICOS

7 Inclua no seu testemunho VERSÍCULOS BÍBLICOS Inclua no seu testemunho VERSÍCULOS BÍBLICOS Use cerca de 2 MINUTOS Use cerca de 2 MINUTOS c) Ao dar seu testemunho pessoal:

8 Conclua com 2 sentenças: Conclua com 2 sentenças: HOJE TENHO A CERTEZA DA VIDA ETERNA. POSSO LHE MOSTRAR NA BÍBLIA COMO OBTER ESSA VIDA ETERNA TAMBÉM? c) Ao dar seu testemunho pessoal:

9 d) Como agir em encontros casuais S ão encontros BREVES S ão encontros BREVES Geralmente ocorrem com pessoas DESCONHECIDAS Geralmente ocorrem com pessoas DESCONHECIDAS Muitas vezes são encontros REPENTINOS Muitas vezes são encontros REPENTINOS Cite um exemplo oportuno para a evangelização que contemple uma destas características. Cite um exemplo oportuno para a evangelização que contemple uma destas características. Eles possuem algumas características:

10 Roteiro para a evangelização em encontros casuais: Use qualquer oportunidade para introduzir uma conversa sobre a necessidade espiritual da pessoa. Use qualquer oportunidade para introduzir uma conversa sobre a necessidade espiritual da pessoa. Faça uma pergunta: Permita-me fazer-lhe uma pergunta espiritual? Se você morresse hoje, poderia afirmar com toda certeza de que iria para o céu? Ou Você sente que hoje tem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo? Faça uma pergunta: Permita-me fazer-lhe uma pergunta espiritual? Se você morresse hoje, poderia afirmar com toda certeza de que iria para o céu? Ou Você sente que hoje tem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo?

11 Dê o seu testemunho pessoal Dê o seu testemunho pessoal Apresente o plano de salvação Apresente o plano de salvação Faça o apelo e ore com a pessoa. Faça o apelo e ore com a pessoa. Roteiro para a evangelização em encontros casuais:

12 a) Preparativos necessários: Fortaleça sua comunhão espiritual pela ORAÇÃO Fortaleça sua comunhão espiritual pela ORAÇÃO Confirme o DIA e HORÁRIO da visita evangelística; Confirme o DIA e HORÁRIO da visita evangelística; Lembre-se do NOME da pessoa. Lembre-se do NOME da pessoa. COMO AGIR EM UMA VISITA EVANGELÍSTICA PLANEJADA:

13 b) Como fazer a visita: Chegue de maneira AGRADÁVEL, Chegue de maneira AGRADÁVEL, indo direto ao assunto Tenha em mente os objetivos da visita: Tenha em mente os objetivos da visita: Fazer o LEVANTAMENTO ESPIRITUAL da pessoa e saber se ela tem CERTEZA da Salvação; Fazer o LEVANTAMENTO ESPIRITUAL da pessoa e saber se ela tem CERTEZA da Salvação;

14 F - ________ I - ________ E - ________ L - ________ FAMÍLIAINTERESSE EXPERIÊNCIA RELIGIOSA LEVANTAMENTO ESPIRITUAL COMO AGIR EM UMA VISITA EVANGELÍSTICA PLANEJADA:

15 Compartilhar o TESTEMUNHO PESSOAL; Compartilhar o TESTEMUNHO PESSOAL; Apresentar o PLANO DA SALVAÇÃO; Apresentar o PLANO DA SALVAÇÃO; Fazer APELO para que a pessoa aceite a Cristo como Salvador; Fazer APELO para que a pessoa aceite a Cristo como Salvador; Oferecer algum tipo de ESTUDO BÍBLICO (promessa é dívida); Oferecer algum tipo de ESTUDO BÍBLICO (promessa é dívida); CONVIDE a pessoa para vir a igreja; CONVIDE a pessoa para vir a igreja; Deixar a porta aberta para outra VISITA Deixar a porta aberta para outra VISITA COMO AGIR EM UMA VISITA EVANGELÍSTICA PLANEJADA:

16 QUESTIONE SE DEVE ENTRAR NO LAR QUANDO: A familía estiver reunida tratando de assuntos íntimos; A familía estiver reunida tratando de assuntos íntimos; A família estiver recebendo outras visitas; A família estiver recebendo outras visitas; A família estiver se preparando para sair. A família estiver se preparando para sair.

