A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filipa Vicente Resultante de forças. Filipa Vicente Forças Numa colisão atuam muitas forças. As forças permitem explicar a razão por que um avião não.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filipa Vicente Resultante de forças. Filipa Vicente Forças Numa colisão atuam muitas forças. As forças permitem explicar a razão por que um avião não."— Transcrição da apresentação:

1 Filipa Vicente Resultante de forças

2 Filipa Vicente Forças Numa colisão atuam muitas forças. As forças permitem explicar a razão por que um avião não cai ou um navio não se afunda..

3 Filipa Vicente Forças

4 Forças As forças podem exercer-se Por contactoÀ distância Forças elétricas Forças magnéticas Forças gravíticas As forças magnéticas e eléctricas podem ser de repulsão ou de atração. As forças gravíticas são sempre de atração.

5 Filipa Vicente

6 uma direcção um sentido um valor - uma intensidade um ponto de aplicação A força, tal como a velocidade, é uma grandeza física que se representa por meio de um vector, logo tem: sair Uma força resulta de uma interação entre dois corpos.

7 Filipa Vicente A unidade de força no SI é o newton - N; Forças As forças medem-se usando dinamómetros

8 Filipa Vicente Os elementos que caraterizam esta força são: direção sentido intensidade ou valor ponto de aplicação A B 2 N horizontal da esquerda para a direita 10 N ponto A As forças representam-se por meio de vetores.

9 Filipa Vicente Resultante das forças

10 Filipa Vicente n 1º Caso: Sistema de duas forças com o mesmo ponto de aplicação, a mesma direcção e o mesmo sentido. A força resultante tem o mesmo ponto de aplicação, a mesma direcção e sentido das forças componentes e a intensidade é igual à soma das intensidades das forças componentes.

11 Filipa Vicente n 2º Caso: Sistema de duas forças com o mesmo ponto de aplicação, a mesma direcção e sentidos opostos. A força resultante é uma força com o mesmo ponto de aplicação e a mesma direcção. O sentido é o da componente com maior intensidade e a intensidade é igual à diferença das intensidades das forças componentes.

12 Filipa Vicente n 3º Caso: Sistema de duas forças com o mesmo ponto de aplicação mas com direcções diferentes. A força resultante é uma força que tem o mesmo ponto de aplicação; a direcção e o sentido é diferente das componentes e a intensidade é igual à raiz quadrada da soma dos quadrados das intensidades de cada uma das componentes.

13 Filipa Vicente n Quando a força resultante de um sistema de forças concorrentes, que actuam num corpo, é igual a zero, diz-se que o corpo está em equilíbrio.

14 Filipa Vicente n FIM sairinício


Carregar ppt "Filipa Vicente Resultante de forças. Filipa Vicente Forças Numa colisão atuam muitas forças. As forças permitem explicar a razão por que um avião não."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google