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Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa.

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1 Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa

2 BRIEFING

3 O CLIENTE Nome

4 Linha de produtos composta de sucos à base de soja, e leite de soja
O CLIENTE Descrição Linha de produtos composta de sucos à base de soja, e leite de soja

5 O CLIENTE Propriedades
Não contém colesterol e lactose Rica em nutrientes, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. É uma alternativa ao leite de vaca para pessoas com alergia à proteína do leite ou com intolerância à lactose.

6 O CLIENTE Histórico AdeS é uma abreviação para “Alimento de Soja”,
é originária da Argentina, 1988, e foi lançado no Brasil em 1997. Já foi direcionada para as crianças, em outro momento para esportistas, e hoje em dia, para a família toda.

7 O CLIENTE Aparência Física
Embalagens Tetra Pak 1L ou 200ml

8 O CLIENTE Preço O preço médio de AdeS Frutas:
1L - de R$ 4,50 a R$ 5,50.  200ml - R$ 1,50 a R$ 2,00  (Preço mais elevado da categoria) Tendência: Equilíbrio 

9 Benefícios para a saúde.
O CLIENTE Vantagens Benefícios para a saúde. (A soja é o único vegetal que contém as proteínas encontradas apenas em ovos, carne, leite, e derivados.)

10 O CLIENTE Desvantagens
Alimentos à base de soja não oferecem riscos, trazendo apenas benefícios ao consumidor.

11 O CLIENTE Como é usado? O consumo pode ser feito em qualquer lugar (200 ml) ou em lugares fixos (1L) como: Casa, restaurante, lanchonete, etc.

12 O CLIENTE Disponibilidade
A disponibilidade é grande, tem cobertura em todo o território nacional, e durante todo o ano, principalmente no verão.

13 Vantagens relativas à concorrência
O CLIENTE Vantagens relativas à concorrência As vantagens frente à concorrência é o Pioneirismo da marca na produção de alimentos de soja, e qualidade já consolidada.

14 Desvantagens relativas à concorrência
O CLIENTE Desvantagens relativas à concorrência A desvantagem frente à concorrência é o preço elevado, chegando a ser quase o dobro de outras marcas da categoria.

15 O CLIENTE Diferenciais
Não possui diferencial, sendo que os concorrentes (Nestlé, Yoki, etc.) desenvolvem produtos semelhantes.

16 O CLIENTE Imagem e Marca
Passa por uma crise de imagem, devido a um erro na produção ter colocado acidentalmente soda cáustica em embalagens, gerando queimaduras nos consumidores. A imagem de AdeS está manchada, e muitos consumidores não sentem mais confiança em seus produtos.

17 O MERCADO Canais de venda
O principal canal de vendas é o varejo supermercadista, em todas as suas formas.

18 O MERCADO Como é vendido?
O produto é vendido em unidades no varejo, mas também pode ser adquirido em quantidades maiores no próprio varejo.

19 Influência Atacado e Varejo
O MERCADO Influência Atacado e Varejo Tanto o atacado quanto o varejo não influenciam a compra e/ou forma de consumo de AdeS.

20 O MERCADO Influências Regionais, sazonais, etc.
No verão há um aumento em torno de 38% nas vendas. No mercado de líquidos, o consumidor tem muitas opções, então a comunicação se torna um grande influenciador de compra.

21 Participação de mercado
A CONCORRÊNCIA Participação de mercado Em 2008, a participação de mercado da AdeS era de 71% no mercado de alimentos de soja.

22 Concorrentes diretos A CONCORRÊNCIA Solly’s (Nestlé) Purity
Mais Vita (Yoki)

23 A CONCORRÊNCIA Concorrentes diretos Vitta (Piá) Shefa Sufresh Tonyu

24 Concorrentes indiretos
A CONCORRÊNCIA Concorrentes indiretos Os concorrentes indiretos são: Água mineral, refrigerantes, sucos prontos, bebidas alcóolicas, etc.

25 Público-Alvo OS CONSUMIDORES
Seu público não tem restrição de idade, sexo, cor, raça, credo. Sendo apenas limitados pela faixa da população com renda mais alta. Sobretudo, a maioria do público e essencialmente feminino. Os consumidores dos concorrentes DIRETOS são parecidos, a única diferença é a faixa de renda (devido o alto preço de AdeS) Os consumidores dos concorrentes INDIRETOS são despreocupados em consumir algo que traga benefícios para a saúde.

26 Desafio de comunicação
OS CONSUMIDORES Desafio de comunicação Melhorar a comunicação da empresa com os consumidores, reestabelecendo a confiança.

27 PLANEJAMENTO

28 Ferramentas de comunicação
Estratégia Ferramentas de comunicação Sugerimos comunicação de massa, voltada aos ambientes abertos, em revistas de grande circulação nacional e de confiabilidade, VT comercial, internet, e ponto de venda.

29 Estratégia Posicionamento
O posicionamento da linha AdeS deve ser: Uma opção saborosa, saudável, e sobretudo confiável.

30 Estratégia Pontos a serem destacados
Deve-se evidenciar as vantagens à saúde, e o sabor. Além da confiabilidade que o cliente deve ter, de estar consumindo um produto de qualidade.

31 Estratégia Pontos a serem evitados
Deve-se evitar evidenciar o preço, que pode afastar clientes. Evitar lembrar o consumidor do acidente ocorrido com alguns produtos esse ano. Evitar mostrar ao consumidor que AdeS passa ou está passando por uma crise.

32 Internet (site e rede social)
Estratégia Mídias sugeridas Outdoor Anúncio em Revista VT comercial Internet (site e rede social) Ponto de venda

33 CRIAÇÃO

34 Campanha:

35 Anúncio para revista

36 Anúncio para revista

37 Anúncio para revista

38 Anúncio para revista

39 Anúncio para revista

40 Outdoor

41 Aplicação Outdoor

42 Página do Facebook

43 Site

44 Ponto de Venda

45 Storyboard VT comercial
30 segundos

46 Cena 1- Casal de idosos em um jardim, felizes tomando AdeS.
Chamada: “AdeS cuida bem da sua saúde” 5segundos

47 Cena 2- Casal de jovens em cenário externo, felizes tomando AdeS.
Chamada: “AdeS cuida bem de quem você ama.” 5segundos

48 Chamada: “AdeS cuida bem da criançada.”
Cena 3- Grupo de crianças, na hora do lanche no quintal, felizes tomando AdeS. Chamada: “AdeS cuida bem da criançada.” 5segundos

49 Cena 4- Mulher jovem toma AdeS depois de praticar exercício.
Chamada: “AdeS cuida bem de você” 5segundos

50 Cena 5- Fechamento com o logo “AdeS cuida bem”.
5segundos


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