17

18 Casa Endereço: _____________________________________________________________ _____________________________________________________________ Telefones/ _____________________________________________________________

19 Motivos de Oração: 1.________________________________________________________ 2.________________________________________________________ 3.________________________________________________________ 4.________________________________________________________ 5.________________________________________________________ Moradores: Aniversário 1.___________________________________________, ___/___/_____ 2.___________________________________________, ___/___/_____ 3.___________________________________________, ___/___/_____ 4.___________________________________________, ___/___/_____ 5.___________________________________________, ___/___/_____

20 Orarei diariamente por meus vizinhos Livra que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Provérbios: Meu compromisso pessoal com Deus: Preencherei este cartão com as informações sobre os meus vizinhos. Dedicarei 10 minutos diários em oração por eles. Informarei a eles que estarei orando por suas vidas e suas necessidades. Procurarei, de alguma maneira, preparar os seus corações para o lançamento da verdadeira semente do Evangelho. Compartilharei com eles a mensagem do Evangelho. Convidarei e os buscarei para as atividades da igreja, especialmente as evangelísticas. Farei todo o possível, em oração e trabalho, para conduzi-los a Jesus!

21 2- Evangelismo através das mãos Esboço Esboço do Plano de Salvação DEUS DEUS ME AMA AMA – João Deus o ama e tem um plano maravilhoso para sua vida. SOU SOU PECADOR – Romanos 3.23 e O pecado é desobediência contra Deus e nos separa de Deus. JESUS JESUS CRISTO MORREU NA CRUZ POR MIM MIM – Romanos Jesus Cristo é a única solução de Deus para o nosso pecado. CREIO CREIO NELE NELE – Atos e João 1.11,12 - Você precisa crer e receber Jesus em seu coração. ESTOU ESTOU SALVO SALVO – Apocalipse Você precisa orar, recebendo Jesus como seu Salvador.

22 3- Evangelismo através do folheto: Como ter a vida eterna?

23

24 Se você morresse hoje, tem certeza que iria para o céu? DEUS PERGUNTA: Por que você acha que eu deveria deixá-lo entrar no meu céu?

25 1- O propósito de Deus para a sua vida Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna (1. João 5.13) VIDA ETERNA SÃO DUAS COISAS: Conhecer Jesus e ter paz em seu Coração agora mesmo (João 17:3) Viver com Jesus Cristo no céu Por toda a eternidade (João 14:1 a 3)

26 2- A sua necessidade Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus (Romanos 3.23) Você já: Se irou? Sentiu inveja? Cobiçou algo de alguém? Foi egoísta? Orgulhoso? Etc.

27 Todos nós merecemos a morte e o inferno por causa do pecado. Morte Significa separação de Deus nesta vida e por toda a eternidade. É uma vida sem esperança, sem paz, sem certeza de vida eterna, é uma vida sem Jesus no coração

28 3- A providência de Deus Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8) Jesus Cristo foi castigado, julgado e condenado à morte de cruz para pagar o preço do SEU PECADO!

29 MUITA GENTE ESTÁ SE APEGANDO A QUALQUER COISA PARA CHEGAR A DEUS: MORALIDADE, BOAS OBRAS, CULTOS, MISSAS, REZAS MAS O ÚNICO MEIO DE SE CHEGAR A DEUS É ATRAVÉS DE JESUS CRISTO. ELE VENCEU A MORTE. ELE É O ÚNICO SENHOR, SALVADOR E MEDIADOR

30 4- A sua resposta! Porque, se com a boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação (Romanos )

31 PARA RECEBER JESUS VOCÊ PRECISA: CONFESSAR QUE ELE É SEU ÚNICO SENHOR ARREPENDER-SE DOS SEUS PECADOS ABANDONAR SEUS PECADOS DANDO MEIA VOLTA E CAMINHAR EM DIREÇÃO A JESUS CONFIAR SOMENTE EM JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO SALVADOR. VOCÊ ESTÁ PRONTO A ENTREGAR SUA VIDA A JESUS AGORA?

