A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sejamos como o sol que não usa nenhuma recompensa, não espera lucros, nem elogios, nenhuma fama, simplesmente brilha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sejamos como o sol que não usa nenhuma recompensa, não espera lucros, nem elogios, nenhuma fama, simplesmente brilha."— Transcrição da apresentação:

1 Sejamos como o sol que não usa nenhuma recompensa, não espera lucros, nem elogios, nenhuma fama, simplesmente brilha

2 Diretoria de Educação de Pirituba Diretoria de Educação de Pirituba Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

3 O CEU CEI PARQUE ANHANGUERA tem por projeto a construção e vivências com as múltiplas linguagens, criando situações e ambientes que possibilitem à criança ampliar suas experiências e se desenvolver em todas as dimensões. E possibilitando as nossas crianças o contato com o mundo social, e com as diversas linguagens culturais e sociais.

4 Em 2012, a nossa unidade funciona: período integral das 7:00 ás 19:00 com 234 crianças lotados em nove salas de aula: Berçários I, Berçários II, Mini-grupos I, Mini-grupos II.

5 Considerar a criança como produtora de saberes e culturas infantis, a partir das múltiplas interações sociais e das relações que estabelece com o meio em que vive. Permitir que a criança viva plenamente sua infância, considerando suas características, diversidade cultural, etnia, gênero e sexualidade. Considerar a criança como principal protagonista da ação educativa.

6 Indissociabilizar o cuidar e o educar. Na prática pedagógica, dar destaque ao brincar, à ludicidade e as expressões das crianças na construção de todas as dimensões humanas. Possibilitar à criança o acesso aos bens culturais, considerando-a sujeito de direitos, portadora de história e construtora de cultura. Efetivar o projeto pedagógico promovendo a autonomia da criança e a multiplicidade de experiências.

7 Considerar a organização do espaço físico como um dos elementos fundamentais na construção do projeto pedagógico. Estabelecer parcerias de participação com as famílias. Possibilitar que as ações pedagógicas estejam em consonância com os projetos e orientações curriculares encaminhados por SME; Potencializar o uso de recursos materiais e humanos da escola, visando a melhoria das condições de trabalho.

8 A nossa Unidade considera importante estabelecer rotinas, organizando os tempos e espaços de forma que as crianças possam usufruir de um convívio coletivo e que possam de formas diferentes mostrar suas impressões e expressões acerca do mundo e das pessoas com quem convivem.

9 Planejar a implantação da horta na escola de modo que os alunos acompanhem todas as etapas do cultivo, participando diretamente de cada uma delas. A cada semestre escolheremos uma verdura, legume ou hortaliça para ser cultivada, mas, antes que as crianças comecem a ter contato com a terra e as sementes, nos procuraremos envolvê-las em atividade lúdica que desencadeie a questão do cultivo.

10 Desenvolver nossas propostas com manipulação e experimentação de diversos meios e suportes, criando com as crianças diferentes vivências lingüísticas, científicas e artísticas.

11

12 Equipe Gestora Diretora: Jeanny Moreira Szram Coordenadora Pedagógica: Barbara C. Oliveira Zan Equipe Docente Professores: Alessandra, Angélica, Ariadne, Arildo, Célia, Dalva, Danielle, Elaine, Eunice, Evanilza, Flávia, Gerusa, Inês, Ingrid, Iracema, Lidiane, Lizete, Luciana, Luciene, Luzia, Maria Aparecida, Maria Margarida, Marli, Marta, Mary Angélica, Miriam Assis, Mirian Gomes, Mirian Ribeiro, Nanci, Neli,

13 Patrícia, Paulo, Priscila, Rejane, Rosângela, Sandra, Silvana Soukup, Silvana Freire, Simara, Talita, Vera, Yara, Mara Aparecida Bispo, Madaleine, Margarida, Perla e Marinalva. Equipe de apoio Maria Dirce, Patrícia, Dulcilene, Ana Maria, Daniel, Isabel, Maria Janieire, Nelson.


Carregar ppt "Sejamos como o sol que não usa nenhuma recompensa, não espera lucros, nem elogios, nenhuma fama, simplesmente brilha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google