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Relatório Março Site + Redes Sociais 01/03/2013 a 31/03/2013.

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1 Relatório Março Site + Redes Sociais 01/03/2013 a 31/03/2013

2 CENÁRIO E REFERÊNCIAS Acompanhamento de ações interessantes na web, análise da presença de marcas de mesmo segmento, dados de mercado, etc.

3 Ação de 1 milhão de fãs da Schutz, com comunicação em inglês: falta de contextualização

4

5 Comemoração de 1 milhão de seguidores no Instagram

6 Site fora do ar por mais de um dia

7 RESULTADOS MELISSA A seguir, são expostos os números alcançados pela Melissa no mês, analisados a partir do histórico da marca e das oportunidades que os dados nos oferecem.

8 Site Melissa Março/2013 Visitas: 701.386 Fevereiro Março Tempo médio no site 03:55 minutos Page Views: 3.541.641 Page Views: 3.143.982 Tempo médio no site 03:57 minutos Visitas: 793.902 +13% +12%

9 Site Melissa Dispositivos móveis Março/2013 879% de crescimento no semestre Oportunidade: Investimento em mídia Precisamos estar onde nossa consumidora está! 11.4% das visitas ao site vêm de mobile

10 Site Melissa Dispositivos móveis Março/2013 Março Via computador 03:58 minutos Via mobile 03:24 minutos Tempo médio de navegação

11 Site Melissa Dispositivos móveis Março/2013 iPad (23.083 acessos) iPhone (20.253 acessos) Não informado (5.449 acessos) Demais cores e área cinza representam acessos nos demais modelos Galaxy S3 (3.353 acessos)

12 Site Melissa Dispositivos móveis Março/2013 Android (45.738 acessos) iOS (44.299 acessos) Windows Phone (2.381 acessos) Sistema operacional

13 Site Melissa Hotsite Karl Março/2013 85.635 Page views do hotsite (lançado em 18/03): Evento NY Livestreaming 4.593 page views no hotsite 2.950 page views no Facebook

14 Site Melissa Hotsite Karl Março/2013 Produtos mais acessados:Page Views Melissa Incense + Karl Lagerfeld8.998 Melissa Ginga + Karl Lagerfeld6.705 Melissa Melissima + Karl Lagerfeld4.231 Melissa Glam + Karl Lagerfeld4.136 Comparativo 18/03 a 31/03 Coleção CINE no site 328.713 page views Coleção KARL no hotsite 24.070 page views 7.3%

15 Site Melissa Coleção Cine Melissa Março/2013 Produtos mais visualizadosPage views Melissa Spikes 55.350 Melissa Doris 50.553 Melissa Ultragirl Sweet II 46.053 Melissa Love City 40.654 Melissa Eagle III 40.058 Melissa Ultragirl Minnie 38.755

16 Site Melissa Março/2013 Tráfego de referência Quais sites trouxeam mais tráfego para melissa.com.br? Visitas facebook.com 72.425 m.facebook.com (mobile) 5.192 Karl.com 3.017 Loja Melissa 2.064 Grendene 1.472 www.depoisdosquinze.com/ (blogueira da Capricho) 1.266

17 Site Melissa Março/2013 Origem de Tráfego Parcela representativa dos acessos ao site tem origem nas redes sociais: 398.492 page views, a partir do Facebook e Twitter. Em Fevereiro, esse número foi de 368.805. Crescimento de 8%.

18 Monitoramos 35.219 comentários nas postagens de Facebook e Instagram. 770.082 Total de likes de Facebook e Instagram 602 mensagens inbox. 119 e-mails recebidos e respondidos. Em média 100.172 pessoas visualizam cada um dos posts publicados no Facebook. As 7 postagens publicadas por dia alcançam em média 178.975 pessoas que são impactadas por conteúdos da marca. Atendimentos realizados Março/13

19 Facebook Março/13 3.786.932 1.355.318 1.209.838 1.035.695 1.028.121 709.216 Arezzo foi a marca que mais cresceu, com um aumento de 11,34%. Em segundo lugar foi a Melissa, com 5,48%, seguida pela Schutz com 4,96%.

20 Facebook Março/13 Através de nossas análises, verificamos que o alto desempenho da Arezzo pode ter sido em razão do investimento em mídia, realizado durante o mês.

21 A página da Melissa finalizou o mês de março com 1.355.318 likes, obtendo um crescimento de 5,48%. Horários mais curtidos: 10h, 15h,19h e 20h (Análise de postagens com mais de 100.000 de alcance). Facebook Março/13

22 Facebook Março/13 Post com maior engajamento 25.586 likes 2.176 comentários 8.053 shares 904.006 alcance 103.113 pessoas engajadas 50.886 falando sobre isso 10/03 às 18h29 Comentários: Linda, quero, perfeita, adorei. 1º O alcance desta postagem é semelhante a duas vezes a tiragem semanal da revista Época (425.086/semana), mais de duas vezes a tiragem da Caras (300.000/mês) e onze vezes a Vouge Brasil (80.000/mês).