32 Dê meia volta em sua vida! Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! (Romanos 10.13) VOCÊ QUER ENTREGAR SUA VIDA A CRISTO AGORA?

33 Ore com todo o seu coração: SENHOR, sou um pecador: Confio em Ti como meu único Salvador e Mediador. Entrego minha vida a Ti. Entra em meu coração e salva-me agora. Transforma e dirige a minha vida. Amém.

34 VOCÊ CRÊ QUE JESUS ATENDEU ESSA ORAÇÃO? ENTÃO ONDE ESTÁ JESUS AGORA? VOCÊ ESTÁ SALVO! Se você confiou hoje em Jesus como seu único Senhor, Salvador e Mediador, precisa procurar uma igreja evangélica para crescer na sua vida espiritual.

35 4 - Evangelismo através do desenho (João 3.16)

36 Ir à IgrejaBoas ObrasReligiãoMoralidade Deus Criação Vida Queda Afastamento de Deus Tentativas do Homem de se relacionar com Deus. Jesus Morte Eternidade Homem Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna. João 3:16 Passo a passo...

37

38 O QUE É UM RECENSEAMENTO? LUCAS Os servos do Senhor Jesus saem às ruas indo de porta em porta, ao encontro das pessoas para convidá-las a fazerem parte do grande banquete da salvação.

39 O QUE É UM RECENSEAMENTO? É UM MÉTODO PARA CONSEGUIR, ATRAVÉS DE VISITAS DE CASA EM CASA, O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES SOBRE PESSOAS DE UM DETERMINADO LUGAR, NUM CERTO PERÍODO DE TEMPO.

40 PARA QUE REALIZAR UM RECENSEAMENTO? DESCOBRIR ONDE MORAM AS PESSOAS INTERESSADAS, PROCURANDO EVANGELIZÁ-LAS.DESCOBRIR ONDE MORAM AS PESSOAS INTERESSADAS, PROCURANDO EVANGELIZÁ-LAS. LOCALIZAR OS PONTOS DE APOIO PARA FUTUROS TRABALHOS.LOCALIZAR OS PONTOS DE APOIO PARA FUTUROS TRABALHOS.

41 PARA QUE REALIZAR UM RECENSEAMENTO? MARCAR ESTUDOS BÍBLICOS NOS LARES.MARCAR ESTUDOS BÍBLICOS NOS LARES. TORNAR A IGREJA CONHECIDA NO BAIRRO.TORNAR A IGREJA CONHECIDA NO BAIRRO.

42 PARA QUE REALIZAR UM RECENSEAMENTO? ENCONTRAR O POVO NO SEU PRÓPRIO AMBIENTE, PARA ASSIM CONHECÊ-LO MELHOR.ENCONTRAR O POVO NO SEU PRÓPRIO AMBIENTE, PARA ASSIM CONHECÊ-LO MELHOR. DESCOBRIR OS GRUPOS RELIGIOSOS QUE EXISTEM NO BAIRRO.DESCOBRIR OS GRUPOS RELIGIOSOS QUE EXISTEM NO BAIRRO.

43 QUAL O PREPARO NECESSÁRIO PARA O RECENSEAMENTO? PREPARO ESPIRITUAL LEITURA DA BÍBLIA ORAÇÃOADORAÇÃO

44 PREPARO DO MATERIAL QUAL O PREPARO NECESSÁRIO PARA O RECENSEAMENTO?

45 PREPARO DO LOCAL QUAL O PREPARO NECESSÁRIO PARA O RECENSEAMENTO?

46 COMO FAZER O RECENSEAMENTO: PREENCHER LEGIVELMENTE A FICHA Escrever legivelmente Usar uma ficha para cada família Preencher cada coluna

47 De preferência, pergunte ao vizinho anterior Não pergunte! Confira as placas. Preencha antes de chamar. Preencha mesmo que não haja ninguém em casa. x x Só pergunte o sexo em caso de extrema necessidade! Daqui, pule para a o verso Começar a pesquisa por esta parte, pode tornar a comunicação com o entrevistado mais fácil, já que é um assunto do interesse dele ESCREVA LEGIVELMENTE, COM LETRA DE FORMA!

