A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missão Educar, promovendo ensino de qualidade comprometido com os princípios cristãos, visando formar cidadãos capazes de transformar a sociedade. Visão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missão Educar, promovendo ensino de qualidade comprometido com os princípios cristãos, visando formar cidadãos capazes de transformar a sociedade. Visão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Missão Educar, promovendo ensino de qualidade comprometido com os princípios cristãos, visando formar cidadãos capazes de transformar a sociedade. Visão Ser uma instituição de excelência em educação e ensino preparada para enfrentar desafios. Valores Soberania de Deus, Participação, Capacitação, Comprometimento, Excelência, Ética, Responsabilidade, Qualidade de Vida e Consciência Ecológica.

3 Mensagem da Direção Caros alunos Gostaríamos de saudá-los com boas vindas neste início de ano letivo. Queremos dizer aos nossos alunos que é muito bom tê-los novamente conosco e aos novos alunos que estamos felizes em recebê-los O tempo que vocês passarão no Colégio Batista será lembrado com carinho como uma das fases mais significativas de suas vidas. Nesse momento difícil que o mundo atravessa vocês são, para nós, a esperança de um mundo melhor. Pois, além da formação intelectual adotamos a filosofia de educação com base nos princípios da fé Cristã a qual muito o fortalecerá para vencer os desafios no seu dia-dia e ter a consciência que só através da Educação poderá formar homens livres e conscientes de suas responsabilidades com a família e a sociedade. Desejamos a vocês um ano de sucesso e realizações e que a benção de Deus esteja sobre cada um. Um abraço Direção.

4 Horários Uniforme Calça jeans ou bermudão jeans azul escuro; Blusa do Colégio; Tênis escuro. Ed. Física Masculino – Camiseta do Colégio, bermuda ou calça de tactel (azul escuro) e tênis escuro. Feminino – Camiseta do Colégio, bermuda ou calça corsário de helanca, lycra ou cotton (azul escuro) e tênis escuro. O uso do uniforme de Ed. Física é obrigatório, o aluno que não estiver uniformizado para prática, terá seu nome registrado em ficha de ocorrência e os pais (responsáveis) serão informados da irregularidade. Endereço da confecção: DeChris Confecção Rua 650, 499 – Siderópolis Volta Redonda – RJTel/Fax: (24) MATUTINO ABERTURA DO PORTÃO – 7h SINAL DA PRIMEIRA AULA – 7h5min FECHAMENTO DO PORTÃO – 7h20min SAÍDA –11h15min - 12h VESPERTINO ENTRADA – 13h SAÍDA – 17h20min (1° ao 5° ano) 17h30min (6° e 7° ano) NOTURNO ENTRADA – 18h30min SAÍDA – 22h

5 Normas Disciplinares 1. Entrada no Colégio: – Cumprir os horários de entrada e saída. – O aluno deverá portar a identidade escolar, diariamente, visando sua segurança. Não será permitido o acesso ao colégio sem a apresentação da carteira estudantil pois ela é a identificação do aluno na escola. – O aluno que chegar atrasado terá o seu nome anotado. Em caso de reincidência os responsáveis serão comunicados e a Coordenação tomará as devidas providências, de acordo com o Regimento Escolar. – É obrigatório o uso diário do uniforme escolar, inclusive, para os alunos que retornarem no horário vespertino (complementação da carga horária) e nas atividades aos SÁBADOS. – TERMINANTEMENTE É PROIBIDO O USO DE BONÉ, GORRO, BANDANA, SANDÁLIAS ABERTAS, CHINELOS, MINI-SAIA, BABY LOOK, SHORT E BLUSA CORTADA. 2. Na sala de aula: O material escolar (livros, Apostilas do Sistema Positivo, cadernos, etc.) deverá ser etiquetado, pois os mesmos são necessários às aulas todos os dias. É OBRIGATÓRIO PORTAR MATERIAL ESCOLAR DIARIAMENTE. *Permanecer em sala durante todo o período de aula; *Sendo o intervalo entre uma aula e outra destinado apenas a troca de professores, não é permitida a saída de alunos da sala; *Caso haja trabalho em equipe, terminada a aula, colocar as carteiras no lugar; *Não é permitido o uso de aparelhos eletroeletrônicos (ex.: celulares, pagers, bips, etc).

6 3. No intervalo: *Após o intervalo (recreio), retornar à sala de aula imediatamente; *Observar o bom comportamento. 4. Na biblioteca: *Manter o silêncio e o clima propícios ao estudo, não perturbando os demais presentes; *Não rasurar, danificar e não levar emprestado, sem a devida autorização, qualquer objeto pertencente ao acervo; *Não levar quaisquer comestíveis e / ou bebidas; *os livros são emprestados mediante a carteira de identificação. 5. Nos laboratórios: *Por medida de segurança, todos os laboratórios possuem um regulamento próprio, que é informado ao aluno. 6. No Batista como um todo: *Relacionar-se com professores, coordenadores, funcionários e alunos com respeito; *Respeitar os horários das aulas, não permanecendo nos corredores, cantina, pátio e banheiros; *Não criar, dentro da escola ou em suas imediações, qualquer tipo de transtorno; *É proibido fumar nas dependências da escola;

7 Informamos que o Colégio não se responsabilizará pelo extravio de dinheiro, cheques ou objetos de valor, como celular, calculadora, jóias, relógios, MP3, MP4, máquina digital, etc. Recomendamos que o aluno deva portar apenas a quantia necessária à sua despesa. Das penalidades O aluno que não cumprir com seus deveres e obrigações são passíveis as penalidades de acordo com o Regimento Escolar. 7. Seguro Escolar O Colégio Batista oferece, sem ônus, o Peper Seguros, que em caso de acidente atenderá na rede hospitalar conveniada, com a apresentação da Carteira Estudantil. Patrimônio Escolar O aluno, que causar danos ao patrimônio da escola, ou da sua mantenedora, o responsável arcará com ressarcimento. Artigo 116, da Lei Federal n° 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

