A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcio Pochmann Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Porto Alegre, 31 de janeiro de 2012. Rio Grande Sul.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcio Pochmann Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Porto Alegre, 31 de janeiro de 2012. Rio Grande Sul."— Transcrição da apresentação:

1 Marcio Pochmann Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Porto Alegre, 31 de janeiro de Rio Grande Sul

2 Taxa de Fecundidade Total

3 Taxa de fecundidade total Número médio de filhos nascidos vivos, tidos por mulher ao final do seu período reprodutivo, em determinado espaço geográfico.

4 Razão de dependência demográfica - idosos Razão entre o total de pessoas com 60 anos ou mais de idade e o total de pessoas com 16 anos ou mais de idade

5 Razão de Dependência Demográfica (Idosos) – Rio Grande do Sul Número médio de anos adicionais de vida que se espera para um sobrevivente de 60 anos, mantido o padrão de mortalidade existente, em determinado espaço geográfico, no ano considerado.

6 Esperança de Vida aos 60 anos de idade

7 Cobertura Previdenciária da População Idosa

8 Cobertura Previdenciária da População Idosa - Rio Grande do Sul

9 Percentual da População em Situação de Extrema Pobreza

10 Percentual da População em Situação de Extrema Pobreza Rio Grande do Sul

11 Renda Domiciliar per capita Média

12 Renda Domiciliar per capita Média – Rio Grande do Sul

13

14

15 É comumente utilizado para calcular a desigualdade na distribuição de rendimento, mas pode ser usada para qualquer distribuição. Ele consiste em um número entre 0 e 1, onde 0 corresponde à completa igualdade de rendimento (onde todos têm o mesmo rendimento) e 1 corresponde à completa desigualdade (onde uma pessoa tem todo o rendimento, e as demais nada têm). O índice de Gini é o coeficiente expresso em pontos percentuais (é igual ao coeficiente multiplicado por 100) Índice de Gini

16 É comumente utilizado para calcular a desigualdade na distribuição de rendimento, mas pode ser usada para qualquer distribuição. Ele consiste em um número entre 0 e 1, onde 0 corresponde à completa igualdade de rendimento (onde todos têm o mesmo rendimento) e 1 corresponde à completa desigualdade (onde uma pessoa tem todo o rendimento, e as demais nada têm). O índice de Gini é o coeficiente expresso em pontos percentuais (é igual ao coeficiente multiplicado por 100) Índice de Gini

17 Número de óbitos de menores de um ano de idade, por mil nascidos vivos, na população residente em determinado espaço geográfico, no ano considerado. Taxa de Mortalidade Infantil

18 Taxa de homicídios masculina – 15 a 29 anos Número de óbitos por causas externas, no caso, homicídios, por 100 mil habitantes, na população residente em determinado espaço geográfico, no ano considerado.

19 Participação das Transferências na renda (Em %) Percentual do rendimento de todas as fontes provenientes de programas de transferência de renda.

20 Participação das Transferências na renda – Rio Grande do Sul (Em %) Percentual do rendimento de todas as fontes provenientes de programas de transferência de renda.

21 Taxa de desemprego (% PEA) Percentual da população residente economicamente ativa que se encontra sem trabalho na semana de referência.

22 Taxa de Desemprego – Rio Grande do Sul (% PEA) Percentual da população residente economicamente ativa que se encontra sem trabalho na semana de referência.

23 Rendimento médio no trabalho (Em R$)

24 Rendimento Médio no Trabalho – Rio Grande do Sul

25 Taxa de analfabetismo

26 Taxa de Analfabetismo – Rio Grande do Sul

27 Média de anos de estudo Média de séries concluídas com aprovação por uma determinada população

28 Média de Anos de Estudo – Rio Grande do Sul Média de séries concluídas com aprovação por uma determinada população

29 Taxa de analfabetismo (%)

30 Abastecimento Adequado de Água (Em %)

31

32 Acesso à energia elétrica (Em %)

33

34 Acesso à internet (Em %)

35 Acesso à internet – Rio Grande do Sul (Em %)

36 Telefone Celular no Domicílio (Em %)

37 Telefone celular no domicílio (Em %)

38 Destaques: RS possui a menor taxa de fecundidade de todos os Estados Saneamento básico e acesso à energia elétrica estão praticamente universalizados, inclusive no meio rural. Forte aumento da renda média no meio rural durante a década de 2000, porém com leve queda da desigualdade. Aumento da taxa de homicídios masculinos/ 10 mil hab, na contramão do observado no Brasil.


Carregar ppt "Marcio Pochmann Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Porto Alegre, 31 de janeiro de 2012. Rio Grande Sul."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google