48 Independente da resposta, volte e ofereça o estudo bíblico. Este é o nosso maior objetivo! 4

49

50 Não fale sobre a recepção em frente ao entrevistado, espere até a pessoa entrar em casa

51

52

53 COMO FAZER O RECENSEAMENTO: ENTREVISTA Ser simpático e gentil Ser positivo Ser firme.

54 COMO FAZER O RECENSEAMENTO: ENTREVISTA Ser objetivo. Ser prudente

55 O QUE FAZER NA ENTREVISTA Apresentação e explicação. Dar seu testemunho pessoal, se possível. Falar com a pessoa certa. Evitar discussões. Não insistir demais nas perguntas. Um conversa e o outro anota.

56 AVALIAÇÃO DO RECENSEAMENTO Saber quantos lugares visitou. Separar as fichas das pessoas que querem estudar a Bíblia Visitar e confirmar estudo bíblico. Arrumar o material no final do dia.

57 4 LIÇÕES NO EVANGELHO DE JOÃO

58 APRESENTANDO O EVANGELHO DE JOÃO

59 4º Livro de NT 4º Livro de NT Maior simplicidade Maior simplicidade De fácil entendimento De fácil entendimento Apresenta o Salvador Jesus Cristo aos seres humanos. Apresenta o Salvador Jesus Cristo aos seres humanos. Como manusear: Capítulos e Versículos Como manusear: Capítulos e Versículos

60 Mensagem Central: Amor e Salvação Mensagem Central: Amor e Salvação A Humanidade de Jesus: Ele foi como nós A Humanidade de Jesus: Ele foi como nós A Promessa Imediata: Vida Eterna A Promessa Imediata: Vida Eterna

61 DUAS FORMAS DE EVANGELIZAR Com o Evangelho de João

62 1.O Plano de Salvação Página 13

63 2. Estudos Bíblicos Página 68

64 Estudo Bíblico 1 ESTE É JESUS Examinando a Bíblia você vai descobrir a Vontade de Deus para sua vida

65 Estudo Bíblico 2 JESUS, O ALIMENTO PARA A SUA VIDA Examinando a Bíblia você vai descobrir que precisa de algo mais em sua vida

66 Estudo Bíblico 3 JESUS, A VERDADE PARA SUA FÉ Jesus ensina sobre Deus e a situação dos seres humanos

67 Estudo Bíblico 4 JESUS, A LUZ PARA O SEU CAMINHO Como você pode aplicar os ensino de Jesus em sua vida.

68 PREPARAÇÃO PARA OS PEQUENOS GRUPOS

69 1.Oração Você Você Orando por 5 dias Orando por 5 dias

70 2. Identificar o local Orar pelo local Orar pelo local Verificar o ambiente Verificar o ambiente

71 3. Relacionar as pessoas Os Convites: Preparar e entregar

72 4. Iniciar Obrigado porque você está aqui. Obrigado porque você está aqui. Compartilhando: O que você mais gosta Compartilhando: O que você mais gosta

73 Apresentar o Evangelho de João Apresentar o Evangelho de João Pedidos e compromisso de oração Pedidos e compromisso de oração

74 Realizar o Estudo Bíblico 1 Realizar o Estudo Bíblico 1 Agradece e marca o próximo encontro Agradece e marca o próximo encontro

75 5. Próximos Encontros Ser pontual. Ser pontual. Tempo = 1 hora Tempo = 1 hora

76 Momento do Compartilhar Momento do Compartilhar Lembrar sempre que você orou pela pessoa Lembrar sempre que você orou pela pessoa Estudo Bíblico Estudo Bíblico

77 6. Apelo Deixar ser guiado pelo Espírito Santo. Deixar ser guiado pelo Espírito Santo. Orar com a pessoa Orar com a pessoa

78 Explicar que a pessoa faz parte da família de Deus. Explicar que a pessoa faz parte da família de Deus. Pedir que a pessoa fale como se sente. Pedir que a pessoa fale como se sente. Se você morrer agora, para onde você vai? Se você morrer agora, para onde você vai?

