A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI 030411 DIA DO SENHOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI 030411 DIA DO SENHOR."— Transcrição da apresentação:

1 ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI 030411 DIA DO SENHOR

2 Palavras que papa Bento XVI pronunciou neste Domingo, 03/04, ao rezar a oração do Angelus com os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano. QUE ATITUDE ASSUMIMOS FRENTE A JESUS?

3 Queridos irmãos e irmãs! O itinerário quaresmal que estamos vivendo é um tempo de graça particular, durante o qual podemos experimentar o dom da benevolência do Senhor para conosco. A liturgia deste domingo, chamado Laetare, convida-nos à alegria, à plenitude, tal e como proclama a antífona da entrada da celebração eucarística: Alegra-te, Jerusalém! Reuni-vos, vós todos que a amais; vós que estais tristes, exultai de alegria! Saciai-vos com a abundância de suas consolações! (cf. Is 66, 10-11).

4 Qual é a razão profunda desta alegria? Diz-nos o Evangelho de hoje, em que Jesus cura um homem cego de nascimento. A pergunta que o Senhor Jesus dirige àquele que havia sido cego constitui o cume do relato: Tu crês no Filho do Homem? (Jo 9, 35). Aquele homem reconhece o sinal realizado por Jesus, e passa da luz dos olhos à luz da fé: Eu creio, Senhor! (Jo 9, 38). Há que ressaltar como uma pessoa simples e sincera, de forma gradual, realiza um caminho de fé: em um primeiro momento, encontra-se com Jesus como um homem entre os demais, depois o considera um profeta, finalmente, seus olhos se abrem e o proclama Senhor. Em oposição à fé do cego curado está o endurecimento do coração dos fariseus, que não querem aceitar o milagre, porque rejeitam acolher Jesus como o Messias. A multidão, em contrapartida, detém-se a discutir sobre o fato e permanece distante e indiferente. Os próprios pais do cego são vencidos pelo medo do julgamento dos demais.

5 E nós, que atitude assumimos frente a Jesus? Também nós, por causa do pecado de Adão, nascemos cegos, mas frente à fonte batismal fomos iluminados pela graça de Cristo. O pecado tinha ferido a humanidade, destinando-a à escuridão da morte, mas em Cristo resplandece a novidade da vida e a meta à qual fomos chamados. NEle, revigorados pelo Espírito Santo, recebemos a força para vencer o mal e realizar o bem. De fato, a vida cristã é uma configuração contínua a Cristo, imagem do homem novo, para chegar à plena comunhão com Deus.

6 O Senhor Jesus é a luz do mundo (Jo 8, 12), porque nEle resplandece o conhecimento da glória de Deus (2 Cor 4, 6), que continua revelando na complexa trama da história qual é o sentido da existência humana. No rito do Batismo, a entrega da vela, acesa no grande círio pascal símbolo de Cristo Ressuscitado, é um sinal que ajuda a captar o que acontece no Sacramento.

7 Quando nossa vida se deixa iluminar pelo mistério de Cristo, experimenta a alegria de ser libertada de tudo que ameaça sua realização plena. Nestes dias que nos preparam para a Páscoa, reavivemos em nós o dom recebido no Batismo, essa chama que às vezes corre o risco de ser sufocada. Que nós a alimentemos com a oração e a caridade com o próximo.

8 (*)BENEDICTUS PP XVI (Bento XVI) - Nascido Joseph Alois Ratzinger, em Marktl am Inn, Diocese de Passau, Alemanha, dia 16 de abril de 1927. Foi eleito papa para suceder João Paulo II, no Conclave de 2005, que terminou em 19 de abril. Domina os idiomas alemão, italiano, francês, latim, inglês; conhece o portugês e lê o grego antigo e o hebraico. Membro de várias academias científicas da Europa e recebeu oito doutorados honoríficos de diferentes universidades. É pianista. É o 6º papa alemão desde Vitor II e o 266º da Igreja Católica. Ùltimo papa da linhagem Bento À Virgem Maria, Mãe da Igreja, confiamos o caminho quaresmal, para que todos possam encontrar Cristo, Salvador do mundo. BENEDICTUS PP XVI* [Traduzido por ZENIT ©Libreria Editrice Vaticana]

9 A ORAÇÃO DO ANGELUS O Anjo do Senhor anunciou a Maria, E Ela concebeu do Espírito Santo. Ave Maria. Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a Vossa palavra. Ave Maria. E o Verbo se fez Carne, E habitou entre nós. Ave Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos. Infundi, Senhor, em nossas almas a Vossa graça, para que nós, que conhecemos, pela Anunciação do Anjo, a Encarnação de Jesus Cristo, Vosso Filho, cheguemos, por sua Paixão e morte na cruz, à glória da Ressurreição. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém. Fonte : ZENIT.org


Carregar ppt "ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI 030411 DIA DO SENHOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google