A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portugal Portugal Ana Laura Nunes Ana Laura Nunes Maria Fernanda Siqueira Maria Fernanda Siqueira Lucas Pedra Lucas Pedra Weslley Nunes Weslley Nunes Jane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portugal Portugal Ana Laura Nunes Ana Laura Nunes Maria Fernanda Siqueira Maria Fernanda Siqueira Lucas Pedra Lucas Pedra Weslley Nunes Weslley Nunes Jane."— Transcrição da apresentação:

1 Portugal Portugal Ana Laura Nunes Ana Laura Nunes Maria Fernanda Siqueira Maria Fernanda Siqueira Lucas Pedra Lucas Pedra Weslley Nunes Weslley Nunes Jane Ilse Jane Ilse

2 Política O Governo é chefiado pelo Primeiro-Ministro, que é o líder do partido mais votado em cada eleição legislativa, é convidado pelo Presidente da República para formar governo. É o Primeiro-Ministro nomeia os restantes ministros. Reside oficialmente na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, próximo do Palácio de São Bento, em Lisboa. O Governo é chefiado pelo Primeiro-Ministro, que é o líder do partido mais votado em cada eleição legislativa, é convidado pelo Presidente da República para formar governo. É o Primeiro-Ministro nomeia os restantes ministros. Reside oficialmente na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, próximo do Palácio de São Bento, em Lisboa. Aníbal Cavaco Silva, atual Presidente da República Portuguesa. Aníbal Cavaco Silva, atual Presidente da República Portuguesa. Os Tribunais administram a justiça em nome do povo, defendendo os direitos e interesses dos cidadãos, impedindo a violação da legalidade democrática e diminuindo os conflitos de interesses que ocorrem entre diversas entidades. Os Tribunais administram a justiça em nome do povo, defendendo os direitos e interesses dos cidadãos, impedindo a violação da legalidade democrática e diminuindo os conflitos de interesses que ocorrem entre diversas entidades.

3 Economia Portugal desenvolveu uma economia crescentemente baseada em serviços e foi um dos onze membros fundadores da moeda europeia – o Euro – em O crescimento econômico português esteve acima da média da União Europeia na maior parte da década de O PIB per capita ronda os 76% das maiores economias ocidentais europeias. No contexto tecnológico, Portugal aparece na 34ª posição da lista e na rubrica das instituições públicas, Portugal é 24ª melhor. Portugal desenvolveu uma economia crescentemente baseada em serviços e foi um dos onze membros fundadores da moeda europeia – o Euro – em O crescimento econômico português esteve acima da média da União Europeia na maior parte da década de O PIB per capita ronda os 76% das maiores economias ocidentais europeias. No contexto tecnológico, Portugal aparece na 34ª posição da lista e na rubrica das instituições públicas, Portugal é 24ª melhor. A agricultura portuguesa está bem adaptada devido ao clima, relevo e solos favoráveis. Atualmente, intensificou-se a modernização agrícola, embora ainda cerca de 12% da população ativa trabalhe na agricultura. A agricultura portuguesa está bem adaptada devido ao clima, relevo e solos favoráveis. Atualmente, intensificou-se a modernização agrícola, embora ainda cerca de 12% da população ativa trabalhe na agricultura. A importância econômica da pesca tem vindo a diminuir, empregando menos de 1% da população ativa. A diminuição dos stocks de recursos de pesca refletiu-se na redução da frota pesqueira portuguesa que, embora tenha vindo a modernizar-se, ainda tem dificuldade em competir com outras frotas europeias. A importância econômica da pesca tem vindo a diminuir, empregando menos de 1% da população ativa. A diminuição dos stocks de recursos de pesca refletiu-se na redução da frota pesqueira portuguesa que, embora tenha vindo a modernizar-se, ainda tem dificuldade em competir com outras frotas europeias.

4 Infra-estrutura Educação: A taxa de alfabetização nos adultos acima de 15 anos situa-se nos 93,3%, sendo a taxa dos homens 95,5% e das mulheres em 91,3%. As matrículas para a escola primária estão próximas dos 100%. Apenas 20% da população portuguesa com idade adequada frequenta um curso de ensino superior. Além de ser um dos principais destinos para os estudantes internacionais, também está entre os principais locais de origem de estudantes internacionais. Todos os estudantes do ensino superior, tanto a estudar no país como no estrangeiro, totalizaram cerca de 380 mil alunos em Educação: A taxa de alfabetização nos adultos acima de 15 anos situa-se nos 93,3%, sendo a taxa dos homens 95,5% e das mulheres em 91,3%. As matrículas para a escola primária estão próximas dos 100%. Apenas 20% da população portuguesa com idade adequada frequenta um curso de ensino superior. Além de ser um dos principais destinos para os estudantes internacionais, também está entre os principais locais de origem de estudantes internacionais. Todos os estudantes do ensino superior, tanto a estudar no país como no estrangeiro, totalizaram cerca de 380 mil alunos em 2005.