79 RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES: 1 - Ore diariamente por você mesmo e pelas pessoas que irão receber o estudo. O fortalecimento espiritual é absolutamente necessário. Não sabemos em qual campo de batalha estaremos entrando. 2 - Analise, medite e faça antecipadamente com muita atenção cada estudo, pois se a mensagem não ficar clara para você, dificilmente ficará clara para a pessoa que receber o estudo. 3 - Demonstre muita alegria pela oportunidade de poder compartilhar a vontade de Deus com a pessoa. Lembre-se que a mensagem do estudo deve primeiramente ter impactado a sua própria vida.

80 RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES: 4 - Esforce-se para decorar o nome dos participantes, pois lembrar o nome de alguém sempre demonstra interesse. 5 - No primeiro encontro, apresente o propósito de estarem reunidos estudando a Bíblia, ou seja, diga claramente que não estão reunidos para debater religião, filosofia ou política, mas estudar a Palavra de Deus, buscando nela a verdade para vida. 6 - Oriente a pessoa sobre como manusear o Evangelho de João, ou seja, como identificar os capítulos e os versículos. Essa ação é de fundamental importância, uma vez que a pessoa irá procurar os versículos no seu próprio Evangelho de João.

81 RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES: 7 – Seja gentil, simpático e paciente. Procure estar sempre sentado no mesmo nível da pessoa que irá receber os estudos. 8 – Não indique inicialmente pessoas para a leitura. Deixe que surjam voluntários, espontaneamente. 9 – Demonstre sempre alegria e entusiasmo a cada resposta. Cada verdade descoberta deve ser celebrada. 10 – Não critique as respostas recebidas, mas com todo o cuidado e carinho ajude a pessoa a caminhar um pouco mais pelo estudo, pois o mesmo certamente a esclarecerá.

82 RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES: 11 – O facilitador não é um professor, ou seja, não dê uma aula, mas ajude a pessoa a encontrar na Bíblia as respostas. 12 – Use no máximo 45 minutos para a aplicação do Estudo e deixe sempre a porta aberta para a próxima lição. 13 – Deixe, sempre que possível, o próximo estudo marcado. 14 – Ao final de cada estudo, pergunte se existem dúvidas e pedidos de oração. Ore com a pessoa e a incentive a ir à igreja.

83 83

84 84 Caminhadas de Oração Podem…… Liberar o Amor e o Poder de Deus num determinado lugar

85 85 Caminhadas de Oração podem ser realizadas em…… Qualquer lugar…durante Qualquer hora…junto com Qualquer irmão, irmã ou grupo de irmãos

86 86 Caminhadas de Oração não são problemáticas…... Orando e caminhando fazendo exercícios Orando enquanto trabalhando em casa e no serviço Orando passando pela rua Orando andando de ônibus Orando esperando na fila do banco ou do supermercado

87 87 Uma Caminhada de Oração NÃO PRECISA de : Estrutura montada Criar uma fórmula Programa para orientar É algo natural e conversacional entre O Pai e Seus filhos e entre irmãos e irmãs

88 88 Numa Caminhada de Oração o ESPIRITO SANTO pode… Encher as nossa mentes com os SEUS pensamentos Encher os nossos corações com os SEUS sentimentos Encher os nossos desejos com os SEUS propósitos

89 89 Enquanto estão Caminhando e Orando: Sigam a orientação do Espírito Santo... de passo a passo de oração a oração de local a local para que a oração possa fluir entre os irmãos e alcançar o seu propósito

90 90 Oração não é somente uma preparação para realizar a obra de DEUS, a oração é parte indispensável na obra de Deus. Portanto, Caminhadas de Oração são meios para entender quais são as necessidades de um local, e, pelo Ministério de Intercessão, ajudará resolvê-las enquanto estiver orando no local.

