A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NORMALMENTE SABEMOS QUAL É O NOSSO PAPEL COMO CÔNJUGE, MAS NEM SEMPRE QUEREMOS ACEITA-LOS DA MANEIRA QUE DEUS NOS COLOCA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NORMALMENTE SABEMOS QUAL É O NOSSO PAPEL COMO CÔNJUGE, MAS NEM SEMPRE QUEREMOS ACEITA-LOS DA MANEIRA QUE DEUS NOS COLOCA."— Transcrição da apresentação:

1

2 NORMALMENTE SABEMOS QUAL É O NOSSO PAPEL COMO CÔNJUGE, MAS NEM SEMPRE QUEREMOS ACEITA-LOS DA MANEIRA QUE DEUS NOS COLOCA

3 CONSTRUINDO UMA FAMILIA

4 REDESCOBRINDO O PAPEL DO MARIDO E DA MULHER

5 Não existe casamento tão ruim que não possa ser consertado Não existe casamento tão bom que não possa ser melhorado ADÃO CARLOS NASCIMENTO

6 REDESCOBRINDO O PAPEL DO MARIDO Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Ef. 5:23,25,28,29.

7 1º LIDERANÇA O texto não vem mostra a superioridade do homem sobre a mulher mesmo por que Cristo e Deus são iguais, mais com diferentes papeis, o pai tem uma posição mais alta que o filho.

8 QUE TIPOS DE MARIDOS TEMOS HOJETEMOS HOJE

9 TEIMOSÃO E DURÃO NUNCA ADMITE ESTAR ERRADO

10 INSENSÍVEL RARAMENTE DEMONSTRA SUAS EMOÇÕES, É CONSTANTEMENTE FRIO

11 AGENTE SECRETO GOVERNA SEM QUE HAJA QUALQUER TIPO DE COMUNICAÇÃO

12 BOMBA RELÓGIO A FAMILIA NUNCA SABE QUANDO VAI EXPLODIR

13 IRRITADÃO PARECE UM LEÃO, ESTA SEMPRE PRONTO A ATACAR

14 OPOSITOR EM TUDO VÊ ALGO ERRADO, PODE FAZER 99% CERTO QUE ELE FARÁ MENÇÃO DO 1% QUE FICOU POR FAZER

15 BRINCALHÃO NÃO LEVA NADA A SERIO, PARA ELE A VIDA É UMA GRANDE BRINCADEIRA

16 INDECISO NUNCA ESTA APTO A TOMAR DECISÕES

17 ENTÃO COMO DEVE SER ESSA LIDERANÇA? O LIDER É ALGUEM QUE CONSEGUE LEVAR UMA PESSOA AONDE ELA NÃO CHEGARIA SOZINHA. TEM ALVOS DEFINIDOS PARA ELE E PARA OS QUE O CERCAM.

18 CONSELHOS PARA A LIDERANÇA -SER UM MARIDO E PAI PRESENTE -TER A HABILIDADE EM PERCEBER AS NESCECIDADES NO LAR -TER A FAMILIA COMO PRIORIDADE, E AQUI INCLUI TODOS OS SEGMENTOS EXCETO DEUS. Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:37 - NÃO SER EGOISTA EM SEUS ALVOS, PROCURANDO SEMPRE INCLUIR OS DEMAIS MEMBROS DA FAMILIA EM SEUS PLANOS E SONHOS.

19 2º AMOR AMAR NÃO SIGNIFICA DEMONSTRAR FRAQUEZA, MUITO PELO CONTRARIO É CONSEGUIR TRAZER A ESPOSA O SEU MAIS INTIMO E VALOROSO SENTIMENTO

20 QUANDO EU AMO EU CONSIGO BENEFICIOS - ESTABILIDADE EMOCIONAL - SACERDOTAIS - SOU PROVEDOR FINANCEIRO

21 QUAL É O SEU GRAU DE AMOR COM SUA ESPOSA ? 1.RENUNCIAR SEUS PRÓPRIOS DIREITOS 2.HONRAR 3.RESPEITAR 4.SUPORTAR SUAS DIFICULDADES 5.CUIDAR 6.ELOGIAR – ESTA UMA PODEROSA ARMA QUE TEMOS MAIS NEM SEMPRE A USAMOS, APESAR DE TRAZER UM RESULTADO MARAVILHOSO ( NÃO CONFUNDA ELOGIO COM BAJULAÇÃO). SEGUE ALGUMAS DICAS:

22 Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações 1 Pedro 3:7

23

24 REDESCOBRINDO O PAPEL DA MULHER Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:22-23 A serem moderadas, castas, boas donas de casa, submissas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2:5 Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Colossenses 3:18

25 ENTENDENDO O PAPEL DE QUE DEUS DEU A MULHER Gn 2:18 NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, FAR-LHE-EI UMA AJUDADORA QUE LHE SEJA IDÔNEA SE ENTENDERMOS QUE FOI DEUS QUE TEVE A IDÉIA DE CRIAR A MULHER VAMOS NOS BASEAR EM SUA VONTADE E PALAVRA

26 SUBMISSA, AJUDADORA E IDÔNEA O MUNDO PÓS-MODERNO QUE VIVEMOS NOS PASSA UMA IDÉIA ERRADA SOBRE O QUE É A SUBMISSÃO, AJUDA E IDONEIDADE, DEVIDO A GRANDE ASCENÇÃO FEMININA, MAIS PREFERIMOS PENSAR QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO MUDA.

27 SUBMISSÃO RENDER OBEDIÊNCIA INTELIGENTE E HUMILDE A UMA PESSOA, NA QUAL DEUS TEM INVESTIDO PODER E AUTORIDADE. Obs. NÃO SIGNIFICA SER ESCRAVA E SIM LIVRE E COM INTELIGÊNCIA, TER OPINIÃO FORMADA, MAIS O QUE MUDA É A FORMA DE AGIR. COM HUMILDADE, PRUDÊNCIA E SABEDORIA.

28 AJUDADORA Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1 QUEM AJUDA NÃO É O CHEFE, É O AXILIAR

29 IDÔNEA POR QUE O MARIDO É O CABEÇA DA MULHER, COMO TABEM CRISTO É O CABEÇA DA IGREJA. EF 5:23 A MULHER QUE ANDA NA VISÃO DO MARIDO TRAZ PARAR SI E PARA A CASA: -A PROVISÃO DE DEUS -REALIZAÇÃO PESSOAL -VERDADEIROS EXEMPLO DE MÃE E ESPOSALEMBRE SE BEM, OS FILHOS PRODUZIRÃO O QUE SOMOS HOJE.

30 ESPIRITUALMENTE – DEUS MANDA QUE ANDEMOS SEMPRE JUNTOS A UNIDADE NOS TRAZ BENÇÃO, POIS A MULHER A MULHER É MAIS INCLINADA À PERSISTÊNCIA E A ORAÇÃO SOCIALMENTE – ASSIM COMO A IGREJA É PORTA VOZ DE CRISTO NA TERRA, A MULHER É PORTA VOZ DO MARIDO. AFETIVAMENTE – VOCÊ É RESPONSAVEL EM COBRIR SEU ESPOSO DE CARINHO, AFETO, ATENÇÃO, PARA QUE ELE NÃO SINTA FALTA E VENHA CAIR NOS MUITOS LAÇOS QUE O DIABO OFERECE.

31 Provérbios 31:10-20


Carregar ppt "NORMALMENTE SABEMOS QUAL É O NOSSO PAPEL COMO CÔNJUGE, MAS NEM SEMPRE QUEREMOS ACEITA-LOS DA MANEIRA QUE DEUS NOS COLOCA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google