A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contato: ( 31) 3335 1791 – / (31) 3335-1796 – É proibida a distribuição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contato: ( 31) 3335 1791 – / (31) 3335-1796 – É proibida a distribuição."— Transcrição da apresentação:

1 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. GESTÃO DE METAS & RESULTADOS (GMR)

2 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. O MUNDO como estamos indo Passadas duas grandes revoluções, estamos caminhando rumo à terceira. Na terceira revolução, o dinheiro em si não tem tanta importância; mas a informação sobre ele é fundamental. Na terceira revolução, desaparecem os fatores tradicio- nais de riqueza e tomam seu lugar sistemas complexos : TI, Biotecnologia, outros. Em uma hora, o mundo de hoje produz mais informações e publicações científicas que uma pessoa seria capaz de absorver em dois anos.

3 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. A INFORMAÇÃO é a BASE para a geração de CONHECIMENTO Conhecimento é a BASE para a INOVAÇÃO de VALOR Se registro de patentes mede capacidade de transformar conhecimento em inovação, vamos então aos números: A Inovação de Valor é pré-requisito para a Sobrevivência e Competitividade de nações e organizações O MUNDO como estamos indo

4 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. O sistema universitário brasileiro conta com aproximadamente 35 mil doutores e forma outros 6 mil anualmente Em 1981 foram concedidas 23 patentes a brasileiros e 17 a sul-coreanos........ em 2001 estes números foram 110 e 3.538. Entre 1977 e 2000, foram registradas 60.370 patentes em BIOTECNOLOGIA. O MUNDO como estamos indo

5 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. Os EUA registraram 38,5 mil e o primeiro país latino americano que aparece na lista é a Costa Rica com 64. O México registrou 32, bem a frente de Brasil e Argentina. RESULTADO Países do terceiro mundo (incluindo BRASIL) pleiteiam quebra de patentes de medicamentos em prol da saúde pública e direitos humanos; A indústria farmaceutica investe mais dinheiro em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos do que em cura de doenças tropicais O MUNDO como estamos indo

6 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. "Se o papel da universidade é formar recursos humanos qualificados, produzir idéias, deter e gerar conhecimento" e o de uma organização produzir riqueza a partir da promoção do processo de inovação,....... COMO ESTAMOS INDO????? A experiência mostra que em todas as economias desenvolvidas, onde há elevado grau de INOVAÇÃO, são as empresas, e não as universidades, as maiores responsáveis pela pesquisa Carlos Henrique de Brito Cruz Reitor da Universidade Estadual de Campinas O MUNDO como estamos indo

7 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. Estabelecer quantidade de mestres e doutores em instituições educacionais Investimento em saúde - o correto é investir em educação para... Política de aplicação de multas de trânsito Operação tapa-buracos - melhor construir bem as estradas Homens x horas/treinamento Reformas, troca de equipamentos, software Chegamos a contribuir com tudo isto quando cometemos alguns equívocos ao estabelecer metas. Como por exemplo: - mais educação qualificação para... é o alvo - o que ganhamos com isto? METAS FOME ZERO ????????????ou ZERO para a EDUCAÇÃO

8 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. Erramos também quando interpretamos resultados como se fossem: O Produto de "Corte Burro" Isto corresponde à ineficiência permanente de gestores que nada fazem quando poderiam fazer, e no desespero lançam mão do artifício mais vulgar que existe em termos de gestão. Aleatoriedade Um evento aleatório pode corresponder a "sorte"ou "azar". Portanto, não há como atribuir mérito ou demérito na ocorrência do mesmo. Sobreviver por mais um dia (conseguimos) Existem organizações que fazem acontecer, outras que ficam observando e ainda existem aquelas que ficam imaginando o que aconteceu. RESULTADOS

9 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. E por fim, tropeços, tropeços e mais tropeços ao atribuir a má performance de nossas organizações a: Pessoas (seus subordinados) "11 de setembro" Flutuação do câmbio Política governamental Crise na Argentina, Rússia, Afeganistão,Venezuela, EUAxIRAQUE,Teofilotandia etc etc etc etc etccccccc Papai Noel Aliás, Gestão não é dar desculpas GESTÃO

10 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. VOCÊ PRECISA É DE RESULTADOS BI CRM TQM SAP ISO QS EVA BENCHMARK 6 MKT PE 5S MEIOS FINS DE QUE VOCÊ PRECISA?