91 91 Leitura Bíblica - Josué 1:1 - 8 esp. v Caminhadas de Oração não são uma novidade contemporânea, entretanto, esta prática está recebendo um novo destaque em tempos recentes. Alguém disse: os Crentes não abrem os lugares fechados a Deus. São os Intercessores em Oração que os abrem.

92 92 Caminhadas de Oração Para fazer Caminhadas de Oração é preciso ter saúde física. Para fazer Caminhadas de Oração é preciso ter saúde espiritual. Fazer Caminhadas de Oração não é difícil, mas um trabalho intensivo e cansativo. Caminhar e Orar é um exercício intenso e desafiador.

93 93 COMO REALIZAR UMA CAMINHADA DE ORAÇÃO ?

94 94 CAMINHANDO e ORANDO Algumas sugestões: Adorar a DEUS enquanto está caminhando - os guerreiros em oração devem ser adoradores em oração também Orar citando as Escrituras - lembrando as Promessas Orar para que o Amor, o Poder e as Bênçãos de Deus sejam libertos nos corações e nos lares do povo do local Orar para que a influência e atuação do maligno e os demônios seja anulada e derrotada no local Orar para que os irmãos sejam unidos e fortalecidos no Espírito enfrentando a presença de satanás

95 95 Orar para que os não crentes sejam abertos ao Evangelho e que o Espírito os leve a JESUS Orar para que os crentes do local sejam corajosos na proclamação do Evangelho Orar para que o Espírito leve as igrejas para se involver mais no ministério à comunidade Orar para que os representantes eleitos pelo povo trabalhem para resolver os problemas do bairro, cidade, estado e nação

96 96 Faça peregrinações de Oração de bairro em bairro de cidade em cidade de igreja em igreja junto com várias outros grupos de irmãos cristãos

97 97 Trocar experiências… das vitórias alcançadas das pessoas convertidas, libertas, curadas das famílias restauradas das igrejas reavivadas das comunidades influênciadas

98 É necessário de um ou dois companheiros Podem ser: Membros de sua família. Amigos crentes. Ação conjunta de várias igrejas. Grupos de crentes com propósito de alcançar uma determinada região.

99 Caminhadas de Oração em maior escala tem de ser coordenadas com precisão: Como? Conhecer as pessoas se for possível. Saber quantas são as casas e/ou os apartamentos da região a serem atingidos. Saber quais são os estabelecimentos comerciais. Mapear as ruas que serão atingidas pelas orações para:

100 100 Saber quais são as escolas do estado, município e particulares. Saber quais são os hospitais e/ou postos de saúde, Saber quais são os outros estabelecimentos na área determinada. Observação: Quando pretender caminhar em volta de uma escola, fábrica, lojas etc. fale sempre com o diretor para que ele saiba o que está acontecendo.

101 Planejar o caminho a ser percorrido: Levar em conta, à medida do possível, a capacidade física dos caminhantes. Fazer limites em relação a distância a ser percorrida. Manter a respiração no rítmo natural enquanto se está caminhando e orando. Usar roupas e calçados bem confortáveis. Dividir o local entre equipes de duas ou três pessoas:

102 Preparação Espíritual Ler trechos bíblicos apropriados. Confessar pecados pessoais para que não impeçam as intercessões. Orar pelos caminhadores. Louvar a Deus pela oportunidade apresentada. Antes de sair, faça uma BREVE reunião para:

103 103 É imprescindível que não haja pecado inconfesso que possa perturbar a harmonia entre o Caminhador e DEUS e o Caminhador e o seu parceiro.