23 Facebook Março/13 Durante o mês de março, foi constatado que as consumidoras tendem a curtir e valorizar mais a Clutch Chromatic quando ela é exposta junto a uma Melissa. Acreditamos que no pdv também seja importante expor o produto desta forma, sugerindo uma compra casada. O post em que apresentamos apenas a clutch contam com menos de 10% de likes comparando ao resultado obtido nas postagens em que mostramos a clutch junto a uma Melissa. 9.762 likes 1.364 likes

24 Facebook Março/13 13.614 likes 1.331 comentários 3.446 shares 517.744 alcance 08/03 às 13h04 2º 13.347 likes 658 comentários 2.316 shares 455.522 alcance 12/03 às 19h49 3º Comentários: Linda, perfeita, quero, amei. Comentários: Linda, quero, amei, meiga. O alcance desta postagem é semelhante a tiragem semanal da revista Época (425.086/semana), quase duas vezes a tiragem da Caras (300.000/mês) e seis vezes e meia a Vouge Brasil (80.000/mês).

25 Facebook Março/13 12.552 likes 821 comentários 5.883 shares 595.896 alcance 05/03 às 16h46 4º 10.036 likes 981 comentários 4.141 shares 499.030 alcance 07/03 às 20h 5º Comentários: Linda, perfeita, quero, numeração adulta. Comentários: Linda, tenho, quero. Estes modelos também estavam entre os mais curtidos no mês de fevereiro. Acrescentar imagens ou informações do mês passado.

26 Facebook Março/13 460.9323.596.796 Falando sobreAlcance viral Fevereiro Março 469.1306.705.251 + 1,77% + 86,42% Falando sobre isso: Total de diferentes usuários dentro de uma semana que "falaram" sobre a fan page, somadas as 4 semanas do mês Alcance viral: Total de diferentes usuários dentro de uma semana que receberam na sua timeline conteúdo da fan page a partir de seus contatos, somadas as 4 semanas do mês. Acrescent ar dados de audiência.

27 Twitter Março/13 Crescimento de 1,26% 38.915 39.794 39.824 40.286 40.332 40.514 40.845 41.539 42.424 42.059 42.960

28 Instagram Março/13 68.786 seguidores (crescimento de 28,70%) 161 novas fotos no mês 325.733 likes 15.340 novos seguidores no mês 161.516 fotos #melissa 720 fotos #cinemelissa 10.294 fotos #melissadodia

29 Instagram Concorrentes Melissa foi a marca que obteve maior crescimento. 266.287 +7,05% 104.872 +10,30% 68.786 +28,7% 64.355 +5,43%

30 Instagram Março/13 Foto que recebeu o maior número de likes no mês: 6.073 likes 142 comentários 12/03

31 Instagram Março/13 Likes: 5.922 Comentários: 202 Likes: 4.658 Comentários: 176 Likes: 4.559 Comentários: 114 Likes: 4.321 Comentários: 128 Assim como o FB os modelos XXXXXX também estão entre os mais curtudos do insta.

32 Youtube - Melissa Channel Março/2013 79.636 Visualizações 275 Pessoas gostaram 20 Comentários 97 Compartilhamentos 76.125 24.094 visualizações em Fevereiro 49 pessoas gostaram em Fevereiro 8 comentários em Fevereiro 14 compartilhamentos em Fevereiro 58.031 Minutos exibidos em Fevereiro Além dos footbooks, o making of e o teaser do editorial Karl Lagerfeld + Cara contribuíram para o grande aumento de interações no canal. 461,22%230.52% 31,17% 592,85% 150%

33 Youtube - Melissa Channel Março/2013 Vídeo com maior visualizações no mês: Teaser Making Of Melissa + Karl Lagerfeld 38.698 visualizações 9.549 minutos assistidos 40 inscritos 159 pessoas gostam 11 comentários 54 compartilhamentos 19 favoritos adicionados

34 Pinterest Março/13 10 boards 224 imagens publicadas 1.705 seguidores

35 SPFW Foco do mês: SPFW e Karl Lagerfeld Março/13

36 SPFW Foco do mês: SPFW e Karl Lagerfeld Março/13 Aproveitamos o SPFW para analisar as tendências e divulgar na seção #MelissaTrends do blog.

37 Karl Lagerfeld Foco do mês: SPFW e Karl Lagerfeld Março/13 Divulgação de vídeos, clipagens e postagens do blog.

38 Karl Lagerfeld Foco do mês: SPFW e Karl Lagerfeld Março/13

39 Principais dúvidas Março/13 Principais Dúvidas - Onde comprar - Como comprar no exterior - Quando chega a melissa Ginga - Nova coleção nas lojas - Informações para TCC sobre a Melissa - Cadastro no site e entrega de revista Oportunidade: A pauta apresentada no mês de fevereiro foi prorrogada em virtude do alto volume de conteúdo principalmente durante o SPFW. Vamos produzir posts para o blog respondendo as dúvidas que se repetiram tanto no mês de fevereiro quanto no mês de março.

40 Novidades previstas para Abril/13 Aplicativo Karl Lagerfeld Lançado durante o SPFW, disponível também em uma aba do Facebook.

41 Novidades previstas para Abril/13 Aplicativo Cine Melissa no Facebook Envio e compartilhamento de fotos com filtros relacionados ao cinema.

42 Novidades previstas para Abril/13 Instagram: Produção e postagem de conteúdo específico para a rede social, diferenciando das postagens publicadas no Facebook.


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