11 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. Complexidade Tempo (-) (+) (-)(+) RESULTADOS Invisíveis Ver e Agir Prioritários Por que não agiu ainda??? Por que não está medindo??? Descubra-os antes que outro o faça

12 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. AMBIENTE INTERNO AMBIENTE EXTERNO RESUMO DESPESA & RECEITA INOVAÇÃO DE VALOR FOCO ?

13 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. DESPESAS..... Viagens Energia Telefone Contratação Retrabalho Processos Equipamentos Benefícios Quanto você poderia deixar de gastar sem comprometer a qualidade de seu trabalho??????? RECEITA.... Produto Mercado Quanto você poderia investir se sua rentabilidade e Lucratividade fossem maior ????????????? FOCO

14 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. DESPESAS..... REVISTA América Latina Logística: Em 18 meses o gasto com Horas Extras caíram pela metade – algo acima de 4,4 milhões de reais Telefônica Em seis meses 16 milhões de reais foram economizados com um programa interno de redução de despesas liderado pelo presidente GM Ao terceirizar a administração de sua frota própria, a montadora pretende deixar de gastar anualmente cerca de 15 milhões de reais Volkswagen A montadora está instalando o maior complexo de aproveitamento de água da América Latina em sua fábrica de Taubaté, com isto pretende economizar cerca de 200 mil reais/mês Pão de Açúcar Há três anos foi criada uma Diretoria de prevenção de perdas, naquela época o índice era de 2,2% sobre o total das receitas, atualmente este valor é de 1,35% Invisíveis Ver e agir prioritários

15 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. RECEITA..... REVISTA O brasiliense Adriano Sabino é formado em administração de empresas, com pós-graduação na França. Iatista amador, teve a idéia de usar um material auxiliar na flutuação de veleiros – a espuma de polietileno – para fabricar bóias para crianças. "Percebi que era um material mais higiênico, porque não acumula bactérias, e seguro, pois continua flutuando mesmo quando é furado", diz Sabino. Ele criou o espaguete de piscina e patenteou o produto. Em seguida, abriu uma empresa para comercializá-lo – a Toy Power –, que já vendeu cerca de 2,5 milhões de unidades de sua invenção. Hoje, a empresa desenvolve brinquedos em várias áreas e ensaia parcerias com fábricas da Suécia e da Alemanha. Eliane Macari, paulista de Campinas, trabalha na área de marketing da multinacional americana 3M, baseada em Sumaré (SP). Ela foi posta diante de um desafio: vender produtos da empresa para cozinhas industriais. Em vez de apenas criar uma campanha de marketing, Eliane resolveu conhecer a fundo seu público-alvo e fez uma descoberta que mudou tudo. Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde elas são 100% mecanizadas, as cozinhas industriais brasileiras trabalham com vários funcionários. Sua idéia foi desenvolver uma nova linha de produtos para eles: aventais, toucas, luvas protetoras etc. Graças a sua iniciativa, Eliane criou um novo negócio dentro da 3M. Como recompensa, além de prêmios internacionais, passou a chefiar a área a que ela própria deu origem. Ver e Agir Invisíveis

16 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. Revista Exame Revista Exame Credicard Período 96 a 2000 Cisões: Redecard, Orbitall Funcionários: antes: 3000 depois: 200 Turn over: 40% Clima: 60% insatisfeitos Identidade: nenhuma FATOS E DADOS Estratégias Criação de Identidade Gestão de Metas e Resultados Remuneração variável vinculada a metas 1 RESULTADOS 2,7 salários funcionários 6,3 salários Diretoria Turn over: 5% Clima: 87% satisfeitos Melhores de Exame em 2002 2001 2