104 Nada de exageros A altura da voz deve ser adequada para uma conversa com a pessoa ao seu lado Por esta razão é melhor sair em grupos de duas ou três pessoas. Não é aconselhável que uma pessoa caminhe sozinha e ore em voz alta, mesmo que seja em tom normal. Orar em voz alta enquanto você está caminhando:

105 105 Pessoas caminhando sozinhas podem orar e interceder pelos outros, portanto, elas devem orar silenciosamente. Esta prática requer muito mais concentração e auto- disciplina a fim de que as orações não sejam desviadas para outros pensamentos.

106 Focalizar as Orações Focalizar as orações nas pessoas e nos locais ao seu redor: Conhecer bem o local em que estão caminhando Orar para que o nome de Deus seja honrado e para que o Seu Reino venha a ser conhecido naquele lugar.

107 107 Interceder por famílias, se for possível, falando das suas necessidades e pedindo que seja realizada a vontade de Deus nas suas vidas. Orar também, pedindo que Deus abra os nossos olhos para que entendamos quais as necessidades do local. Orar usando as Sagradas Escrituras, enfatizando as promessas contidas nelas relevantes às necessidades locais.

108 Fazer contato com as pessoas que vocês encontram ao seu redor Cumprimente as pessoas que você encontra Pare e converse por alguns minutos. Não são brechas na sua caminhada, mas ampliações do alcance da sua intercessão. Seria uma boa idéia planejar uma caminhada durante, por exemplo, o sábado à tarde, quando os seus vizinhos estão nos…

109 109 jardins ou quintais de suas casas e provavelmente mais dispostos a conversar. Se o Espírito Santo levar você a explicar a alguém a razão pela sua caminhada, você pode responder: Estamos orando pela vizinhança enquanto caminhamos! Em seguida você pode perguntar: Gostaria que orássemos pelo senhor?

110 Ser Persistente É possível que vocês não vejam os resultados imediatamente, mas confiem que Deus está atuando enquanto vocês estão caminhando e intercedendo.

111 Depois de fazer uma Caminhada de Oração as equipes devem se reunir para avaliar o trabalho A seguir há…….. alguns versículos Bíblicos que podem ser utilizados durante as Caminhadas de Oração…

112 112 João 17:3 Podem orar assim: Senhor, que a família que mora nesta casa venha a conhecer a Ti, o Deus Único e Verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

113 113 Efésios 1:18-19 Podem orar na seguinte maneira: Senhor, abre o entendimento dos moradores desta casa/ vizinhança / escola / fábrica etc., para que eles tenham condições espirituais para compreender qual é a esperança da Sua Promessa…….da Sua salvação…….a riqueza da glória da Sua herança nos santos…….e a suprema grandeza para com os que crêem.

114 114 João 17:15 Uma outra oração pode ser: Se os moradores / estudantes / trabalhadores do local já são seus filhos, ó Pai, protejam-os do poder do inimigo.

115 115 Filipenses 2:15-16 Uma oração de intercessão pelos crentes que residem num bairro pode ser a seguinte: Que os crentes neste bairro resplandeceis como luzeiros no mundo, mostrando, vivendo e oferecendo a Palavra da Vida.

116 116 Efésios 3: Uma oração de confiança: Obrigado Senhor pelo fato que o Senhor é capaz de fazer infinitamente mais neste lugar do que poderemos imaginar. A Ti seja toda a glória.

117 EVANGELISMO CRIATIVO

118 a) Pulseira de Evangelização PECADO SANGUE DE JESUS LIMPO E PURO CRESCIMENTO DEUS PREPARA O CÉU PARA NÓS ESPÍRITO SANTO PRETO VERMELHO BRANCO VERDE AMARELO AZUL

119 b) Evangelizando com Dinheiro

120 d) Evangelizando com Garrafa e Corda

121 OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO. VAMOS ORAR!


Carregar ppt "b) Roteiro para o Testemunho Pessoal: Como era a minha vida antes de aceitar a Jesus (MINHA VIDA ANTES); Como era a minha vida antes de aceitar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google