A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS Rafael Leonardo Mafra Wilton Carlos Souza Barros Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS Rafael Leonardo Mafra Wilton Carlos Souza Barros Junior."— Transcrição da apresentação:

1 CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS Rafael Leonardo Mafra Wilton Carlos Souza Barros Junior

2 DEFINIÇÃO - CID ICD. - CID Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, em inglês International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems – ICD. - - Fornece códigos relativos à classificação de doenças e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais, queixas, circunstâncias socias e causas externas para ferimentos ou doenças.doenças - - A cada estado de saúde é atribuída uma categoria única à qual corresponde um código, que contém até 6 caracteres.

3 6 caracteres Classificação das doenças

4 DEFINIÇÃO - - Publicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é usada globalmente para estatísticas de morbilidade e de mortalidade, sistemas de reembolso e de decisões automáticas de suporte em medicina. - - A CID é revista periodicamente e encontra-se na sua décima edição. A CID-10, como é conhecida, foi desenvolvida em 1992 para registar as estatísticas de mortalidade. Atualizações anuais (menores) e tri-anuais (maiores) são publicadas pela OMS (Org. Mundial de Saúde).

5 UTILIZAÇÃO - - Sistema de classificação mais utilizada estatísticamente para as doenças do mundo; - - Padronizar, clara e objetivamente, as doenças profissionais ou do trabalho para todas as partes interessadas (médicos, INSS, peritos médicos); - - Padrão para a comunicação de dados de morbidade; - - Padrão (desde 1.999) para relatar a mortalidade.

6 UTILIZAÇÃOUTILIZAÇÃO ATESTADO MÉDICO


Carregar ppt "CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS Rafael Leonardo Mafra Wilton Carlos Souza Barros Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google