5 Infra-estrutura Saúde: Em Portugal a maioria da população morre com doenças não-transmissíveis. A mortalidade devido a doenças cardiovasculares é maior do que na Zona Euro, mas as suas duas principais componentes, a doença cardíaca e a doença cerebrovascular, mostram as tendências em relação inversa com a Europa, com a doença cerebrovascular sendo a maior causa de morte em Portugal. 12% da população morre de cancro com menos frequência do que na Europa, mas não é diminuí a taxa de mortalidade tão rapidamente como na Europa. O cancro é mais frequente entre as crianças, bem como entre as mulheres mais jovens, com idade inferior a 44 anos. Embora o cancro do pulmão e o cancro da mama não afetem tanto, o cancro do colo do útero e da próstata são mais frequentes. Portugal tem a mais alta taxa de mortalidade por diabetes na Europa. Saúde: Em Portugal a maioria da população morre com doenças não-transmissíveis. A mortalidade devido a doenças cardiovasculares é maior do que na Zona Euro, mas as suas duas principais componentes, a doença cardíaca e a doença cerebrovascular, mostram as tendências em relação inversa com a Europa, com a doença cerebrovascular sendo a maior causa de morte em Portugal. 12% da população morre de cancro com menos frequência do que na Europa, mas não é diminuí a taxa de mortalidade tão rapidamente como na Europa. O cancro é mais frequente entre as crianças, bem como entre as mulheres mais jovens, com idade inferior a 44 anos. Embora o cancro do pulmão e o cancro da mama não afetem tanto, o cancro do colo do útero e da próstata são mais frequentes. Portugal tem a mais alta taxa de mortalidade por diabetes na Europa.

6 Características físicas Clima: Portugal tem um clima mediterrânico. A temperatura média anual varia dos 13 °C no interior norte montanhoso até 18 °C no sul, na bacia do Guadiana. Os Verões são amenos nas terras altas do norte do país e na região litorânea do extremo norte e do centro. O Outono e o Inverno são ventosos, chuvosos e frescos, sendo mais frios no norte e centro do país, nos quais ocorrem temperaturas negativas durante os meses mais frios. Ao sul, as temperaturas são muito baixas, mediam dos 0 °C aos 5 °C. A Primavera e o Verão são ensolarados com temperaturas altas durante os meses secos de Julho e Agosto, podendo passar dos 40 °C. Clima: Portugal tem um clima mediterrânico. A temperatura média anual varia dos 13 °C no interior norte montanhoso até 18 °C no sul, na bacia do Guadiana. Os Verões são amenos nas terras altas do norte do país e na região litorânea do extremo norte e do centro. O Outono e o Inverno são ventosos, chuvosos e frescos, sendo mais frios no norte e centro do país, nos quais ocorrem temperaturas negativas durante os meses mais frios. Ao sul, as temperaturas são muito baixas, mediam dos 0 °C aos 5 °C. A Primavera e o Verão são ensolarados com temperaturas altas durante os meses secos de Julho e Agosto, podendo passar dos 40 °C.

7 Características físicas Localização Geográfica: Portugal se situa no extremo sudoeste da Europa, território da zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Possui uma área total de km², e faz fronteira apenas com a Espanha. O território é dividido no continente pelo rio principal, o Tejo. A norte, a paisagem é montanhosa nas zonas do interior com planaltos, ligadas por áreas que permitem a agricultura. A sul, até ao Algarve, o relevo é caracterizado por planícies. O ponto mais alto de Portugal é a Montanha do Pico na Ilha do Pico, um vulcão que atinge metros de altitude. Localização Geográfica: Portugal se situa no extremo sudoeste da Europa, território da zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Possui uma área total de km², e faz fronteira apenas com a Espanha. O território é dividido no continente pelo rio principal, o Tejo. A norte, a paisagem é montanhosa nas zonas do interior com planaltos, ligadas por áreas que permitem a agricultura. A sul, até ao Algarve, o relevo é caracterizado por planícies. O ponto mais alto de Portugal é a Montanha do Pico na Ilha do Pico, um vulcão que atinge metros de altitude.

8 Características sociais A maioria da população portuguesa está entre os 15 a 64 anos e a esperança de vida ao nascer é de 78 anos e com uma das menores taxas de mortalidade infantil no mundo. O analfabetismo é pequeno, em torno dos 7% e continua a decrescer. A taxa de mortalidade infantil caiu desde a década de Esta melhoria deveu-se principalmente à diminuição da mortalidade neonatal, de 15,5 para 3,4. De acordo com o último Relatório de Desenvolvimento Humano, a média de vida em 2006 foi de 77,9 anos. A taxa de mortalidade infantil caiu desde a década de Esta melhoria deveu-se principalmente à diminuição da mortalidade neonatal, de 15,5 para 3,4. De acordo com o último Relatório de Desenvolvimento Humano, a média de vida em 2006 foi de 77,9 anos. A maioria de seus habitantes concentra-se no litoral, especialmente na capital Lisboa e na cidade do Porto. A cultura portuguesa é baseada num passado que remonta aos tempos pré-históricos das invasões dos romanos e dos árabes. Todos eles deixaram as suas marcas e uma rica herança de ruínas arqueológicas, tais como o Templo de Diana em Évora, e a típica arquitetura moura das cidades do Sul, como Olhão e Tavira..


Carregar ppt "Portugal Portugal Ana Laura Nunes Ana Laura Nunes Maria Fernanda Siqueira Maria Fernanda Siqueira Lucas Pedra Lucas Pedra Weslley Nunes Weslley Nunes Jane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google