17 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. Revista Exame Revista Exame ALL Delara ALL Delara Números Receita 1997: R$ 195 MMReceita 2000: R$ 340 MM Receita 2002: R$ 700 MM Prejuízo: R$ 39 MM Lucro: R$ 24 MM "O estilo de gestão, que privilegia o rigoroso cumprimento das metas estabelecidas, aliado a uma política de remuneração agressiva e à delegação de responsabilidades, permitiu à ALL tornar-se uma espécie de cisne do setor ferroviário" Alexandre Bhering Presidente ALL/Delara FATOS E DADOS

18 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. GESTÃO ESTRATÉGICA Ambiente Interno Ambiente Externo NÃO INVENTE A RODA FAÇA O QUE DEVE SER FEITO

19 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais.

20 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. FOCO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIREÇÃOGERENCIALSUPERVISÃOCOORDENAÇÃOOPERAÇÃO Direcionar as atividades de forma a que os esforços sejam conduzidos para alcançar as estratégias PLANEJAMENTO OPERACIONAL metas (planos de ação)

21 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. tempo Nível de resultados condições normais PLANEJAMENTO OPERACIONAL Melhores resultados Menor tempo A implementação traz resultados incrementais Quem disse que você não possui um Sistema de Gestão e consequentemente Resultados? Quem disse que você não pode MELHORÁ-LOS? PLANEJAMENTO OPERACIONAL

22 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. PLANEJAMENTO OPERACIONAL DO NEGÓCIO OPERAÇÃO DO NEGÓCIO APLICAÇÃO DAS AÇÕES AJUSTES MELHORIA DAS AÇÕES PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PRODUTOS AMBIENTEEXTERNOAMBIENTEEXTERNO OPERAÇÃO

23 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. TIPOS DE CONHECIMENTO CONCLUSÃO TÁCITO EXPLÍCITO INTANGÍVELTANGÍVEL COMPETITIVIDADE SOBREVIVÊNCIA RESULTADOS Visão de futuro Ideologias Se é o conhecimento que leva aos resulta- dos, qual a função de um Sistema Gerencial? É aquele que pode se articulado na linguagem formal, por expressões matemáticas, especificações, manuais... Pode ser transmitido formalmente aos indivíduos. É aquele difícil de ser articulado na linguagem formal. É o conhecimento pessoal incorporado à experiência indivi- dual – envolve crenças pessoais, pers- pectivas e sistemas de valor.

24 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. MEIOS FORMAIS DE CONVERSÃO DO CONHECIMENTO SUBSISTEMAS DE GESTÃO SISTEMAS NORMATIZADOS 5S TPM CCQ QFD 6 OUTROS ISO 9000 ISO 14000 BS 8800 SA 8000 OUTROS SISTEMAS INFORMATIZADOS ERPS CONCLUSÃO

25 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. A Gestão de Metas e Resultados tem como base (o óbvio) o foco na transformação e geração do conhecimento organizacional - fator indispensável para a obtenção de Resultados que garantam a Sobrevivência e Competitividade de uma Organização. Se sua organização já a possui, melhore-a; Senão, implemente-a. CONCLUSÃO

26 Contato: ( 31) 3335 1791 – tsonline@tsonline.com.br / (31) 3335-1796 – www.fathor3.com.brtsonline@tsonline.com.brwww.fathor3.com.br É proibida a distribuição deste material para fins comerciais. ATINGIMENTO DE METAS EM MENOR TEMPO; EM NÍVEL MAIS ELEVADO DIRECIONAMENTO PARTICIPATIVO ELEVAÇÃO DO CAPITAL INTELECTUAL ANTECIPAÇÃO A PROBLEMAS GESTÃO ESTRATÉGICA EFICAZ (IG´S) REDUÇÃO DE CUSTOS e MUITO ++++. O QUE EU GANHO COM ISTO? G M R Gestão de Metas & Resultados ®


Carregar ppt "Contato: ( 31) 3335 1791 – / (31) 3335-1796 – É proibida a distribuição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google