8 Sistema de Avaliação / Recuperação Informamos que a média do Colégio Batista é 6,0 (seis), e a frequência deverá ser igual ou superior a 75% para a aprovação direta nos quatro bimestres. O aluno que não atingir a média anual terá direito a recuperação no final do ano letivo em até 04 disciplinas no Ensino Fundamental, 05 disciplinas no Ensino Médio e 04 disciplinas no Ensino Técnico Profissionalizante. Critérios de avaliação Cada bimestre terá 3 (três)instrumentos de avaliação: Atitudinal (1,0) Procedimental (4,0) Conceitual (15,0) A média anual de cada componente curricular será obtida através da média aritmética das 4(quatro) avaliações bimestrais, obedecendo a seguinte fórmula: Ma = B1 +B2+B3+B4 4 Onde: Ma é a média anual e os Bs as notas bimestrais. Segunda Chamada A segunda chamada de testes e provas será aplicada ao final de cada bimestre e o aluno deverá requere – lá na secretaria da escola no prazo de 48 horas após a data de avaliação com justificativa plausível. *O aluno que tiver atestado médico não pagará a segunda chamada.

9 Atestado Médico e Justificativa ENTRADA E SAÍDA DO COLÉGIO Após a 2ª aula, o aluno entrará no colégio somente mediante apresentação da justificativa do responsável, através de comunicado por escrito ou telefonema. Somente será permitida a saída do aluno, em horário de aula, através de comunicado prévio encaminhado à Orientação Educacional ou Coordenação Pedagógica, devidamente assinado pelo responsável. ATESTADOS E JUSTIFICATIVAS Os atestados médicos e as justificativas deverão ser entregues a Orientação Educacional / Coordenação Pedagógica para as devidas providências, quando necessários, no prazo de 48 horas. A isenção de Educação Física só poderá ocorrer mediante a entrega da dispensa médica, que deverá ser feita diretamente ao professor. O aluno que não se encontrar hospitalizado, deverá apresentar o atestado médico no período máximo de 48 horas. Dependência e Adaptação Estará sujeito à dependência, o aluno que ficar retido em até duas disciplinas na série cursada ou em dependências de anos anteriores; O aluno que cursar Técnico Profissionalizante terá o direito à dependência em até 02 disciplinas.

10 O aluno só será aprovado na última série do segmento se não tiver pendência em nenhuma disciplina; O aluno transferido que constar em seu histórico escolar deficiência na carga horária ou nas disciplinas exigidas pelo Colégio será submetido à adaptação; O aluno deverá informar-se na Coordenação pedagógica, sobre as atividades de Dependência e Adaptação; Desenvolvendo hábitos de estudo * As orientações a seguir o ajudarão a adquirir hábitos de estudo. É necessário, no entanto, entender que só adquire hábito de estudo se o estudo é diário e sistemático e os exercícios e trabalhos são feitos de forma rigorosa e com capricho. * A intenção do S.O.E., é de fornecer informações a você estudante de como organizar melhor seus estudos, trazendo dicas para obter um bom estudo e melhores rendimentos na sua vida escolar. Através dos bons hábitos de estudo conseguimos aprender mais em menos tempo. Aproveite as dicas e sucesso nos estudos! Dicas importantes TER UM PLANO DE ESTUDO É programar seu horário, não deixando para estudar na última hora. Vencer a tentação de adiar o estudo.

11 HORÁRIO ECONOMIZA TEMPO Um horário bem planejado impedirá desperdício de tempo. Você deve ter sempre a hora certa para o estudo. O estudo deve ser diário. O professor passa a matéria e estuda-se no mesmo dia. Na hora do teste é só recapitular. O horário permite fazer coisas certas no tempo certo. Evitar, quando possível, estudar à noite. DISTRIBUIR O TEMPO As matérias de que mais gostamos e que temos mais facilidade podemos deixar para estudar por último. Em primeiro lugar devem ficar as que não gostamos ou que são mais difíceis. As anotações de aula devem ser revisadas diariamente. ONDE ESTUDAR Devemos escolher um lugar onde não somos perturbados pelos outros. O melhor lugar para o estudo é a mesa ou a escrivaninha, não a cama que convida para o descanso. Não estudar em local de ruído, perto da TV ou locais mal iluminados. CHEGAR À AULA PONTUALMENTE Para não perder as explicações iniciais do professor. Só faltar em caso de necessidade. POSSUIR O MATERIAL NECESSÁRIO Ter os cadernos, a apostila e todo material sempre em dia, mantendo-os em ordem. NÃO DESPERDIÇAR TEMPO Bons hábitos de estudo permitem que se consiga um ótimo rendimento em pouco tempo, o mais importante é como você estuda.

12 MÉTODO DE LEITURA Leia uma vez para observar o conteúdo geral do texto. Leia uma segunda vez, procurando compreender cada uma das idéias principais do texto, sublinhando com um lápis as palavras-chave. Anote as palavras novas e procure seu significado (use as palavras novas em outras situações). Anote as dúvidas e consulte o professor.

13 Orientação Educacional Profª Magda Prof.: Silas


Carregar ppt "Missão Educar, promovendo ensino de qualidade comprometido com os princípios cristãos, visando formar cidadãos capazes de transformar a sociedade. Visão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google