A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ocean Sunset Template Your name Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.. Patrícia Regina Prelada; Natalia Aguilar, Camila Amanai. 1º Ano PP – manhã.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ocean Sunset Template Your name Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.. Patrícia Regina Prelada; Natalia Aguilar, Camila Amanai. 1º Ano PP – manhã."— Transcrição da apresentação:

1 Ocean Sunset Template Your name Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.. Patrícia Regina Prelada; Natalia Aguilar, Camila Amanai. 1º Ano PP – manhã

2 História: Nome: Azul Linhas Aéreas Brasileiras Histórico : Criada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil. O início das operações se deu em 15 de dezembro de Sua intenção inicial era de atender exclusivamente a Embraer mas em 2009 começou a atender cidades menores com voos de pequena distância. A ideia inicial incluía uma empresa com passagens de baixo custo. Parceria: Em 28 de maio de 2012 ocorreu a fusão da Azul com a TRIP Linhas aéreas. Presidente : Pedro Janot Posição: Esta entre as melhores companhias aéreas do país. É a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados no mundo, com menos de 8 meses de operações, no dia 14 de agosto de 2009.

3 Serviço: Preço e tendência: Tem precisão de ter 13% da participação no mercado em 2013, quando deverá servir os 25 maiores centros metropolitanos do Brasil. Serviços: dados de Maio 2012 Voos diários: 840 Frota estratégica composta de 69 E-Jets e 47 ATRs, totalizando 116 aeronaves. 100 cidades Ônibus Maiores Concorrentes: Gol Tam

4 Serviço: Parceiros:

5 Serviço:

6 Como o produto é vendido : No site da Azul: Nas lojas dos seus parceiros ou online. Agencias de viagens Sites específicos ex.: Tamanho do mercado : Existem cerca de aeroportos no Brasil.aeroportos Esse mercado não para de crescer com o surgimento de novas companhias aéreas que movem grande parta da economia brasileira Tendência das vendas : Os clientes procuram o melhores condições de pagamento e melhor conforto. Distribuição: A Azul concentra-se no aeroporto de Viracopos com 85% dos seus voos, por possuir uma boa infraestrutura. Mercado

7

8 Concorrência : Empresa: Tam Linhas Aéreas Serviço: Atende a 80 destinos, sendo que 15 são internacionais. Esta presente em 11 Aeroportos na América e na Europa. Tem 56% de participação no mercado em viagens domesticas. Faturamento: 8,5 bilhões Funcionários: 20 mil Empresa: GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Serviço: Atende quase 30% dos voos internacionais. Possui 139 aviões. Destaca-se pelas passagens de ida e volta curtas e baratas. Faturamento: 10,655 bilhões bruto Funcionários: 13 mil

9 Público Classe A, B e C. Homens e Mulheres Geralmente de 25 a 35 anos Atende desde domésticos a empresariais.

10 Análise FORÇAS : Passagens de baixo custo Ônibus Exclusivo Compra online Variedades de Lanches Variedades em seus pacotes Parceiros FRAQUESAS: Marca pouco conhecida Alcance somente nacional Pouco investimento em publicidade. AMEAÇAS: Concorrentes diretos e indiretos Situação atual dos aeroportos e o clima

11 Problemas Azul não é muito conhecida. Quase 35% do seu público nunca ouviu falar nela

12 Metas Aumentar suas vendas Aumentar em 70% sua comunicação Subir para 18,8% no mercado nacional Ser reconhecida e valorizada pela população Objetivos estratégicos da empresa para esse ano: Melhorar no conforto e no atendimento. Ter mais destinos.

13 Campanha Posicionar-se melhor com suas bases: qualidade, agilidade e baixo preço. Passar aos seus consumidores mais confiabilidade e qualidade. Oferecer uma vantagem que seja levada em conta a preferência por ela. Ex.: descontos bônus e entre outros.

14 Palavras Chave Conforto Qualidade 100% Brasileiro Baixo custo Completo Especial Romance

15 Meios Internet Televisão Revistas Peças Mídia digital Mídias externas Mobiliario urbano Impresso

16

17

18

19

20

21 Campanhas em datas especiais.

22

23

24

25

26

27

28

29

30 5192&tit=Para-dar-espaco-a-Azul-TAM-e-Gol-defendem-retirada-da- aviacao-executivahttp://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id= &tit=Para-dar-espaco-a-Azul-TAM-e-Gol-defendem-retirada-da- aviacao-executiva l4jjYHqzhkEVXVw-XsOa9oeg_psgUP0MLEKqbdbhQhttp://www.edestinos.com.br/flights/select/0/0//asc/0/7TPmi9r0lHnrW l4jjYHqzhkEVXVw-XsOa9oeg_psgUP0MLEKqbdbhQ Bibliografia


Carregar ppt "Ocean Sunset Template Your name Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.. Patrícia Regina Prelada; Natalia Aguilar, Camila Amanai. 1º Ano PP – manhã."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google